Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Q8200


Bonavit

Posts recomendados

Após ter comprado a placa de vídeo GTX560, percebi que o meu Q8200 está dando gargalo na GTX560 (principalmente no GTA IV), e por isso tô a fim de fazer um overclock no processador. Sou leigo no assunto e por isso estou aqui pedindo a ajuda dos colegas. Não quero nada exagerado, quero ter uma razoável margem de segurança no over.

Vamos as configurações do PC:

Placa mãe

Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

Processador

Intel Core 2 Quad Q8200 2.33Ghz

Memória

2x 2GB RAM DDR2 800Mhz KINGSTON

Vamos as temperaturas:

Processador 49 ºC

Núcleo 1 55 ºC

Núcleo 2 52 ºC

Núcleo 3 62 ºC

Núcleo 4 55 ºC

Placa mãe 42 ºC

Conjunto dissipador

Cooler genérico.

Temperatura ambiente

Varia bastante. Média de 30 ºC no verão.

Fonte de alimentação

FONTE CORSAIR CX430

Vamos as imagens:

SPD

latncia.th.png

Memory

2cdh.th.png

CPU

3cdh.th.png

Mainboard

4cdh.th.png

Acho que é isso. Peço ajuda dos colegas. Meu objetivo maior é aumentar o desempenho em jogos, mas, como já disse, não precisa ser um over exagerado. Quero ter uma boa margem de segurança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta subir aos poucos o multiplicador, depois que chegar em certo ponto, vai abaixando a tensão pra estabilizar.

Na ativa qual a frequência da sua cpu em 100% de uso? na imagem mostra apenas 2ghz

Amigo, sou leigo no assunto. Acho que não entendi muito bem a sua pergunta. Como vejo qual a frequência da minha CPU em 100% de uso?

Será que ali não aparece 2Ghz porque não havia praticamente programa nenhum aberto? O processador meu processador é 2.33Ghz, mas acho que, quando não há praticamente nenhum programa aberto, é normal aparecer esta clockagem. Posso estar errado, mas acho que já vi a explicação de alguns membros daqui mesmo do CDH sobre este assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites