Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar 2 Hd's 2 Drivers De Cd?


Visitante

Posts recomendados

:muro: [h2]por favor me ajudem. Meu Pc só reconhece apenas um HD e um Driver de CD que estão na mesma porta IDE, o outros dois da outra, o PC não reconhece. o que farei? um driver de CD e um HD estão configurados como Slave e os outros dois como Masters... sendo que em cada cabo há um escravo e um mestre, devo configurar o driver de CD como escravo? deixando um HD como mestre e os outros como escravo??[/h2]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciana, na minha opinião, você deve colocar um HD como "Mestre" na IDE(1) e um Drive de CD como "Escravo", nessa mesma Porta! Configure o jumper do CD como slave. Faça a mesma coisa na Porta IDE(2) com o outro HD e o outro Drive de CD!... ;)

Corrijam-me, se eu estiver errado! Mas não vale xingar!...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada.. mas atualmente está assim... o Hd principal está como mestre e no mesmo cabo o leitor de CD como escravo, no outro flat cable está o gravador de CD como mestre e o outro hd como escravo... esse ultimo cabo o computador não está reconhecendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciana,

eu não colocaria os priféricos desta forma. Sempre faço ligações da seguinte maneira:

IDE1 - HD1-master , HD2-slave

IDE2 - Gravador-master, leitor-slave

Esse foi só um comentário.... Nunca parei para pensar se haveria alguma vantagem em fazer do seu ou do meu modo.

você tem certeza de que a IDE2 está funcionando? Procure instalar somente 1 HD como master na IDE2 e veja se o micro reconhece.

E não custa lembrar: verifique novamente os jumpers para ter certeza de que estão mesmo como slave e master.

Abraços,

Gambler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim

coloca nessa comfiguraçao:

IDE1------ HD1 como master, HD2 como slave(tanto faz um hd ou outro)

IDE2------ gravadora e leitora de cd(tanto faz master ou slave)

tipo, o bom de deixa os dois HDs numa mesmo IDE é que ele funciona como DMA ou PIO, e como os dois vão pode funciona um DMA a porta IDE vai fica em DMA q é mais rapida

se voce coloca um CD junto com um HD, o CD não pode trabalha em DMA, ou seja, a porta IDE vai fica em PIO consequentemente o HD também , perdendo desempenho a toa do seu HD.

então deixe os dois CDs numa mesmo IDE e os HDs também.

certo???

verifica direitinho os jumpers, as vezes as tabelas que s etem em HDs estão de ponta cabeça e a gente acaba configurando errado, coisa normal.

teh mais, falou!!!!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!