Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tcj

Adaptador Wireless TP-LINK TL-WN422G não funciona no windows 7?

Recommended Posts

Olá galela do fórum, acabei de comprar um adaptador wireless da TP-LINK e quando fui instala-lo no meu notebook com windows 7 nao funcionou... É o seguinte, assim que conecto o mesmo, passam alguns minutos e aparece uma tela azul com uns nomes em cor branca dizendo alguma coisa sobre erro de memória fisica, e logo pede para consultar o administrador do pc ou um técnico. Já tentei instalar de todas as formas e nada, seguindo o manual ao pé da letra e também nada, será que o mesmo não funciona no windows 7 ultimate?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caro Dom Bonilla, a questão é que também já olhei o manual e lá não tem a configuração para o windows 7, mais na caixa e no próprio manual diz que é 100% compatível com o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, tens que ver exatamente que tipo de conflito está dando. No site da TP-Link, os drivers desse modelo vão até o Vista. Tente instalar em modo compatibilidade. Ou vá na loja onde compraste e reporte seu problema. Peça outro que seja ou que tenha drivers para W7.

http://pt.tp-link.com/support/download/?model=TL-WN422G&version=V1

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro Dom, poderia mim dizer algum local onde possa aprender como fazer essa instalação em modo de compatibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

voce baixa o driver e clica com o botão direto do mouse sobre o setup do instalador. Lá aparecerá "Solucionar problemas de compatibilidade". Siga o assistente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dom Bonilla, té agora parece que esta dando certo uma parte, a tela azul com os nomes branco que falei que aparecia assim que conectava o adaptador não apareceu mais ao instalar o driver em modo compatibilidade, mais agora ficou uma dúvida no ar, como saber que estou usando o adaptador pra acessar a net? porque quando vou em propriedades da internet, lá diz que o adaptador que estou a usar é o do notebook mesmo(o mesmo que estava antes)... Mim explica se tem que configurar e tal por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga o adaptador do notebook e verifica. Para ver IP e endereço MAC do adaptador, vá em iniciar, executar e digite cmd. Na tela do prompt do DOS, digite ipconfig. Irá listar todos os dispositivos de rede com endereço MAC, IP e gateway que a máquina estará usando. Para conferir o MAC do adaptador, verifique no corpo dele ou na embalagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais