Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 2310


TF0X

Posts recomendados

Bom (a) dia (tarde);(noite).

Pessoal, eu gostaria de colocar a seguintes questões em citação:

Um processador i5 2310 tem tecnologia (Turbo Boost) por ser da segunda geração de processadores i5?

Como eu posso ativar a tecnologia (Turbo Boost) em um computador de mesa (Desktop)?

Posso deixar o (Turbo Boost) sempre no máximo? Exemplo, o computador ja inicia com os GHz no máximo.

Dados do processador i5 2310:

Modelo: 2310 CORE I5

Part Number: BX80623I52310

Clock (GHz): 2.90 GHz - Tecnologia TurboBoost (GHz): 3.20GHz

Cache: 6M

Arquitetura: 32 nm

Soquete: LGA1155

Cooler: Sim

Tipo de Memoria: DDR3-1066/1333

Nº de núcleos: 4

Nº de threads: 4

Gráfico do processador: Intel HD Graphics 2000

Grafico frequencia Base: 850MHz

Grafico Max Dynamic Frequencia: 1.1 GHz

Intel Turbo Boost Tecnologia: 2.0

Intel Hyper-Threading Tecnologia: não

Intel Virtualization Tecnologia (VT-x): Sim

Alguem dá uma ajuda rapidim, pufavô? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom (a) dia (tarde);(noite).

Pessoal, eu gostaria de colocar a seguintes questões em citação:

Um processador i5 2310 tem tecnologia (Turbo Boost) por ser da segunda geração de processadores i5?

Como eu posso ativar a tecnologia (Turbo Boost) em um computador de mesa (Desktop)?

Posso deixar o (Turbo Boost) sempre no máximo? Exemplo, o computador ja inicia com os GHz no máximo.

Dados do processador i5 2310:

Modelo: 2310 CORE I5

Part Number: BX80623I52310

Clock (GHz): 2.90 GHz - Tecnologia TurboBoost (GHz): 3.20GHz

Cache: 6M

Arquitetura: 32 nm

Soquete: LGA1155

Cooler: Sim

Tipo de Memoria: DDR3-1066/1333

Nº de núcleos: 4

Nº de threads: 4

Gráfico do processador: Intel HD Graphics 2000

Grafico frequencia Base: 850MHz

Grafico Max Dynamic Frequencia: 1.1 GHz

Intel Turbo Boost Tecnologia: 2.0

Intel Hyper-Threading Tecnologia: não

Intel Virtualization Tecnologia (VT-x): Sim

Alguem dá uma ajuda rapidim, pufavô? :)

O que é Turbo boost?

R.: É uma tecnologia que eleva o processamento quando poucos núcleos estão sendo utilizados, mas ele não ultrapassa o TDP e a temperatura máxima indicada para o processador.

Posso deixar no máximo sempre?

R.: Não. Em um processador de 4 núcleos, o turbo age da seguinte forma: 2 núcleos desligam ou abaixam para 800Mhz (ou valores semelhantes e baixos) e os outros 2 núcleos elevam seus MHz's. Quando os 4 núcleos estão sendo utilizados, o turbo não funciona. Para manter o clock em 4 núcleos usando o máximo que o turbo chega, somente por meio de overclock.

Preciso ativar o turbo boost?

R.: Não. Isto é uma tecnologia que já vem embargada no processador e pronta para uso sem solicitação do usuário. No entanto, caso queira, você pode desativar por meio de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hausak, obrigado, ainda não encontrei no fórum um tutorial, você tem algum link que possa me auxiliar?

Digo isso por quê estou com pressa, quando meu computador chegar ja saberei onde ir, obrigado.

TF0X, por mais que tenha pressa, seja paciente. É difícil lhe ajudar com algo que você ainda não tem.

No mais, não entendi sua pergunta agora... tutorial para o quê? Para turbo boost? Se for isto, acho que não leu minhas resposta. O turbo boost já vem ativado de fábrica e já funciona assim que começa a utilizar o computador, independente de ter windows ou não.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óh, sim, entendi, acho que tinha entendido mal, perdão...

O que eu quis dizer é que não encontrei tutoriais para alterar os "padrões" dos GHz do processador na BIOS, desativar e ativar quando necessário...

No mais, minha dúvida foi sanada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Óh, sim, entendi, acho que tinha entendido mal, perdão...

O que eu quis dizer é que não encontrei tutoriais para alterar os "padrões" dos GHz do processador na BIOS, desativar e ativar quando necessário...

No mais, minha dúvida foi sanada.

Alterar os padrões de clock são chamados e overclock e underclock. Para isto temos um setor específico aqui onde tem gente fera para lhe ajudar.

Setor de overclock: http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13?f=13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!