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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Niedson Barros

Pendrive removendo-se sozinho

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Olá galera, eu tenho um pendrive de 16 gb, consigo enviar arquivos dele para o pc tranquilamente, mas quando tento enviar arquivos do pc pra ele não consigo, ele se ejeta sozinho, e pra o windows reconhecer ele, é preciso reiniciar o pc! já tentei de todas as formas resolver o problema e não consegui, esse problema só apresenta no meu computador, testei em outros e funcionou perfeitamente. Até formatei meu windows pra ver se era isso, e continuou do mesmo jeito! espero q vocês me ajudem!

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Pela sua descrição o problema parece ser físico, verifique se com um cabo usb ou numa porta diferente o problema se resolve, pode ser que a porta é muito justa, e o pendrive não fique totalmente conectado.

Se com outros pendrives na sua máquina isso não ocorre, uma atualização nos drivers da placa mãe pode auxiliar (veja no site do fabricante se tem atualizações e instale, veja se é viável ou fácil atualizar a bios do micro também), máquinas muito antigas (até 2003) tem uma dificuldade recorrente com pendrives acima de 8 GB, causando incovenientes de não reconhecer ou as vezes desconectar, se ainda sim não resolver, é raro mas acontece de um modelo não bicar com a porta usb de uma máquina, instale uma placa pci usb, custam até 50 reais um modelo com 2 portinhas e resolve bem o problema.

só testar e escolher o que te ajuda.

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  • Autor do tópico
  • Acabei de testar novamente com outro pendrive e o problema persistiu, já consegui enviar via cabo pra meu celular e consegui, mas nos pendrives não consegui de forma alguma! Acho q o problema deve ser da minhas portas USBs mesmo...

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    Estou com esse mesmo problema com um pendrive Kingston DT100 de 8 Gb. Percebi que o problema é com minha nova ´placa mãe (MSI 890GXM). Parece que existe alguma incompatibilidade entre o pen e o chip da AMD. Quando transfiro um arquivo maior que 512 Mb ele dá erro e diz que não existe dispositivo usb conectado. Vou no Windows explorer e o disco removível não está mais presente. Retiro e recoloco novamente e o Win reconhece normalmente. Testei o pendrive em um notebook Lenovo com MB Intel e em um Acer com MB AMD e ele funcionou normarmente em ambos.

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    Estou com esse mesmo problema com um pendrive Kingston DT100 de 8 Gb. Percebi que o problema é com minha nova ´placa mãe (MSI 890GXM). Parece que existe alguma incompatibilidade entre o pen e o chip da AMD. Quando transfiro um arquivo maior que 512 Mb ele dá erro e diz que não existe dispositivo usb conectado. Vou no Windows explorer e o disco removível não está mais presente. Retiro e recoloco novamente e o Win reconhece normalmente. Testei o pendrive em um notebook Lenovo com MB Intel e em um Acer com MB AMD e ele funcionou normarmente em ambos.

    Voltando ao tópico, continuo com o mesmo problema, só que agora testei com 3 pen drives diferentes (PQi, Kingston e Sandisk Cuzer) todos deram os mesmos problema em qualquer das USB's. Com celular, teclado, mouse e câmara de vídeo funciona muito bem. Já atualizei a Bios, baixei drivers no site da MSI, da AMD e nada resolveu.

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    o caso de vocês e novidade, eu particularmente nunca vi nada parecido, não tenho o que opinar, mas se tiverem algo mais concreto em relação a desconexão por micro AMD atualizem aqui, tenho pesquisado e nada relevante;

    se com cabo adicional nao vai, não tem conector justo ou folgado, só testando com outro sistema operacional e ver como sem comporta pra ver o que acontece.

    att

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    o caso de vocês e novidade, eu particularmente nunca vi nada parecido, não tenho o que opinar, mas se tiverem algo mais concreto em relação a desconexão por micro AMD atualizem aqui, tenho pesquisado e nada relevante;

    se com cabo adicional nao vai, não tem conector justo ou folgado, só testando com outro sistema operacional e ver como sem comporta pra ver o que acontece.

    att

    Pois é, acabei de ver um post do usuário Khamil de abril/2010 descrevendo o mesmo problema com um pen da Kingston. Coloquei um cabo extensor e não resolveu. Quando formato o pen em outro pc (já formatei em note com Win7 Ultimate, Win7 Starter e XP), ao conectar no meu pc ele reconhece de pronto. Mando gravar um arquivo e ele começa a gravar e quando chega a 50MB ele diz que não existe nenhum dispositivo USB conectado. Retiro e recoloco o pen, ele demora uns 2 minutos para ser reconhecido e quando abro a propriedade do dispositivo aparece espaço do disco "0" e sistema desconhecido. Não fiz testes ainda na porta USB 3.0 pois não tenho dispositivo nesse padão e e nem adaptador 3.0 para 2.0. Talvez possa ser até alguma incompatibilidade entre essas portas. Complementando, o defeito aparece nas 4 portas USB 2.0 na traseira e nas 2 dianteira.

    Pelo que vi não adianta formatar o PC também.:confused::huh::wacko:

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    pega uma distribuição linux e boota na mesma máquina, se com outro sistema operacional fazer a mesma coisa, pode implantar uma placa pci usb pra ver se reconhece.

    ou subir uma máquina virtual, ou ainda resetar a bios da placa e ver se resolve, mais que isso só falando com o suporte deles, não vejo por onde ir no seu caso.

    att

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