Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2700


Posts recomendados

Saudações pessoal do Clube do Hardware.

É o seguinte, gostaria da opinião de vocês em uma configuração para jogos, tendo um preço limite de R$2700,00 podendo subir caso seja realmente necessário.

Como moro em Londrina-PR, gostaria que os preços sejam de lojas daqui (Londritech, UMPOUKODETUDO, MegaMamute, etc).

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$489,25 Guerra Digital

Processador AMD Phenom II X6 1090T 3.2GHz - R$573,00 Londritech

ATI HD6870 SAPPHIRE 1GB DDR5 HDMI - R$812,00 Londritech

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$168,15 Guerra Digital

HD 500GB Western Digital Caviar Blue - R$114,00 Londritech

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$129,90 Londritech

Corsair 450VX - R$ 237,91 Kabum

Ficou cerca de R$ 2665,00 já com o frete incluído.

Não sabia se a config. tinha que ter monitor ou se você já tem, montei sem o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, era sem monitor mesmo.

A diferença de um phenom X6 e X4 é muita? Está R$ 230,00 mais caro que Phenon II X4 955 BE. Raramente eu uso o photoshop e autocad, e, é só.

Eu vi uma recomendação no fórum de uma memória OCZ BlackEdition para melhor desempenho nos Phenon BE, é significativo essa melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a diferença de um X4 para um X6 é que o segundo tem dois núcleos a mais, o X6 tem seis contra quatro núcleos do X4. Se você quiser economizar e pegar o PII 955 não haverá problema algum, sendo que é um ótimo processador.

Pelo que eu li sobre essa memória OCZ Black Edition ela foi feita para trabalhar com os Phenom II, mas não sei te dizer se o desempenho é significativo, a ponto de valer quase 170 reais a mais do que a memória que eu te indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com a configuração que o amigo postou sem tirar nem por nada, fique com as memorias kingston mesmo e se quiser economizar como ele disse pode pegar o X4 955 mas se pegar o 1090T ja estará preparado para o futuro, com os processadores se seis núcleos e ainda por cima é um BE que pode Fazer Overclock mais facilmente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o quarto é quente então seria melhor comprar um cooler p/ o processador, não sei se os Phenom II em geral esquentam bastante, mas eu tenho um 965 e ele é bem esquentadinho:D

Sobre o V4, ele é um ótimo gabinete, claro que você achará superiores, mas serão mais caros, na minha opinião o V4 é o melhor custoXbenefício.

Mantenha a configuração que eu montei, e se caso for trocar o processador pelo 955 pode pegar a diferença em um bom cooler, não precisa trocar a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, a colocação está certa.

De cooler para processador eu não entendo muito, mas acredito que esses já vão ter um bom desempenho:

CoolerMaster Hyper TX3 - R$ 84,92

CoolerMaster Hyper 212 Plus - R$ 110,42

Mas o que eu sei que é bom e bem eficiente é o Cooler Spire Thermax Eclipse II por R$ 144,41.

Lembrando que são sugestões de quem não entende muito de coolers, espere mais algumas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$489,25 Guerra Digital

Processador AMD Phenom II X6 1090T 3.2GHz - R$573,00 Londritech

ATI HD6870 SAPPHIRE 1GB DDR5 HDMI - R$812,00 Londritech

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$168,15 Guerra Digital

HD 500GB Western Digital Caviar Blue - R$114,00 Londritech

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$129,90 Londritech

Corsair 450VX - R$ 237,91 Kabum

Ficou cerca de R$ 2665,00 já com o frete incluído.

Não sabia se a config. tinha que ter monitor ou se você já tem, montei sem o monitor.

Ótima Configuração!!

Cooler Master Hyper 212, posso afirmar que é ótimo, pois tenho um, pode comprar sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpas pela ausência.

