Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Hecosfon

NÃo Posso Criar Novas Pastas!

Recommended Posts

Ápós um probleminha que tive com o diver da placa de vídeo, que diga-se de passagem, não tem nada a ver com o windows explorer, ocorreu o seguinte:

SUMIU o menu NOVO!!! Aquele que aparece no Explorer no menu arquivo/novo.

E que também pode ser acesado com o botão direito do mouse ao clicar sobre alguma pasta ou sobre a janela do Explorer. TIPO: botão direito/novo/pasta ou outra coisa.

POIS É, Não existe, sumiu..... :(

Para criar pastas novas estou copiando outras pastas com pouco conteúdo e apagando e renomeando, chato, né? :tantan:

Perguntas>>>

1> Como posso resolver esse problema sem reinstalar o windows, pois não quero reintalar todos os programas que tenho... :joia:

2> Tem algum atalho no teclado para criar novas pastas? :joia:

3> Qualquer outra dica.... :joia:

Abraços, FUI>>>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho isso não? :tantan:

Parece até aquele antigo comercial da philco, com uma pequena adaptação para a Microsoft:

"Tem coisas que só a Microsoft faz com você!" :priv:

Piadas a parte... :P

Reparando o "Registro" com Scanreg /fix

Entra em modo MS-DOS e digite:

Scanreg /fix e veja se aparece alguma informação, sobre o registro do windows ter sido reparado.

Restaurando backup do "Registro"

Caso a opção anterior não ter apresentado, nenhuma mensagem de erro no "Registro", então isso quer dizer que não há nenhuma corrupção no mesmo e desta forma, tente fazer a recuperação de um backup válido anterior ao problema.

Entrar em modo MS-DOS e digite:

scanreg /restore

Aparecerá uma janela, com os baclup´s criados pelo windows. Se você notar que algum deste arquivos, estiver marcados como Bad, é porque o windows já havia detectado evetuais problemas no registro e por isso os inutilizou.

Restaure apenas, os que não estiver nas condições acima e com data anterior ao problema ocorrido.

Restrição ou Corrupção na chave "Microsoft New Object Service"

Existe uma restrição no "Registro do Windows", que desabilita o acesso a este recurso, porém não podemos deixar de levar em conta, uma possível corrupção na chave controladora deste recurso.

Resumindo o assunto...

Neste caso específico, só há 2 certezas absolutas (Se de fato há alguma certeza absoluta!?):

1-Se este recurso estiver SÓ desabilitado, é só reabilitá-lo (Lógico!)

2-Se estiver faltando a referência no registro, é só recolocá-la.

Siga as instruções abaixo, pois ela servirá para os 2 casos:

1- Abra o "bloco de notas" e copie o texto abaixo (exatamente como está)

REGEDIT4

[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{-D969A300-E7FF-11d0-A93B-00A0C90F2719}]

@="Microsoft New Object Service"

"flags"=dword:00000000

[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{-D969A300-E7FF-11d0-A93B-00A0C90F2719}\InProcServer32]

@="C:\\WINDOWS\\SYSTEM\\SHDOC401.DLL"

"ThreadingModel"="Apartment"

2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG

ex. Menu Novo.reg

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)

Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme

Depois desse monólogo todo... :P

Não esqueça de postar os resultados...

Um abraço,

:ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpe a demora para responder, mas é que eu demorie para tentar fazer essa missão toda...

SIM! De certa forma deu certo... Eu restaurei um bck do registro e tudo voltou ao normal, quer dizer quase tudo.

Alguns programas que eu tinha instalado em período depios do bkp (fev/04) deixaram de ser reconhecidos pelo windows.

Mas os reinstalei e tá tudo ok.

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Solucionado!

O tópico atual será fechado, podendo ser reaberto mediante a solicitação do autor.

Um abraço,

B)

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais