Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5741 - Memoria RAM


tadsAM

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Sou leigo no assunto e queria uma ajuda de vocês. Comprei um Acer Aspire 5741-7840 (I3, Intel HD Graphics, 3 gb ddr3, W7 Home Basic) e ontem eu formatei e instalei o W7 Ultimate 32 bits. O problema é o seguinte: na janela onde exibe as informações basicas sobre o computador esta mostrando memoria 3 gb e memoria utilizavel 2,3 gb). porque essa perda de memoria se antes a memoria utilizada era de 2,7 gb? Ja fui na bios e la nao tem opcao de mexer na memoria de video (ta fixa em 128 mb).

alguem me ajuda...

:(

post-823289-13884958278301_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SO de 32 bits so reconhece ate 3 gigas, mas como o seu ja tem 3 gigas é o maximo limite, então o sistema utiliza uma parte para o video e uma parte para a memoria virtual, dai diminui mesmo a quantidade de memoria que pode ser utilizada, porém raramente vai usar mais que 1,5 gigas, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SO de 32 bits so reconhece ate 3 gigas, mas como o seu ja tem 3 gigas é o maximo limite, então o sistema utiliza uma parte para o video e uma parte para a memoria virtual, dai diminui mesmo a quantidade de memoria que pode ser utilizada, porém raramente vai usar mais que 1,5 gigas, fica tranquilo.

Obrigado pela resposta Mario, mas nao tem como eu alterar essa "comilança" de memoria da placa de video ou posso deixar assim mesmo que nao vai alterar em nada o desempenho do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!