Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
duderes

HD Case Mod

Recommended Posts

Galera, hoje to começando o meu projeto que ainda não tem nome, porém ele consiste no seguinte:

A um bom tempo, tava pensando em fazer um modding em alguma coisa, ai pensei: Que tal eu fazer um case pra meu hd interno que nao to usando.

então, comprei um conversor de ata para usb e irei da inicio ao plano hoje. Vou fazer o seguinte: pegar um carro-monstro que tenho em casa, e irei fazer dele um case para um hd interno que vai virar externo. Posto fotos mais tarde do inicio da operação.

Pretendo fazer com luzes leds nos farois e no interior do carro, o conversor e o hd. Vamos vê o que dá!

Tenho uma duvida: como o carro é feixado e nao tem muitas saidas, eu preciso me preocupar muito ou nem tanto com a ventilação? E me deêm sugestoes para o nome do projeto e como fazer uma ventilacao legal sem modificar o externo do carro. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o aquecimento do HD é um caso a se pençar por que HDs esquentam um pouco, mas se o carro q você for colocar tiver um fundo grande da pra coloca um cooler de HD na parte de baixo, um nome do projeto poderia ser "HD CAR".

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o aquecimento do HD é um caso a se pençar por que HDs esquentam um pouco, mas se o carro q você for colocar tiver um fundo grande da pra coloca um cooler de HD na parte de baixo, um nome do projeto poderia ser "HD CAR".

é verdade, mas tipo o hd ta com a metade pro lado de fora, então nao vai esquentar tanto. É, pensei no mesmo nome.

Amanha vou postar fotos de como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Parabéns, duderes, ficou muito legal, nas fotos deu para ver que o hd se encaixou num lugar bom e que quando o carro é montado na laterial o hd fica aparecendo um pouco, isso vai ajudar na sua refrigeração acredito eu... Mas mesmo assim parabéns ficou "da hora". :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Parabéns, duderes, ficou muito legal, nas fotos deu para ver que o hd se encaixou num lugar bom e que quando o carro é montado na laterial o hd fica aparecendo um pouco, isso vai ajudar na sua refrigeração acredito eu... Mas mesmo assim parabéns ficou "da hora". :D

Valeu cara! É que ele nao coube deitado, eu teria que fazer muitos cortes e além disso iria ficar sem espaço para a fonte e o adaptador ide/usb, então preferi por assim. Além de ajudar na refrigaracao, eu pus umas fitas isolantes brilhantes, e um adesivo prata pra dar um toque a mais. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fotos não estão funcionando, veja o problema

Valeu cara, vou ver isso hoje ainda.

Terminei a duas semanas o HD Case Mod. Ele ficou com as seguintes coisas:

2 Faróis Leds SuperBranco;

2 Neon Led Vermelho

1 Interruptor para os Farois e 1 Para o Neon,

Eles sao ligados direto num extensor ligado a uma fonte e o HD, garantindo o funcionamento de tudo perfeitamente.

A alimentação é Bivolt (110~220V) e a capacidade é de 80Gb.

Mais tarde termino de dar o update nas fotos e por aqui.

Obrigado a todos, Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ae galera, repus das fotos. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais