Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Squall Leonhart

[Resolvido] Cuidados com Core i5 2500

Recommended Posts

Eu estou pensando em comprar um Core i5 2500 para rodar algumas aplicações que exigem alta desempenho.

Como ele é muito caro, eu queria tê-lo por um longo tempo e eu queria saber se ele tem boa durabilidade.

Tenho outras dúvidas também.

Ele consome muita energia?

Ele pode ser usado com cooler extremamente silencioso?

Outra coisa, quando não estou rodando coisa pesada, eu faço coisas básicas como navegar na Internet, assistir vídeo e editar texto, que são coisas que faço perfeitamente com um single core velho. Para isso, os outros cores seriam dispensáveis e eu precisaria de clock baixo.

Então, para consumir menos energia e ajudar na durabilidade, seria bom desabilitar os outros cores e fazer underclock? Ou o próprio processador faz isso automaticamente?

Obrigado

Editado por Squall Leonhart
formatação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma TDP de aprox. 95 watts;

Pode ser usado com cooler silencioso, porém o cooler deve possuir uma eficiência relativamente alta. Por exemplo, um Hyper212Plus com um fan silencioso daria conta do recado sem fazer barulho algum;

Sim, ele diminui/aumenta a vontagem e frequencia automaticamente de acordo com a necessidade de processamento. Chama-se 'SpeedStep'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por experiencia propria ele é um otimo processador, excelente custo beneficio, pode ir sem medo.

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobra processador ai, o próprio cooler box já comporta porém não é tão silencioso. O corsair A70 já atenderia com uma folga enorme.

Única coisa que vi danificar cpu é overclock e má instalação, o resto é culpa do estabilizador. Então se não fizer over, trocar a pasta termica 1 vez ao ano, não usar estabilizador (ou nobreak) e souber montar nunca terá problema durante seus 3 anos de garantia.

Eu recomendaria o 2500k mesmo que não for fazer over, a vga integrada dele é melhor. Não esqueça de uma fonte qualidade como Antec e Seasonic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é só você comprar o i5 inbox e ser feliz. Não precisa se preocupar com o nivel de funcionamento do processador. Ele se auto-ajusta de cordo com a necessidade. O vídeo dele também funciona perfeitamente bem para o que você quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao autor do tópico, gostaria de saber se está feliz e satisfeito com o produto caso tenha comprado. Caso não tenha comprado, as respostas aqui foram satisfatórias?

No aguardo para proceder seu tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×