Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
n4sh3r

Latência Memória

Recommended Posts

Boa noite pessoal, eu estou com uma dúvida tremenda, eu troquei meu pc no notebook do meu irmão, um ASUS N61VN-A1, com memória 4Gb DDR3-1066Mhz com latência 7-7-7-20. O máximo de memória que ele suporta é 4Gb.

Pesquisando em formas de fazer um upgrade neste note, descobri um modelo de memória da Kingston (HyperX) com um kit de 4Gb com latências baixas, 5-5-5-15. :wub:

Essa memória é difícil de encontrar aqui no brasil, mas achei em torno de R$ 320,00. E AGORA VEM A DÚVIDA, COMPENSA PESSOAL? :wacko::wacko:

O HD vou comprar um SEAGATE MOMENTUS XT 500Gb.:D

Além de memória e HD, não tem como fazer mais nada né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já troquei memórias comuns por de baixa latência, em notebook é jogar dinheiro fora, o ganho de desempenho é ridiculamente pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já troquei memórias comuns por de baixa latência, em notebook é jogar dinheiro fora, o ganho de desempenho é ridiculamente pequeno.

:eek:

a beleza...ainda bem que vim perguntar antes..xD

Compartilhar este post

Link para o post

o Momentus XT é uma excelente escolha para armazenamento, você poderia trocar o processador também, o atual é o Q9000? Particularmente, principalmente para jogos, acho mais interessante um de dois núcleos e clock mais alto, como um T9900.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o Momentus XT é uma excelente escolha para armazenamento, você poderia trocar o processador também, o atual é o Q9000? Particularmente, principalmente para jogos, acho mais interessante um de dois núcleos e clock mais alto, como um T9900.

Sim...Q9000 2.0Ghz, tipo, meu irmão jogava GTA IV, Call of Duty: Modern Wafare II até que rodava legal (este ultimo funcionava no máximo) mas vou ver sobre esse T9900..Mas o T9900 é melhor em todos os quesitos ou em processamento de dados (que não seja jogos) ele peca?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim...Q9000 2.0Ghz, tipo, meu irmão jogava GTA IV, Call of Duty: Modern Wafare II até que rodava legal (este ultimo funcionava no máximo) mas vou ver sobre esse T9900..Mas o T9900 é melhor em todos os quesitos ou em processamento de dados (que não seja jogos) ele peca?

p_morac, eu vi uns posts antigos seus aqui no Clube do Hardware e vi que você ja deu umas dicas pra galera no passado sobre processadores mobiles..

Tipo, o T9900, é muito melhor mesmo que o Q9000 a ponto de compensar uma troca? Porque a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha quando pensamos um Quad 2.0 vs um Duo 3.06, o que mais gostei nesse T9900 é o TDP de 35w, o Q9000 é 45w e esquenta a beça nesse note, se bem que eu troquei essa semana e ainda vou abrir para limpar aquele cooler sujo..

Como você tocou no assunto de processador, eu resolvi dar uma pesquisada hj (aulas na facul só semana que vem ^^), o T9900 é o melhor core 2 duo mobile, mas tem a série Extreme Editon que tive até medo de olhar o TDP mas que está na faixa do Q9000 mesmo...

E aí, o que você me diz? O Windows 7 me dá nota 7.0 nesse processador/memória.

Montei uma lista pra você:

Core 2 Duo:

T9900 :confused: (Alto clock - Baixo TDP (parece bom...))

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=39312

Core 2 Quad:

Q9100 (não sei se esse compensaria)

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=37033&processor=Q9100&spec-codes=SLB5G

Core 2 Extreme:

X9100 :confused: (TDP alto, mesmo clock do T9900....:confused::confused:)

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=35431&processor=X9100&spec-codes=SLB48,SLGE7

QX9300 (:ahh: Absurdamente caro no ebay, desisto de comprar esse modelo)

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36727&processor=QX9300&spec-codes=SLB5J

:help:=> É isso aí, me dá umas dicas para fazer meu upgrade...porque eu estou confuso agora..eu gostei do T9900 (TDP 35w :wub: = pc mais frio e menor consumo de bateria), tá na faixa de 270-300 dólares no ebay (não tem no ML), mas queria saber se compensa a troca ou se os benefícios se resumem única e exclusivamente a jogos..A memória DDR3 (5-5-5-15), já que você falou que não compensa eu desisti e o HD eu já sei o melhor modelo (Momentus XT 500Gb).

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência foi melhor com os C2D que você citou do que com o Q9000, se trocar, haverá programas cujo desempenho será melhorado, como jogos e outros que não utilizem plenamente os quatro núcleos; já para tarefas otimizadas para vários núcleos, ocorrerá uma pequena perda de performance. Tirei a comparação abaixo do notebookcheck, não é totalmente confiável mas é relativamente completa. Observe a diferença entre os benchmarks e veja o que se adaptaria melhor ao seu uso diário.

http://img36.imageshack.us/f/82800189.jpg/

O X9100 só compensa se pretender fazer overclock, porque o multiplicador é desbloqueado; alguns modelos da Asus têm essa função no BIOS, não sei se é o caso do seu. Estou meio por fora dos preços, mas se estiver mais barato que o T9900 também pode valer a pena, só fazer um undervolt.

Se quiser deixar o laptop frio mesmo parta para um P9700, 2,8 GHz e só 28 W de TDP. Diferença de desempenho pequena para o T9900 - já usei no meu notebook o E8435, que é basicamente um X9100 com multiplicador bloqueado usado pela Apple no modelo antigo do iMac, e o P9700, fiquei com este último por causa da diferença de mais de 30ºC nas temperaturas.

O upgrade ideal mesmo, como pode ver, seria o QX9300, mas como você reparou, o preço é absurdo. Quanto ao Q9100, acho que o investimento não valeria a diferença de desempenho; caso decida trocar seu Q9000 por um C2D, possivelmente conseguiria vendê-lo depois com lucro.

Editado por p_morac

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha experiência foi melhor com os C2D que você citou do que com o Q9000, se trocar, haverá programas cujo desempenho será melhorado, como jogos e outros que não utilizem plenamente os quatro núcleos; já para tarefas otimizadas para vários núcleos, ocorrerá uma pequena perda de performance. Tirei a comparação abaixo do notebookcheck, não é totalmente confiável mas é relativamente completa. Observe a diferença entre os benchmarks e veja o que se adaptaria melhor ao seu uso diário.

http://img36.imageshack.us/f/82800189.jpg/

O X9100 só compensa se pretender fazer overclock, porque o multiplicador é desbloqueado; alguns modelos da Asus têm essa função no BIOS, não sei se é o caso do seu. Estou meio por fora dos preços, mas se estiver mais barato que o T9900 também pode valer a pena, só fazer um undervolt.

Se quiser deixar o laptop frio mesmo parta para um P9700, 2,8 GHz e só 28 W de TDP. Diferença de desempenho pequena para o T9900 - já usei no meu notebook o E8435, que é basicamente um X9100 com multiplicador bloqueado usado pela Apple no modelo antigo do iMac, e o P9700, fiquei com este último por causa da diferença de mais de 30ºC nas temperaturas.

O upgrade ideal mesmo, como pode ver, seria o QX9300, mas como você reparou, o preço é absurdo. Quanto ao Q9100, acho que o investimento não valeria a diferença de desempenho; caso decida trocar seu Q9000 por um C2D, possivelmente conseguiria vendê-lo depois com lucro.

ok ok... demorei para responder porque estava resolvendo algumas pendências aqui...vou ver o que vou fazer, obrigado pelas dicas, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais