Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review monitor Samsung Sync Master S23B550


maisdavi

Posts recomendados

Galera, comprei esse monitor ontem à noite e fiquei extremamente decepcionado.

Pior que comprei em loja física e não tenho como devolver. :/

Minhas impressões:

Passei a noite de ontem tentando ajustar as cores, mas ainda não consegui encontrar uma configuração que eu realmente gostasse. E tô usando o monitor na porta HDMI. Acho que as melhores configurações que achei foram a do Nish-Raa e a do nowinskit.

O meu monitor apresenta o lado esquerdo da tela muito mais amarelado do que o lado direito, o que me incomoda bastante. Será que vale a pena trocar? Parece ser uma característica do modelo mesmo. Para mim, essa não-uniformidade é a pior coisa desse monitor.

Antes desse monitor, eu usava um monitor/TV da AOC de 22, HD, e as cores dele são MUITO melhores do que a do Samsung (e é porque AOC é uma marca que falam mal).

Já no trabalho, eu uso um monitor LG, o IPS236V, que todo mundo fala muito mal na internet, mas eu também achei muito melhor (não testei com jogos para ver como é o ghosting). Acabei comprando esse Samsung porque via muita gente gostando e não fui atrás do LG justamente porque falavam mal, mas me arrependi, deveria ter comprado o LG mesmo.

Surpreendentemente, testei o áudio rapidamente e não achei tão ruim quanto falam. Achei até bom, na verdade.

Quanto ao design desse Samsung, achei ótimo. O ajuste de altura é legal, a base não ocupa muito espaço. Além disso, o monitor é super leve.

Enfim, galera, para concluir: Não gostei de jeito nenhum desse monitor, achei as cores realmente horríveis. Vou tentar me acostumar por uns dias e caso não consiga vou comprar outro e tentar vender esse e acho que vou dar uma chance ao LG IPS236V que eu já testei e gostei... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Saudações a todos.

Boa sorte para todos.

Adquiri este monitor, chegou hoje, inicialmente estranhei as cores dele, depois de uns ajustes ficou ótimo.

Comprei um hoje, achei muito bom o montior ! Coloquei uma config parecida com a do amigo Nish-Raa, ficou ótimo a definição das cores. Tô jogando BF3 PES 2013 não tem rastro algum. Recomendado !

comprei o meu tava ate gostando muito bom... MAIS MAIS nao faz nem 1 mes que to com ele

na verdade faz 28 dias...

e hoje ele esta com uma lista vermelha no meio dele na vertical..

é F@D0....... e agoraaaaaaaaaaa ?

ewewewf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei super decepcionado com esse monitor, ele CAPOU minha placa de vídeo...

Estou jogando bf3 no ultra, costuma ficar entre 90 de fps e variando dependendo do mapa...

O jogo fica mais lento, como se fosse lag de placa de vídeo (pouco, mas sensitivel), no monitor/tv que minha irmã me emprestou não tinha problema com isso

Além disso o monitor deixa rastros SIM, aguardo resposta de alguém para tentar resolver o problema, acho difícil a ponto frio querer trocar um produto (aparentemente) sem defeitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu tava ate gostando muito bom... MAIS MAIS nao faz nem 1 mes que to com ele

na verdade faz 28 dias...

e hoje ele esta com uma lista vermelha no meio dele na vertical..

é F@D0....... e agoraaaaaaaaaaa ?

ewewewf.jpg

Posso estar enganado, mas isso ta com cara de Cls LDI queimados.. pelo que sei só trocando o display todo...

Pede um novo no ponto frio...

Ia pegar esses samsung, mas acho que vou desistir e ir de AOC E2351FH, ao menos nos reviews gringos se saiu bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas isso ta com cara de Cls LDI queimados.. pelo que sei só trocando o display todo...

Pede um novo no ponto frio...

Ia pegar esses samsung, mas acho que vou desistir e ir de AOC E2351FH, ao menos nos reviews gringos se saiu bem...

mandei pra assistência... a samsung pagou os correios a postagem.. nada que mais justo em !

agora é esperar e ver como vai desenrolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, exagerei no meu comentário em relação ao "lag", mas não sei explicar, o jogo fica mais lento nesse monitor...

Eu comprei por apenas 450 reais, porém ainda estou arrependido por ter comprado o monitor...

Parece que ele não é full hd, em volta de cada pixel parece existir uma borda branca a cada imagem trocada, enfeiando bastante a imagem, seja em filme ou jogos, isso está me incomodando bastante, pois no antigo (que era apenas HD) não tinha este problema e a imagem era boa.

As cores não são tão ruins, apesar de ser chato de configurar, supera meu antigo SyncMaster TV/Monitor P2470HN.

Os alto falantes são apenas quebra galho, qualquer som de 50 reais dá um pau nele, pra ter uma ideia, meu celular tem som melhor.

Enfim, não vale a pena eu trocar, pois a loja me oferece pouquíssimas opções em relação a monitores, então vou ficar com ele, mas fica o aviso para quem qr comprar:

NÃO COMPRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bem, exagerei no meu comentário em relação ao "lag", mas não sei explicar, o jogo fica mais lento nesse monitor...

Eu comprei por apenas 450 reais, porém ainda estou arrependido por ter comprado o monitor...

Parece que ele não é full hd, em volta de cada pixel parece existir uma borda branca a cada imagem trocada, enfeiando bastante a imagem, seja em filme ou jogos, isso está me incomodando bastante, pois no antigo (que era apenas HD) não tinha este problema e a imagem era boa.

As cores não são tão ruins, apesar de ser chato de configurar, supera meu antigo SyncMaster TV/Monitor P2470HN.

Os alto falantes são apenas quebra galho, qualquer som de 50 reais dá um pau nele, pra ter uma ideia, meu celular tem som melhor.

Enfim, não vale a pena eu trocar, pois a loja me oferece pouquíssimas opções em relação a monitores, então vou ficar com ele, mas fica o aviso para quem qr comprar:

NÃO COMPRE!

Fernando ainda ta tendo LAG na imagem quando joga o BF3?!

Alguem mais teve problemas ai? Eu estou querendo comprar esse monitor pra poder jogar (gostei dos 2ms) ... Mas ai apareceu esse problema do Fernando justamente com o jogo e as configurações que eu ia usar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando ainda ta tendo LAG na imagem quando joga o BF3?!

Alguem mais teve problemas ai? Eu estou querendo comprar esse monitor pra poder jogar (gostei dos 2ms) ... Mas ai apareceu esse problema do Fernando justamente com o jogo e as configurações que eu ia usar... :(

Cara, comprei esse monitor a uns meses atras, e nao concordo com nada que o Fernando disse...as cores aqui estão perfeitas, nao tenho lag NENHUM, inclusive jogo bastante BF3...

EU recomendo esse monitor tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Testei jogos neste monitor com um console.

Não notei leg, ghost, atraso ou falhas.

Já testei em dois micros, de hardware bem diferente, com cabo HDMI e VGA e a imagem não apresentou problemas.

Vejam que existe um detalhe:

Se um determinado jogo roda 100 fps em ultra-high-resolution, no monitor A com resolução 768p, não significa que vai rodar com o mesmo desempenho em outro monitor B com resolução 1080p. Acrescentem aí o tamanho da tela.

Simplesmente pelo fato de que será exigido mais do hardware.

Boa sote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele e realmente a cor dele nao e muito boa , mais com algumas comfiguraçoes melhora bastante.

Aqui ta com brilho 70

Resto padrão

Magic Angle desligado

Gama 3

E no drive da nvidia botei o digital vibrance em 60

O som é até q e bom para navegar, ver videos,musicas , só q em alguns games o som nao fica bom , principalmente em jogos de tiro.

