Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
henry lima

Driver Para Mode Usr Winmodem

Recommended Posts

Veis sou iniciante em LINUX acabei de instalar a versão Slackware 9.1, mas tenho que baixar um driver para minha placa de fax US Robotic'a WinModem, aonde eu baixo isso??

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Este tópico ficou meio parecido com este topico, mas tudo bem.

Uma pesquisa nacional foi realizada e tem uma lista muito boa de hardware.

Também é possivel pegar este arquivo aqui que vai te dar informações sobre seu winmodem e o site p/ download.

Nada contra, nem querendo ser RUDE, mas eu não gosto dos WINMODEMs.. Eles tem "win" no nome hehehehe. Ele consome recursos..ah! deixa para lá! é só porque eu prefiro placas pci plug'n'play

Só para dar mais uma mãozinha:

Ao executar esse aplicativo ele vai lhe dar informações PARECIDAS com essas:

=============================================================

RESULT OF MODEM QUERY

MODEM #1:

PCI CONFIGURATION INFORMATION READ:

Vendor Id: 127A

Device Id: 1025

Revision Id: 1

Sub Vendor Id: 127A

Sub Device Id: 1025

DEDUCED INFORMATION:

Vendor: Name CONEXANT

Device: Name HSF Data/Fax/Voice/Speakerphone

Modem: Type HSF

Download: Site http://www.mbsi.ca/cnxtlindrv/

Ai tem tudo que voce precisa [caso seu modem seja igual ao do exemplo, se não for execute o aplicativo ai no seu computador e pegue as informações do SEU modem]

REPARE que ali em MODEM TYPE esta escrito HSF, isso significa que eu vou pegar o driver HSF no site [ www.linuxant.com ], existem 3 tipos de modem, HSF, HCF, e RIPTIDE que e uma versao que tem a placa de som junto com a placa de modem acredito que seja isso, mas a placa em questao e HSF, então pegarei o DRIVER HSF [ http://www.linuxant.com/drivers/hsf/downloads.html ] como meu sistema e SLACKWARE 9 então nem adianta correr, o lance e pegar a versao SOURCE do modem [ http://www.linuxant.com/drivers/hsf/archiv...03042700.tar.gz ]

Pronto, depois de downloadeado faca o padrão...

#tar xzvf hsflinmodem-5.03.27lnxtbeta03042700.tar.gz

#cd hsflinmodem-5.03.27lnxtbeta03042700

#su

escreva a senha do seu root

#make install

depois de instalado precisa configurar o modem

#hsfconfig

Conexant Systems neither distributes nor maintains this package.

PLEASE DO NOT CONTACT CONEXANT REGARDING THIS SOFTWARE!!!

If you require assistance or need more information, go to:

http://www.linuxant.com/drivers

When reporting a problem for the first time, please send

us the file generated by "hsfconfig --dumpdiag".

Should we attempt to automatically configure your hardware? [yes]

DEVICE 127A:1025 MIGHT BE AN HCF MODEM! (both types exist for the same ID)

So if it doesn't work with this driver, try the HCF one

available from http://www.linuxant.com/drivers

Selected PCI VendorID=127A DeviceID=1025

and INF file /etc/hsf/inf/linux_hsf.inf

Supported countries:

ARGENTINA, AUSTRALIA, AUSTRIA, BANGLADESH,

BELGIUM, BOLIVIA, BRAZIL, BRUNEI, BULGARIA,

CANADA, CHILE, CHINA, COLOMBIA, COSTA_RICA,

CROATIA, CYPRUS, CZECH_REPUBLIC, DENMARK, DOMINICAN_REPUBLIC, ECUADOR, EGYPT, EL_SALVADOR, FINLAND, FRANCE, GERMANY, GREECE, GUATEMALA, HAITI, HONDURAS, HONG-KONG, HUNGARY, ICELAND, INDIA, INDONESIA, IRELAND, ISRAEL, ITALY, JAPAN, KOREA, KUWAIT, LAOS, LATVIA, LIECHTENSTEIN, LUXEMBOURG, MALAYSIA, MALTA, MEXICO, MYANMAR, NETHERLANDS, NEW_ZEALAND, NORWAY, PAKISTAN, PANAMA, PARAGUAY, PERU, PHILIPPINES, POLAND, PORTUGAL, ROMANIA, RUSSIA, SAUDI_ARABIA, SINGAPORE, SLOVAKIA, SLOVENIA, SOUTH_AFRICA, SPAIN, SRI_LANKA, SWEDEN, SWITZERLAND, TAIWAN, THAILAND, TURKEY, UK, UKRAINE, UNITED_ARAB_EMIRATES, URUGUAY, USA, VENEZUELA, VIETNAM

Please enter your country name [bRAZIL]:

Configuring modem for country: "BRAZIL" You can change this setting later with the command "hsfconfig --country"

Warning: existing HSF modules found under /lib/modules/2.4.20/misc/

Would you like to keep using them? [no]

This package does not contain pre-built modules suitable for your system:

Distribution: Slackware-Slackware

Kernel arch: i686

Kernel version: linux-2.4.20

Trying to automatically re-compile the modules..

(this requires a C compiler and proper kernel sources to be installed)

Where is the linux source build directory that matches your running kernel?

[/lib/modules/2.4.20/build]

Re-compiling HSF modules for kernel 2.4.20, using source directory

/lib/modules/2.4.20/build. Please wait..

Re-compilation and installation of HSF modules succeeded.

Your HSF modem should now be accessible as /dev/ttySHSF0

or through the symbolic link /dev/modem.

No caso de dar algum erro, tente não deixando o programa detectar seu modem, e voce mesmo poe as configuracoes dele...

Se o modem discar mas antes de ele testar a senha cair a conexao, abra um konsole e digite #ifconfig eth0 down

#ifconfig eth0 up

e tente reconectar de novo

Se conectar mas não estiver navegando, voce tem que editar o /etc/resolv.conf

bote algo assim

search seuprovedor.com.br

nameserver 200.241.125.1

obs.: Este artigo veio de Comunidade DotLinux.Net

http://www.dotlinux.net

O Link desta história é:

http://www.dotlinux.net/modules.php?name=S...ticle&artid=186

Compartilhar este post

Link para o post

só um negocinho, se não me engano esses drivers da linuxant estão sendo cobrados agora cara, portanto, se for hsf me dá um toque por MP q a gente dá um jeitinho ai, não posso falar nada aqui no forum, mas por MP ou e-mail, não pega nada...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais