Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda <FORM>


xedmurzinhoz

Posts recomendados

Bom pessoal, desculpa qualquer coisa esse é meu primeiro tópico... quero fazer com que o form redirecione para o que tá escrito no input

Vou exemplificar para que entendam melhor...

<form action="exemplo.php?ex=O QUE ESTIVER ESCRITO NO INPUT">
<input type="text" name="EXEMPLO">
<input type="submit">
</form>

Eu quero um form onde tenha um input e um botão, ao clicar no botão ele redirecione para www.exemplo.com/exemplo.php?ex=o que estiver no input

Ajuda por favor.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o dif falou, se você pode usar por dois métodos o POST e GET, porém como você informou pelo seu código você vai estar passando um parâmetro na URL que o ex, então na página exemplo.php, você deve ter GET para pegar o parâmetro e fazer o que você deseja, como o exemplo:

Página exemplo.php:


<?php
$pega = $_GET[ex];
?>

Independente se você usar um parâmetro ou não na URL do action, para pegar os valores do form você deve usar o $_POST['nome_capo'] para pegar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei assim

<form action="memb.php?user=user" method="post">

Username:<br />

<input type="text" name="user" /><br /><br />

<input type="submit" value="Look-up Profile" />

</form>

só que ainda não deu.

________

terei que criar uma página separada pra pegar o que eu enviei e redirecionar? acho que assim será mais fácil, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei assim

<form action="memb.php?user=user" method="post">
Username:<br />
<input type="text" name="user" /><br /><br />
<input type="submit" value="Look-up Profile" />
</form>

Você só precisa colocar o endereço do arquivo no action, os parametros ele cria sozinho. ficaria algo como:


<form action="[B][COLOR="red"]memb.php[/COLOR][/B]" method="[B][COLOR="Red"]get[/COLOR][/B]">
...... o resto aqui .....
</form>

assim quando o usuário clicar no botão submit ele vai redirecionar para a página memb.php?user=valor_do_campo automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...