O que realmente nao curti foi q ele nao tem nenhum tipo de ajuste, nem de inclinação, algo q é importante aqui em casa, ja q pessoas de varias alturas utilizam o pc.

Vou tirar ele da base para por na parede com um suporte q me ofereça esses ajuste.

Pergunta , como tiro ele da base , só na força puxando para cima ou tem algum jeitinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Comprei o Monitor Samsung S23B550V e NÃO consigo inclinar ele, a base vem fixa( uma base de plastico e um "pino" de acrílico que liga ao monitor).

Onde eu encaixo esse "pino" não se move, é fixo, não consigo mexer nele! Ele vem inclinado pra frente e não tem como eu deixar reto.

Alguém teve esse problema? Alguém sabe resolver?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, entrei no site da Samsung, e la 1 pessoa reclamou da inclinação, mas reclamou só que está dura pra mover e la mesmo informaram que ele não inclina muito, agora como o de vocês já esta inclinado e só não volta, num sei dizer...

E pros que reclamaram de problemas na imagem e etc... Já atualizaram o Firmware do monitor? No site da Samsung la tem atualização do mês de Abril e pra ter alguma atualização é que problema tinha mesmo.. Deem uma olhada la

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após mandar um email para o suporte da Samsung , o mesmo disse para olhar no manual.De nada adianto.

Tenho um azar danado com produtos da samsung , em menos de 2 anos ja tive 4 produtos na assistencia , sendo que uma TV ainda ta em processo no PROCON.

Pra nao ter q ficar 30 dias ou mais sem o monitor fui tentar arruma por conta.

Então botei o monitor deitado , tirei a base dele, engatei somente o pino de acrilico e puxei com bastante força.E nada, botei um pouco de Wd-40, e mais força. Parece q você vai arranca td, mais pode puxar com toda força.

Assim a peça deu uma mexida, após varias repetiçoes do movimento, o problema foi resolvido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa pessoal...

Chegou meu monitor, comprei por 460 no WalMart e tal..

Olha aqui nao tive problema, inclinação normal (não ta duro) , Cores aqui tão normais (Fiz uma configuração, mas coloquei naquele Magic Color) e tudo normal, gostei bastante do monitor...

Só corrigindo aqui, realmente alguns tons de azul viram roxo... To tentando achar uma configuração que acerte isso... Não chega a irritar, mas fica diferente mesmo...

Alguem conseguiu uma configuração boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Conforme recomendações, adquiri meu monitor S23B550.

Estou com ele a pouco mais de uma semana e estou muito satisfeito. Qualidade de imagem, tempo de resposta, cores, tudo ótimo usando na resolução máxima (Full HD).

Quanto a inclinação (que o colega CDUE teve problemas), no meu caso, tudo normal, inclusive ela é mais fácil que no meu antigo LG.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Conforme recomendações, adquiri meu monitor S23B550.

Estou com ele a pouco mais de uma semana e estou muito satisfeito. Qualidade de imagem, tempo de resposta, cores, tudo ótimo usando na resolução máxima (Full HD).

Quanto a inclinação (que o colega CDUE teve problemas), no meu caso, tudo normal, inclusive ela é mais fácil que no meu antigo LG.

Abs

Que bom que você gostou cara!

-----------------------------------------------------------------

Agora uma pergunta a todos! Algum de vocês notou algum vazamento de luz bem fraco no monitor, ou ta tudo okay ai também com o de vocês?

Dizem que ter um pouco de vazamento chega a ser normal em Monitores assim por culpa da rápida produção dele e tal...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você gostou cara!

-----------------------------------------------------------------

Agora uma pergunta a todos! Algum de vocês notou algum vazamento de luz bem fraco no monitor, ou ta tudo okay ai também com o de vocês?

Dizem que ter um pouco de vazamento chega a ser normal em Monitores assim por culpa da rápida produção dele e tal...

