Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless x Cabeada


kkgyn

Posts recomendados

Ola tenho algumas duvidas sobre redes.

1 - Tenho 8 computadores e 1 servidor gostaria de saber se seria mais rápido utilizar a rede cabeada do que wireless, mesmo que minha rede wireless seja de 300 mbps.

2 - Sei que na rede wireless pra navegar nao tem diferenca mais no servidor eu tenho um sistema de controle de estoque e ele e compartilhado em rede sera que utilizando wireless o sistema ficaria lento?

3 - Pra baixar arquivos na internet pela wireless é mais lento que no cabeado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

As redes wireless melhoraram muito com o padrão N de 300mbits, o problema é que na realidade a velocidade de tranferencia não chega nem perto disso, fica em torno de 100mbits e isso depende também do ambiente e barreiras.

A rede cabeada ainda é a melhor em termos de desempenho e confiabilidade na tranferência de arquivos.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O que é Rede Wireless?

O nome wireless vem do inglês, significando “sem fio” (wire=fio, less=sem). Quer dizer que poderíamos chamar de rede sem fio que o significado é o mesmo.

E qual a vantagem de utilizar uma Rede Wireless (sem fio) a utilizar uma cabeada?

A mais obvia de todas, é o fato de não precisar do cabo de rede, de não ficar com o cabo amontoado, ou ter que fazer uma instalação especial para o mesmo. Além disso, o cabo tem um limite de tamanho, então na rede cabeada meu equipamento tem que ficar até aonde o cabo chegar.

Quer dizer que se houver necessidade de mudar de lugar e o cabo não chegar lá, não poderei ir.

A rede cabeada também exige aparelhos específicos para juntar os cabos e interligá-los na mesma rede como o Switch ou Hub, já a Rede Wireless somente preciso de um Access Point (Ponto de Acesso), sem limitação de quantidade de portas tenho disponíveis.

E a desvantagem de utilizar a Rede Wireless (sem fio)?

A principal desvantagem é o custo para manter o sinal com alta qualidade para todos da rede. Os equipamentos Wireless (sem fio)

Continua em http://www.montepage.com.br/redes-wireless-real-necessidade :):)

Me digam se não estou certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho algumas duvidas sobre redes.

1 - Tenho 8 computadores e 1 servidor gostaria de saber se seria mais rápido utilizar a rede cabeada do que wireless, mesmo que minha rede wireless seja de 300 mbps.

2 - Sei que na rede wireless pra navegar nao tem diferenca mais no servidor eu tenho um sistema de controle de estoque e ele e compartilhado em rede sera que utilizando wireless o sistema ficaria lento?

3 - Pra baixar arquivos na internet pela wireless é mais lento que no cabeado?

1- a melhor seria rede cabeada com bons equipamentos NADA de dlink, e modens suspeitos, um modem tplink modelo recente e um roteador tplink com wireless desativada.

2- como você ira manipular e todos ao mesmo tempo, a diferença sera maior e melhor em rede cabeada.

3- isso depende do uso, e de como e de qntos megas é sua internet, e de como x pcs estarao usando.

para escritorios q tem como passar fios eu prefiro os fios ainda mais quando usam servidor. agora se é so para cada pc independente sem servidor uso tplink ou linksys e placa de rede tplink 54mbs ou de 150mb/s

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!