Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Tiago t.

Home no pc

Recommended Posts

Gente eu li o artigo que tem no fórum sobre instalação de home analogico 5.1 que me ajudou bastante, eu passei de 0 caixas funcionando pra 2... agora só faltam mais 3 e o woofer ^^. O artigo tá mt bom mas os fiozinhos do meu aparelho são um pouco diferentes, então deixa eu tentar explicar a situação:

Meu home tem 2 pininhos pretos que são de 4 das caixas e + 1 pino vermelho e 1 branco que são do woofer e da caixa central nesta ordem.

Minha placa de som tem 2 entradas cor metallica, 1 entrada verde e 1 azul (a vendedora que me vendeu disse que era pra 5.1 mesmo e eu acreditei...) mas o problema é que eu instalei o driver da placa de som, reiniciei o pc mas nd funciona conectado à essa placa, a única coisa que funciona é quando eu conecto um dos 2 pinos pretos à entrada verde on-board do meu pc (meu pc tem aquela entrada padrão 1 verde 1 azul 1 rosa).

Então tipo... eu to mt na fome mesmo de ver esse negocio funcionando aqui =D mas sozinho tá difícil, então se alguém puder me dar uma dica se a vendedora me passou a perna, ou se eu tenho que comprar algum adaptador ou se eu tenho problema de "USB" pls HELP !

Desde já agradecido por lerem isso td \o/

PS:Modelo da placa de som: m4n79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, confesso que o post está um pouco confuso pra mim...

O modelo que passou na verdade deve ser sua placa mãe, e não seu som onboard.

Não vi no site da Asus nenhum modelo m4n79, MAS vi que todas as M4n78 tem áudio 5.1 ao menos... então, quase certeza que esta tua deve ter.

Além das conexões certas entre placa de som e o conjunto, tem que habilitar no Windows o áudio 5.1. Se usa o Seven, clique com direito no ícone de controle de volume (ao lado do relógio)... selecione dispositivos de reprodução. Após, escolha o item Alto-Falantes (Speakers) e em seguida clique em Definir Padrão... se já estiver como padrão, OK. Agora com ele selecionado, clique em configurar e selecione Surround 5.1. Já clicando em next até terminar... teste pra ver os resultados.

Agora a conexão em si, são três cabos que tem que ligar da placa de som no conjunto... acho que este tutorial do CDH pode te resolver isto:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1151

Se não conseguir, poste fotos pra entendermos melhor.

Lembre-se, onde vão conectados os cabos que saem da placa de som no conjunto são ENTRADAS do conjunto... as saídas para as caixas satélites é outra coisa.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×