Na tentativa de montar um pc só na londritech, consegui fazer esta config:

Processador AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 8MB Box - R$363,53

Fonte 600W Reais OCZ Stealthxstream 2 - OCZ600SXS2 - R$221,39

Memoria OCZ DDR3 4GB (2 x 2GB) 1600MHz AMD Black Edition Dual Channel - OCZ3BE1600C8LV4GK - R$340,11

HD 1TB Western Digital (1000GB) Caviar Black 6GBPS 64MB - WD1002FAEX - R$288,66

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition VM30001W2Z - R$138,93

Placa Mãe AM3 ECS A890GXM-A ATI HD4290 Black Series - R$451,34

Placa de Video PCI-E ATI HD6870 HIS 1GB DDR5 HDMI - H687F1G2M - R$868,45

TOTAL - R$2.672,41

Sendo que estes preços é sem o desconto de 6.5%

O que acham? Essa placa-mãe é boa? Placa de video da HIS é boa? (sapphire esgotou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você regrediu bastante a configuração que eu montei:

Processador AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 8MB Box - R$363,53 (É um ótimo processador, mas você tem orçamento pra pegar um melhor, ao menos um 1055T)

Fonte 600W Reais OCZ Stealthxstream 2 - OCZ600SXS2 - R$221,39 (Boa escolha de fonte, pode mantê-la)

Memoria OCZ DDR3 4GB (2 x 2GB) 1600MHz AMD Black Edition Dual Channel - OCZ3BE1600C8LV4GK - R$340,11 (Se você pegou essas memórias por terem sido feitas para trabalhar com os Phenom II, não compensa porque o ganho é quase inexistente, mantenha só o pente que eu te indiquei, e quando os jogos e aplicações demandarem mais memória, coloque mais 4Gb)

HD 1TB Western Digital (1000GB) Caviar Black 6GBPS 64MB - WD1002FAEX - R$288,66 (Custo muito elevado, compre 2 dos HDs que eu te indiquei, faça RAID 0 que sairá mais em conta com desempenho muito similar, futuramente talvez os SATA III compensem o investimento)

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition VM30001W2Z - R$138,93

Placa Mãe AM3 ECS A890GXM-A ATI HD4290 Black Series - R$451,34 (Placa mãe da ECS não tem lá muita qualidade, se quiser evitar dor de cabeça não compre essa placa mãe, a que eu te indiquei é uma Asus é suporta as últimas tecnologias, ganha de longe dessa aí, tanto em desempenho quanto em qualidade)

Placa de Video PCI-E ATI HD6870 HIS 1GB DDR5 HDMI - H687F1G2M - R$868,45 (Pra falar a verdade nunca ví uma placa de vídeo dessa marca funcionando, já pesquisou no Megamamute uma Sapphire ou XFX?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de um processador melhor, teria como usar uma config intel então? Talvez usando esses novos processadores?

Então o HD está só R$ 50,00 mais caro que 2 de 500gb, sendo que poderia depois fazer um raid0 com sata III.(tenho um hd de 500gb externo para backup)

As memórias tudo bem, mas poderia ser 2 pentes de 2gb kingston? E no futuro pegar mais 2 pentes?

Como eu disse, eu tentei fazer uma config só com lojas daqui de londrina, na verdade apenas da londritech, nela só tinha essa placa-mãe, e tinha visto bons comentários dela aqui no fórum, e por isso opinei ela.

A placa de video sapphire voltou no estoque, qual seria melhor a Sapphire HD6870 ou Sapphire HD5850 Toxic Vapor-X (R$ 80 mais caro)

Enfim desculpe pela demora e as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Sandy Bridge? Se for então é só dar uma olhada nos preços "agradáveis" que eles chegaram aqui no Brasil. Com esse dinheiro você monta uma configuração + ou - da Intel, ou uma configuração TOP da AMD...

Pensando a longo prazo sobre os SATA III pode ser uma boa ideia, mas hoje é trocar 6 por meia dúzia, sendo que o SATA III sai mais caro que o RAID 0 de SATA II. Fica à sua escolha...

Por isso que eu gosto de pegar só um pente, Dual Channel nem faz diferença, você economiza dinheiro e quando precisar de mais memória (vai demorar um tempo ainda) coloca mais um pente de 4 Gb, fica com 8Gb e em contrapartida ativa o DC.

Eu não confio nessas placas mãe da ECS, seria muito preferível uma Asus, a que eu te indiquei é ótima. Se não for fazer CF futuramente, pode ficar com a M4A88TD-V EVO/USB3.

HD 6870 é um melhor negócio, essa Vapor-X se refere só a uma melhoria na refrigeração eu acho, se você pensar em fazer um futuro CF então nem se discute :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!