Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
llucasrocha

Ajuda com Problema Cooler I7 960 3.2

Recommended Posts

Olá companheiros.

Adquiri a alguns dias um processador I7 960 ( LGA 1366 ) para utilizar na minha MB ASUS p6x58d-e, porém tive a infelicidade de danificar o cooler original do processador fazendo com que ele funcione de maneira ruim, aumentando muito a temperatura, as vezes até desligando o computador sozinho.

Sempre montei meus proprios computadores mas nunca necessitei de coolers especiais ou fui ler sobre o assunto, nem nunca fiz overclock, os coolers originais sempre foram suficientes.

Enfim, pesquisei um pouco e encontrei o cooler AKASA AK-980 ( http://www.ravsinformatica.com.br/produto-311-cooler_cpu_akasa_ak_980_socket_lga_1366_base_de_cobre )

Esse cooler terá um desempenho maior ou menor em relação ao original da intel?

Caso exista um que vale mais a pena, poderiam me informar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

O cooler pelo qual você demonstrou interesse dará conta da tarefa. Possui bom fluxo CFM, porém o seu nível de ruido é um pouco elevado (38dBA).

Se me permite a sugestão, caso não queira investir muito em um novo cooler, o Corsair A50 é uma excelente opção (barato e altamente eficiente). Basta procurar o teste do modelo na subseção "Refrigeração".

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente amigo, minha intenção não é investir muito, apenas substituir o original da intel.

Chequei o review do A50 da Corsair, interessante, porém não terei problemas por meu processador ser LGA 1366? E sua fixação é simples ou terei que colocar algum suporte por baixo da placa-mãe?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    Realmente amigo, minha intenção não é investir muito, apenas substituir o original da intel.

Chequei o review do A50 da Corsair, interessante, porém não terei problemas por meu processador ser LGA 1366? E sua fixação é simples ou terei que colocar algum suporte por baixo da placa-mãe?

Obrigado!

O Corsair A50 é adaptado ao socket LGA 1366 (basta ler as especificações).

A fixação é bem simples e ele já conta com os suportes inclusos. A montagem em plataformas AMD é mais simples ainda, mas como eu disse, não terás problemas em montá-lo no Intel.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais