Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Case Mod


duderes

Posts recomendados

Galera, hoje to começando o meu projeto que ainda não tem nome, porém ele consiste no seguinte:

A um bom tempo, tava pensando em fazer um modding em alguma coisa, ai pensei: Que tal eu fazer um case pra meu hd interno que nao to usando.

então, comprei um conversor de ata para usb e irei da inicio ao plano hoje. Vou fazer o seguinte: pegar um carro-monstro que tenho em casa, e irei fazer dele um case para um hd interno que vai virar externo. Posto fotos mais tarde do inicio da operação.

Pretendo fazer com luzes leds nos farois e no interior do carro, o conversor e o hd. Vamos vê o que dá!

Tenho uma duvida: como o carro é feixado e nao tem muitas saidas, eu preciso me preocupar muito ou nem tanto com a ventilação? E me deêm sugestoes para o nome do projeto e como fazer uma ventilacao legal sem modificar o externo do carro. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aquecimento do HD é um caso a se pençar por que HDs esquentam um pouco, mas se o carro q você for colocar tiver um fundo grande da pra coloca um cooler de HD na parte de baixo, um nome do projeto poderia ser "HD CAR".

é verdade, mas tipo o hd ta com a metade pro lado de fora, então nao vai esquentar tanto. É, pensei no mesmo nome.

Amanha vou postar fotos de como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Parabéns, duderes, ficou muito legal, nas fotos deu para ver que o hd se encaixou num lugar bom e que quando o carro é montado na laterial o hd fica aparecendo um pouco, isso vai ajudar na sua refrigeração acredito eu... Mas mesmo assim parabéns ficou "da hora". :D

Valeu cara! É que ele nao coube deitado, eu teria que fazer muitos cortes e além disso iria ficar sem espaço para a fonte e o adaptador ide/usb, então preferi por assim. Além de ajudar na refrigaracao, eu pus umas fitas isolantes brilhantes, e um adesivo prata pra dar um toque a mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fotos não estão funcionando, veja o problema

Valeu cara, vou ver isso hoje ainda.

Terminei a duas semanas o HD Case Mod. Ele ficou com as seguintes coisas:

2 Faróis Leds SuperBranco;

2 Neon Led Vermelho

1 Interruptor para os Farois e 1 Para o Neon,

Eles sao ligados direto num extensor ligado a uma fonte e o HD, garantindo o funcionamento de tudo perfeitamente.

A alimentação é Bivolt (110~220V) e a capacidade é de 80Gb.

Mais tarde termino de dar o update nas fotos e por aqui.

Obrigado a todos, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!