Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc parou de funcionar.


Posts recomendados

Eu moro em uma cidade litorânea, bem perto do mar; meu computador ficou parado durante uns 6 meses, liguei (funcionou de 1ª) e estava utilizando o pc normalmente e desliguei, quando fui tentar ligar novamente ele não iniciou.

Sou razoavelmente leigo e por isso peço ajuda.

Ele liga o cooler do processador e da fonte, além disso o leitor de dvd abre e fecha normalmente, entretanto ele não dá aquele bip inicial, nem aparece algo na tela. Tentei resetar a bios e nada, também não tem cheiro de queimado aparente.

Fico agradecido desde já pela atenção e paciência.:mellow:

_____________________________________________________________________

Síntese:

Não tenho Placa de vídeo off-board...

Tentei limpar as memórias com borracha branca

Tirar e por de volta alguns cabos

Trocar a bateria da Bios

Passar secador de cabelos na placa mãe

Não há capacitores estufados.

coloquei outra fonte, memórias e processador, mas ainda nada.

testei as memórias, a fonte e o processador 'velhos' (do pc q num liga) em outro PC e Bipou normal!

Quando ligo o Pc pifado sem memórias ou com 1 ou com 2 ele não dá nenhum beep!

Quais as chances de não ser a placa mãe (há outras hipóteses???)?

____________________________________________________________________

Após eu ler outros tópicos falando de problemas parecidos, resolvi acrescentar algumas informações:

Os 2 coolers continuam girando (não começa e depois para)

Quando eu pressiono o botão power por alguns segundos o pc desliga (vi um post q era esse o problema ó.Ò)

Não adianta apertar DEL, F7, F8, nem qualquer botão (já que não 'dá' vídeo)

A chave da fonte está na tensão correta (110v)

Ainda não resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecte os cabos de força e interface do HD e do DVD,,,e se você tiver FLOPPY DISC desconecte ele tb,,se tiver alguma PCI(modem)retire tb da placa mãe,,deixe o monitor conectado e ligado normal,,verifique todos os cabos e conexões da fonte se estão bem encaixados na placa mãe,,COMO ASSIM você TENTOU???? PASSAR BORRACHA NA MEMÓRIA??? tentou e não conseguiu??? teste com uma memória nova,,,se depois disto tudo não bipar,,então retire e o processador recoloque novamente,,verifique se o processador esta esquentando (não encoste o dedo no processador com o micro ligado((pode queimar o processador ou é claro seu dedo tb)),,monte ele apenas com o dissipador sem o cooler deste modo você verifica se o processador esta esquentando),,,se estiver esquentando então pode ser a fonte,,É APENAS UMA DICA,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei e ainda nada (falta só tentar com memória nova) -> Agora eu tentei colocar outro processador, fonte e outras memórias (tudo do PC2) e... Nada, entretanto com o processador, a fonte e memórias do 'pifado' o PC 2 funcionou.

o Processador esquenta pouco (provavelmente o normal)

___________________ // ___________________

Acho que vou 'tacar' água na placa mãe e tentar dar o curto (link 2 de uns posts acima), o que vocês acham???

No aguardo de respostas, agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei e ainda nada (falta só tentar com memória nova) -> Agora eu tentei colocar outra fonte e outras memórias (ambos do PC2) e... Nada, entretanto com a fonte e memórias do 'pifado' o PC 2 funcionou.

o Processador esquenta pouco (provavelmente o normal)

___________________ // ___________________

Acho que vou 'tacar' água na placa mãe e tentar dar o curto (link 2 de uns posts acima), o que vocês acham???

No aguardo de respostas, agradeço pela atenção.

Então,,é isso ai se as peças funcionam numa boa em outro pc,,,então sua placa mãe foi pro vinagre ou depois de tantos testes ela ficou energizada,,,se voce deixar por um bom tempo a placa desconectada ela por si só vai descarregar os componentes,,,mas se quiser mergulhar ela na água,,,o problema é que vai ter que secar bem,,com secador e por no varal para secar no sol,,rsrs,,vale a tentativa,,OBS: tem que secar bem inclusive nos slots PCI,,slot AGP,, dentro das bobinas,,,etc..e.tal..MAS É CLARO QUE você NÃO VAI MERGULHAR A PLACA NO TANQUE NÉ,,é somente deitar a face inferior da placa numa superfície úmida acolchoada ou papel alumínio ,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã então é dia de 'lavar'....

Hoje tentei embrulhar no papel alumínio, porém agora nem liga os coolers... =\ (tá pior ó.Ò !) :unsure:

Ps. vale dizer que minha placa mãe é MSI

:cry:

_____________________________________________________

Agora estou LAVANDO a placa mãe... me desejo sorte!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero pedir desculpas pelo post seguido, mas achei que o assunto merecia.

Eu terminei de lavar a placa-mãe, e ainda está com o mesmíssimo problema (vide 1º Post). Gostaria de mais algumas 'ultimas' opiniões a respeito, vou ter que COMPRAR outra mesmo? num tem nenhuma outra 'dica'???

Não dá pra "procurar" o componente que não funciona? poxa, seria até um desperdício jogar uma MSI dessa fora :(.

No aguardo da sua ajuda. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero pedir desculpas pelo post seguido, mas achei que o assunto merecia.

Eu terminei de lavar a placa-mãe, e ainda está com o mesmíssimo problema (vide 1º Post). Gostaria de mais algumas 'ultimas' opiniões a respeito, vou ter que COMPRAR outra mesmo? num tem nenhuma outra 'dica'???

Não dá pra "procurar" o componente que não funciona? poxa, seria até um desperdício jogar uma MSI dessa fora :(.

No aguardo da sua ajuda. Grato.

Amigo se você quer fazer reparos em sua placa leve ela para um tecnico experiente, que sabe o que vai fazer, não é qualquer um que faz esse tipo de serviço!

Outra coisa geralmente, quase sempre, não se faz esse tipo de serviço dependendo do preço pois você vai arrumar algo que talvez lhe cobrem... exemplo: R$20,00 se o cara for te cobrar ele tem que te dar garantia, depois de um mês você volta com a placa com o mesmo problema e então o tecnico que fez o serviço constata que sua placa mãe não tem mais concerto, então ele vai ter que te dar uma placa nova por R$20,00 (isso se você brigar com ele e ele aceitar, ou você levar ele na justiça como já aconteceu na loja que trabalho).

Reparos em placas nem sempre são bons de se fazer aconselho você a trocar por outra mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela resposta.

Entretanto, agora, eu tentei ligar e deixei um tempo 'ligado' (as ventoinhas rodando, pois ainda não "dá vídeo") e ele desligou sozinho, tentei ligar de novo e ele liga por uns 2 segundos e desliga, se tentar de novo acontece a mesma coisa.

Será que pra esse defeito tem conserto? ;)

Agradeço pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho Parece tolo tenta tirar o botão do power e fecha um curto direto no lugar dele teste sua fonte as voltagens da mesma caso não resolva providencia uma placa mãe que nem a sua ou superior para poder fazer o teste que isso tudo indica que é placa mãe e c você molhou ela tente deixar 3 4 dias no sol para ela secar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela resposta.

Entretanto, agora, eu tentei ligar e deixei um tempo 'ligado' (as ventoinhas rodando, pois ainda não "dá vídeo") e ele desligou sozinho, tentei ligar de novo e ele liga por uns 2 segundos e desliga, se tentar de novo acontece a mesma coisa.

Será que pra esse defeito tem conserto? ;)

Agradeço pelas respostas.

Se eu fosse você eu pararia de tentar fazer milagres e compraria logo uma mobo nova, antes que tenha que comprar um pc novo por inteiro e não só uma placa mãe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MPrince,,eu tb fico triste quando não acho o defeito parece coisa boba,,eu tenho 3 placas com este mesmo problema seu,,,fiz tudo que você fez,,,mas nada o cooler roda o processador esquenta a placa desarma,,mas nada,,é muito complicado fazer um conserto de placa mãe,,e tb da muito trabalho e além disto tem que ter uma oficina bem equipada e os equipamentos são muito caro,,é por isto que sai mais barato você comprar uma placa nova,,o kro não é o componente que tem que ser trocado o kro é o tempo e o investimento intelectual que é diário e material que o técnico faz para fazer o serviço,,fora o componente que vai ser trocado,,,tem que sair por ai procurando nas lojas de eletrônica ou retirar de sucata (((peça usada))),,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, como na minha casa tem outro pc, vou utilizando ele, quando eu huntar mais um $ eu compro então... :muro:

Se v6 puderem e tiverem paciência, me ensina como instalar o leitor de dvd e o hd na maquina boa (que ficaria com 2 hd e 2 leitores) - [pode postar só o link mesmo]

;) Agradeço por tudo!

Qquer coisa to no msn [email protected]

Abraços!:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!