Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cachaceiro

Problema com minha GTX 480 FPS baixo

Recommended Posts

Olá Pessoal

Boa tarde

Antes de tudo meu sistema é o seguinte:

- MOBO: Asus Rampage 3 Gene (Atualizado a Bios 1003) :wub:

- Processador i7 950 Bloomfield @ 3,06 GHZ - Overclock 3,68 GHZ :D

- Cooler CPU H50 com sistem Pull/Push com 2 cooler R4 coolermaster -_-

- Memória DDR3 Dominator GT 2000 MHZ @ 1600 MHZ Usando

- Placa de Video GTX 480 EVGA Superclocked - Atualizado 296,10 (Fiz o clean dela sábado dia 12/05 e apliquei nova pasta Artic Silver 5 pois já estava com FPS baixo e esquentava muito)

- SSD Intel X-25 M 80 GB Sata II - AHCI (OS instalado aqui) Atualizado!

- HDD 1 TB WD Caviar Black SATA II

- OS Win 7 ultimate Genuíno (_(

- Fonte HX 850 Corsair

- Gabinete CoolerMaster Storm Sniper Black Edition

Bem, indo direto ao assunto...

Estou com problema de FPS da minha placa de video, o mesmo esta muito baixo em diversos jogos como world of warcraft, world of tanks, starcraft II.

A Variação do FPS é entre 10 a 30 no maximo :eek: .

Será que o drive, directx, flash, java estão mal instalados? Por favor me ajudem pois nada justifica tal rendimento. :angry:

Estou pensando em desinstalar tudo e depois instalar novamente os programas. O que vocês acham? :unsure:

post-558647-13884962772928_thumb.jpg

Editado por Cachaceiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Seguinte. Tenho uma placa quaaase igual a essa sua, a diferença é que a minha é uma PoV, stock. 

Também tenho alguns problemas com ela, justamente por isso que vim aqui no fórum, procurar uma ajuda, Vou tentar te ajudar, e vou também deixar aqui a minha duvida, quem sabe você pode me ajudar também =).

Cara, assim que peguei minha placa, tive o mesmo problema que você, rodando o Most Wanted (o ultimo, não lembro o ano) e o The Witcher 2. Além disso, também tive um problema de aquecimento muito louco (105 graus brincando).

Olhando, olhando, analisando e pesquisando, encontrei o seguinte. Instalei o GPU-Z, e salvei o log enquanto eu jogava. Descobri então, que quando minha placa atingia os 100 graus, ela reduzia o clock de 701 pra 405, até que ela chegasse aos 90 graus. Nessa hora, eu perdia quase metade dos meus FPS`s. Assim que ela resfriava, o clock subia de novo, até que a temperatura atingisse a casa dos 10o graus.

Ai desmontei minha maquina inteira, troquei a pasta termica, as borrachas termicas (sabe, aquelas borrachinhas que vão em cima dos chips de memoria, troquei ela, cuidando pra dar contato no dissipador se não não resolve). Consegui uma leve melhoria.
Fuçando mais um pouco, percebi que meu gabinete, mesmo tendo 2 coolers adicionais (sem contar o da fonte), não estava resfriando legal. O calor da placa tava saindo na parte de baixo dele, onde não tinha ventilação (tava com a tampa fechada). Abri ele, e pronto. Meus fps pararão de cair.

Pra terminar, tava pesquisando sobre over, downclock, etc., e descobri que as GTX 480, por padrão, operão em 1000mv e 700mhz no Core, no entanto, a minha tava a 1088mv. Reduzi essa tensão (pelo MSI Afterburn mesmo), e boa... Minhas temperaturas, no The Witcher por exemplo, cairam de 85-90 graus pra 70-77. Reduziu o ruido também, e ficou filézinho.

Perdi sim, acredito que uns 3 fps, mas valeu a pena.

Como a tua placa é uma OC de fabrica, provavelmente esses passos que te passei vão resolver o teu problema.

Agora, gostaria de uma ajuda sua, coisa pouca. Essas temp's de 85, 90, 95 graus são normais nessa arquitetura Fermi?
Pegunto isso, prq com a tensão que minha placa veio, eu poderia reduzir ela, aumentar em muitos meus clocks (memoria, core e shaders), e ganhar uns FPS's legais, mas fiquei com medo das temperaturas fritarem minha placa kkkkk

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×