Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo não funciona.


renatolps

Posts recomendados

Tava jogando PES ontem e o jogo travou, reiniciei o PC direto no botão embaixo. Aí quando iniciou, notei que faltava alguns drivers, inclusive de vídeo.

Como o meu CD de drivers tá zoado, procurei um por um e fui baixando e instalando. Achei o de vídeo também e instalei, mas não funcionou.

Passei a tarde toda tentando instalar, reiniciando o PC, pra ver se funcionava e nada.

O driver que citei em cima é o: Intel® G41.

Baixei de vários locais e instalei. Ocorre tudo certinho e aí manda reiniciar, reinicio e nada acontece.

Segue em anexo um print do gerenciador, onde o driver aparece, mas com o aviso amarelo.

Fica com esse aviso amarelo sempre. Mesmo eu instalando, desinstalando, rezando o que for...

Notei também que o driver não aparece para ser deletado. Então é como estivesse instalado sem estar, só aparece o nome ali.

Baixei o .NET atualizado e reinstalei o driver, então a tela piscou e a configuração ficou perfeita, mas o computador teve que reiniciar pra atualizar e quando iniciou, ficou do mesmo jeito, sem funcionar.

Coloquei em anexo também o ID de Hardware.

Eu não sei mais o que fazer, já tentei de tudo que eu conheço e nada resolve.

Placa mãe: G41T-M7

Sistema operacional: Windows XP SP3

post-975512-13884962715944_thumb.jpg

post-975512-13884962716149_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse, é o original para XP 32 bits, direto da ECS. Foi esse qua baixaste? Tente novamente. E tem esse, direto da Intel, também para XP Professional 32 bits. Tenta. Pode ser que o HD tenha corrompido também. Começe a executar testes físicos. Use este tutorial se lhe interessar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, Dom. Eu baixei esses que você falou sim. Já tentei com praticamente todos que achei por diversos sites, cds. E simplesmente não vai.

Agora eu percebi que fica aparecendo isso:

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Você precisa reiniciar o computador para que as alterações feitas neste dispositivo entrem em vigor.

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo.

Dizendo que o driver tá conflitando com outro, por isso não funciona.

Pelo que olhei nas propriedades do monitor, o meu pc tá usando o VGASave ao invés da minha placa on. (Imagem em anexo)

Depois eu fui em informações do sistema, pra ver o que está em conflito. E tirei um print, que estou anexando também.

Tô há dias assim, mas não sei como resolver. Não sei como trocar VGASave pela minha placa.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito.

E por favor, com a ajuda, se possível, junte um passo-a-passo, pois sou meio leigo.

post-975512-13884962771264_thumb.jpg

post-975512-13884962771464_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MS tem um fixit que corrige esse problema. Leia com atenção antes de executar para ver se serve para seu caso. Não me responsabilizo por prejuizoa, caso não funcione. é pos sua conta e risco, ok?

ANTES de executar, já resetou o BIOS?

http://support.microsoft.com/kb/310123/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!