Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Aldo Bueno

MSI MS7613 vs Asus P7H55

Recommended Posts

Olá pessoal, postei um tópico mas acho que ficou confuso e comprido , então vou abreviar

Comprei um HP Pavilion P6530, com a seguinte configuração :

Intel Core i3 540

Vídeo integrado

4GB DDR3

HD 1TB

Vou usar pra gravação e plugins de áudio, então necessito de um desempenho bom e as vezes uso pesado do processador

A placa mãe que vem nele é essa aqui http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=da&cc=dk〈=da&docname=c01946060&product=4040505

Uso uma placa de gravação M-Audio Delta 1010LT com 10 canais, mas ela é PCI, portanto precisarei trocar a placa mãe ( que só tem PCI Express )

Uma placa de áudio desse porte com conexão firewire custa brincando uns 2.000 reais, então a troca dela está fora de cogitação, visto que o PC é pra uso em home studio

Andei pesquisando e acho que uma boa escolha seria essa ASUS citada no título, a P7H55, minhas dúvidas são :

1) Essa asus é uma boa placa pra substituir a original ?

2) Quais as diferenças entre os modelos P7H55 = D, M, EVO, PRO, etc ? ( Preciso que tenha video integrado )

Desde já agradeco as dicas e ajudas

Editado por Aldo Bueno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Essa Asus é um modelo mais básico com apenas dois slots de memoria. O modelo MSI citado, fabricado sob encomenda para a HP, tem mais slots de memoria 4 contra 2, e tem um audio onboard melhor, Realtek, contra o audio via do modelo da Asus. Recomendo optar por um outro modelo da Asus dessa serie P7H55, como por exemplo o P7H55-M Pro.

2-A diferença, está nos recursos, quantidade de fases, slots de memoria, som onboard, entradas sata, etc. Variando da D ou M, EVO, Pro, nesta ordem. Então EVO e Pro são geralmente Melhores. A Asus usa também nomenclaturas na mesma serie de Placas como DeLuxe e Extreme, que por conseguinte, são melhores e da Linha Top, mas que não existem ainda nessa série

OBS; Nessas placas da plataforma 1156, com chip H55, o video onboard depende do processador utilizado, a placa mãe tem apenas os conectores de video para aproveitar o video onboard quer está embutido nos processadores core i3 e alguns core i5.

Editado por the janker

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Junker, valeu pela dica

Não vou usar o audio onboard, como disse, vou usar uma placa de audio profissional de gravação com 10 canais, justamente por isso preciso de pelo menos 1 slot PCI

O processador i3 que eu comprei já tem o vídeo sim, veio até constando como Intel Graphics alguma coisa, andei vendo no site da asus e já vi os modelos que são compatíveis com esse tipo de vídeo

Achei a P7H55 M Pro por 359 no ML ... Melhor trocar ela do que trocar a placa de áudio que custa mais que o PC todo ...

Existe alguma outra placa boa equivalente recomendada para o meu caso ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Junker, valeu pela dica

Não vou usar o audio onboard, como disse, vou usar uma placa de audio profissional de gravação com 10 canais, justamente por isso preciso de pelo menos 1 slot PCI

O processador i3 que eu comprei já tem o vídeo sim, veio até constando como Intel Graphics alguma coisa, andei vendo no site da asus e já vi os modelos que são compatíveis com esse tipo de vídeo

Achei a P7H55 M Pro por 359 no ML ... Melhor trocar ela do que trocar a placa de áudio que custa mais que o PC todo ...

Existe alguma outra placa boa equivalente recomendada para o meu caso ?

A Asus P7H55M Pro é uma otima opção. igual você postou, melhor trocar a placa mãe do que a placa de audio, até porque o audio onboard dela é excelente. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Talvez eu até quarde essa placa original dele, aí ano que vem compro um i5 pra esse do home studio e monte o i3 de volta e use pra outras coisas, e aposento meu velho Athlon XP velho de guerra hehehe

Valeu pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Depois de muita pesquisa, resolvi o que fazer

O PC novo chegou semana passada, instalei o Windows Seven Ultimate 64 ( ele vem equipado originalmente com Linux )

Como não poderia usar a placa de áudio, que era PCI nele, achei um amigo vendendo uma outra placa, com menos canais, mas com a mesma qualidade

é uma M-Audio Firewire Solo, ela tem 4 canais analógicos e 2 SPDIF, conezão firewire ( é uma placa externa, e pequena, posso levar pra qualquer lugar e usar com notes etc, tem a vantagem da mobilidade )

Vou perder o uso do meu pré-valvulado, que será incluído na troca, porém com a economia que não terei que comprar outra mobo ( cerca de 400 reais ) posso investir esse dinheiro mais um troco pra comprar outro pré melhor pra usar com essa nova placa

Obrigado a quem me ajudou nas dicas, e pra quem acha que as placas "onboard" desses PCs são boas, quando tiverem a oportunidade de usar uma placa dedicada com ASIO, como uma boa M-Audio ou outras, vai ter noção da diferença ( não só pra quem usa como eu, pra gravação e home-studio ) mas pra filmes, jogos, vídeos, parece que você tirou um tampão dos ouvidos

Pra quem curte audio de alta qualidade, dê uma pesquisada nisso, com certeza uma boa interface é o que complementa um PC potente e um bom monitor Full HD

Moderadores, não fechem o tópico ainda por vou abrir o PC essa semana e postar aqui as marcas e modelos de todas as peças ( mobo, memorias, HD, fonte ) pra possíveis referências sobre esse PC HP, afinal eu comprei "as cegas" porque a própria HP não diz tudo sobre ele ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais