Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jjunior89

Memória ECC

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Tenho um servidor aqui, PowerEdge 700, a placa mãe é Intel E721 , suporta memoria ECC, mas eu gostaria de fazer um upgrade colocando 2 ddr400 de 1gb Non-ECC pois não encontro ECC no mercado, eles funcionariam normal na placa-mãe ?

Atualmente tem dois pentes de 512Mb (ainda não verifiquei se é ECC), a placa tem 4 slots, como ficaria o dual-Channel ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não irá funcionar. É necessário que seja memória ECC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nem se eu tirar as ECC e só deixar as non-ecc ?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a controladora, não as memórias. A controladora não aceita memórias non-ecc.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • alguém sabe aonde eu posso encontrar para comprar online essas memorias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, talvez tenha na hardlink.com.br ou 5ti.com.br.

É mais fácil você pegar o partnumber da memória e procurar na internet, certamente vai achar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema é a controladora, não as memórias. A controladora não aceita memórias non-ecc.

felizmente eu testei com ddr400 non-ecc de um outro computador e funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Interessante, em servidores HP isso não funciona de jeito nenhum. Todavia, faz alguns testes de memória e verifica se não irá ocorrer erros.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Legal!

Interessante, em servidores HP isso não funciona de jeito nenhum. Todavia, faz alguns testes de memória e verifica se não irá ocorrer erros.

Intel é Intel né hahahahahahahahahaha vivendo e aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, qual é o modelo do chipset ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais