Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 trava na inicialização


etocda

Posts recomendados

Galera, é o seguinte o Windows 7 trava em "iniciando o windows", aparece aquela bolinha pra iniciar i tal, mas nada não liga, se clico em restaurar demora muito tempo, i nada também, modo de segurança trava em ClassPNP.sys, se coloco dvd do windows 7 pra instalação ele trava também. Prontamente coloquei outro HD e instalei novamente o windows 7 inclusive estou postando no computador com esse outro hd, e se ligo os 2 hd's juntos ele trava o windows também.. já tentei de tudo gente me ajudem por favor.. já vi casos como esse pesquisando na net, mas não foi resolvido to desesperado!! obg:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Como ele trava no carregamento do Windows, pode ser que algum arquivo de inicialização do Windows possa ter sido corrompido, ou até mesmo parte do sistema, isso sem pensar em problemas referente ao hardware.

Sugiro utilizar o comando chkdsk /p-> Força a verificação e correção de erros nos arquivos do Windows selecionado. Para isso é necessário entrar via boot com DVD do Windows na opção de reparação via DOS. Caso não conseguir via DVD, tente através tecla F8 e selecione a opção Reparar o Computador, após isso acesse o Prompt de Comando DOS.

OBS: Com o comando acima, não perderá nenhum arquivo, apenas irá corrigir erros existentes, se der certo conseguirá entrar no Windows normalmente. É possível que mesmo localizando e corrigindo erros não resolva o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q não parcero, quando eu clico em reparar, ele fica a tela do windows, e não carrega mais nada, so consigo mover o cursor do mouse, nada mais :/

Boa Noite!

Como ele trava no carregamento do Windows, pode ser que algum arquivo de inicialização do Windows possa ter sido corrompido, ou até mesmo parte do sistema, isso sem pensar em problemas referente ao hardware.

Sugiro utilizar o comando chkdsk /p-> Força a verificação e correção de erros nos arquivos do Windows selecionado. Para isso é necessário entrar via boot com DVD do Windows na opção de reparação via DOS. Caso não conseguir via DVD, tente através tecla F8 e selecione a opção Reparar o Computador, após isso acesse o Prompt de Comando DOS.

OBS: Com o comando acima, não perderá nenhum arquivo, apenas irá corrigir erros existentes, se der certo conseguirá entrar no Windows normalmente. É possível que mesmo localizando e corrigindo erros não resolva o problema.

eu dando bot pelo cd de outro sistema operacional eu consigo recuperar? como por exemplo windows xp ou 98?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já tentou acessar a reparação teclando F8 também, ou somente no boot do DVD?

Como utiliza Windows 7, para reparar o sistema deve ser através do DVD do mesmo Windows, mas caso quiser testar com o CD do XP só para ver se passar daquela etapa, não tem problema, reparar é que não vai dar certo pela lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já tentou acessar a reparação teclando F8 também, ou somente no boot do DVD?

Como utiliza Windows 7, para reparar o sistema deve ser através do DVD do mesmo Windows, mas caso quiser testar com o CD do XP só para ver se passar daquela etapa, não tem problema, reparar é que não vai dar certo pela lógica.

Ele trava tanto com o windows 7 quanto com o xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ele trava tanto com o windows 7 quanto com o xp.

Tá mais com cara de problema no Hardware, o correto era tentar verficiar o cooler do processador, a memoria, placa de video, verficiar se tem alguma configuração da bios desconfigurada e se precisar tirar os perifericos que tem para ver se inicia, também tem que ver se o HDD não tá corrompido, mas para isso tem que executar a ferramenta que procura erros no disco, já que não inicia nada, tem que por o HDD em outra maquina e fazer isso ou formatá-lo e testar se ele está gravando corretamente os arquivos, pode ser problema em um HDD ai quando conecta junto ele trava..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!