Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Nobreak usar?


RafaelBM

Posts recomendados

Salve salve galera

seguinte possuo um Nobreak Net Winner Expert 1800VA conforme este link

Penso em ligar 1 pc nele conforme configuração abaixo.

PROC. Core i3 530 2.93GHZ/4MB/LGA 1156 (BOX)

MB GIGABYTE P/I5 MODELO: GA-H55S-2HP (S/V/R)

memória DDR3 2GB 1333MHZ – KINGSTON (2 pentes)

HD SATA 500GB SAMSUNG 16MB

GABINETE ATX PRETO ELITE 335 - COOLER MASTER

Monitor LG E1940 18.5 Polegadas.

A duvida e.... qual nobreak comprar para ligar mais 3 maquinas iguais a acima e mais uma multifuncional samsung SCX-4600L.

Futuramente devo adquirir mais umas 4 maquinas iguais porém estas vão ficar a uma distancia de uns 10 metros de onde o nobreak ficara.

Amigo meu sugeriu esta opção NOBREAK 5000VA - C/ 02 BAT;. 60 AMP - IBEM, KVA Pagina do Fabricante

so que nunca ouvi falar desta marca ele me passou esta referencia

nobreak.jpg

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver qual solução sai mais em conta, se uma pra cada PC ou uma pra vários PC's, tem que somar aí no gasto o consumo do próprio nobreak que fica geralmente em torno de 10% da potência fornecida, sendo que sem alimentar nada, o consumo é de 10% em relação á potência máxima do nobreak, no caso de um 5000VA, com o nobreak sem nada ligado nas suas saidas vai gastar em torno de 500W ou pouco mais.

Esse Netwinner é capaz de fornecer 1260W o que seguraria uns três computadores com configuração simples, com placa de video onboard, considerando já essa multifuncional e monitores. O tempo de autonomia entretanto ficaria abaixo de 10 min com tudo sendo usado no máximo, a não ser que seja adicionada bateria externa.

A vantagem do modelo da IBEM é que eles são do tipo Senoidal ou seja, quando em modo bateria produzem uma onda senoidal pura ao contrário desse SMS que produz uma onda simulada, senoidal aproximada que é bem mais bruta e típica de nobreaks simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_rau_ Obrigado pela resposta... porém fiquei meio confuso com a frase abaixo

Se puder me ajudar com mais detalhes. O modelo da imagem e KVA e nao IBEM correto.

A vantagem do modelo da IBEM é que eles são do tipo Senoidal ou seja, quando em modo bateria produzem uma onda senoidal pura ao contrário desse SMS que produz uma onda simulada, senoidal aproximada que é bem mais bruta e típica de nobreaks simples.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!