Flws

Aqui nao tem vazamento em um lugar especifico . Se ficar olhando um fundo preto noto um pouco, porém ele é bem espalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pouco mais de 1 mês usando o monitor eu vou postar o que eu achei dele.

Comprei por 450 reais na ponto frio.

Cores:

As cores iniciais são ruins, fui assistir um vídeo e mal conseguia enxergar algo, estava tudo escuro. Mas a configuração de imagem resolveu o problema em 90%. Depois disso as cores são boas (pensando no preço pago)

Som:

O som é extremamente básico, como disse antes, umas caixas baratas são melhores, PORÉM elas quebram o galho e até dá pra assistir filmes com ela.

Imagem:

Quando comecei a usar fiquei um pouco decepcionado por causa dos pixeis visíveis, como se a imagem ficasse levemente granulada. Isso ao ficar perto do monitor, mas eu acostumei com isso.

Jogos:

Como eu disse a cima, no começo os pixeis visíveis incomodam, mas você se acostuma. Sobre o lag que eu comentei antes eu não sei mais se existe e eu acostumei e não percebo mais ou se foi impressão minha.

Resumo:

Pelo preço pago é sim um bom produto, é melhor tem um monitor com boa resolução do que um monitor pequeno que traga outras vantagens. Uma dica: alguns sites ficam mudando o preço desse monitor diversas vezes na semana, espere cair até 450 reais e compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, depois de muita pesquisa, optei por comprar este monitor, porém eu não me acostumei muito com ele, comprei na ultima sexta-feira e ainda não consegui achar uma configuração que me agradasse, além tem algo que me incomoda muito que é o fato de quando eu arrasto o mouse ele fica meio tremido, tenho a sensação de que isto é ghost, algo que não era pra ter nem de perto em um monitor de 2ms. Eu coloquei a opção de "mais rápida" no tempo de resposta.

Por favor pessoal, da uma ajuda ai, já li o post de geral e n vi ninguém falando de ghost, estou quase mandando para uma autorizada para dar uma olhada.

Abraço, aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma ajuda. Comprei este monitor mas não consigo deixa-lo em Full HD 1920X1080 sem que os cantos da tela fiquem com um grande espaço morto até os extremos do monitor (o ponteiro do mouse nem chega lá, parece que a tela acaba). Já fucei em todos os menus do monitor, mexi na entrada alternando entre DVI PC, PC e AVI e nenhum deixa a tela em Full HD. A única resolução que consegui algo melhor foi com 1680X1050 dai ficou tela cheia...

Minha placa de vídeo é uma ATI RADEON 4850 e nas opções dela aparece a opção 1080p que quando é selecionada faz com que a tela fique do jeito que falei. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma ajuda. Comprei este monitor mas não consigo deixa-lo em Full HD 1920X1080 sem que os cantos da tela fiquem com um grande espaço morto até os extremos do monitor (o ponteiro do mouse nem chega lá, parece que a tela acaba). Já fucei em todos os menus do monitor, mexi na entrada alternando entre DVI PC, PC e AVI e nenhum deixa a tela em Full HD. A única resolução que consegui algo melhor foi com 1680X1050 dai ficou tela cheia...

Minha placa de vídeo é uma ATI RADEON 4850 e nas opções dela aparece a opção 1080p que quando é selecionada faz com que a tela fique do jeito que falei. Alguem pode me ajudar?

Olá.

Quando instalei meu monitor também tive esse "problema", porém é bem simples de resolver.

Você está com a última versão do Catalyst em sua máquina? Se não recomendo atualizar...

De qualquer maneira, abra o Catalyst e vá na opção "Meus Monitores de Tela Plana Digitais". Ache o sub-menu "Opções de escala (monitor de tela plana digital)". Haverá uma barra e com uma escala de 10 (underscan) a 0% (overscan). Deixe a barra em 0% que a tela será totalmente preenchida.

Caso tenha algum problema em encontrar os menus, me avise que encaminho uns prints.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!