Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Problema Cooler I7 960 3.2


Posts recomendados

Olá companheiros.

Adquiri a alguns dias um processador I7 960 ( LGA 1366 ) para utilizar na minha MB ASUS p6x58d-e, porém tive a infelicidade de danificar o cooler original do processador fazendo com que ele funcione de maneira ruim, aumentando muito a temperatura, as vezes até desligando o computador sozinho.

Sempre montei meus proprios computadores mas nunca necessitei de coolers especiais ou fui ler sobre o assunto, nem nunca fiz overclock, os coolers originais sempre foram suficientes.

Enfim, pesquisei um pouco e encontrei o cooler AKASA AK-980 ( http://www.ravsinformatica.com.br/produto-311-cooler_cpu_akasa_ak_980_socket_lga_1366_base_de_cobre )

Esse cooler terá um desempenho maior ou menor em relação ao original da intel?

Caso exista um que vale mais a pena, poderiam me informar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O cooler pelo qual você demonstrou interesse dará conta da tarefa. Possui bom fluxo CFM, porém o seu nível de ruido é um pouco elevado (38dBA).

Se me permite a sugestão, caso não queira investir muito em um novo cooler, o Corsair A50 é uma excelente opção (barato e altamente eficiente). Basta procurar o teste do modelo na subseção "Refrigeração".

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente amigo, minha intenção não é investir muito, apenas substituir o original da intel.

Chequei o review do A50 da Corsair, interessante, porém não terei problemas por meu processador ser LGA 1366? E sua fixação é simples ou terei que colocar algum suporte por baixo da placa-mãe?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente amigo, minha intenção não é investir muito, apenas substituir o original da intel.

Chequei o review do A50 da Corsair, interessante, porém não terei problemas por meu processador ser LGA 1366? E sua fixação é simples ou terei que colocar algum suporte por baixo da placa-mãe?

Obrigado!

O Corsair A50 é adaptado ao socket LGA 1366 (basta ler as especificações).

A fixação é bem simples e ele já conta com os suportes inclusos. A montagem em plataformas AMD é mais simples ainda, mas como eu disse, não terás problemas em montá-lo no Intel.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!