Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga


Posts recomendados

Comprei um pc pela internet com as seguintes configurações:

Processador: AMD FX8150

Placa Mãe: M5A88-v-Evo

Placa de Vídeo: HD6870

Memória: 1 pente Markvision 4GB

HD: 1TB Seagate 7200RPM

Fonte: Corsair 600w reais

Gravador de DVD

Gabinete: Thermaltake V4

Computador funcionou normal, uns 10 dias, ai desligou do nada, e não ligou mais. Quando aperto o botão ele apenas pisca o led, o cooler acende a luz da umas 3 voltas e para, led da placa mãe fica aceso.

O que pode ser, ja tentei algumas opções encontradas aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado,

Bom, fiz o padrão, verifiquei possivel mal contato, tirei e repuz todas as peças, tirei o que não era necessário, liguei a fonte com jumper e ela aparentemente estava normal, como na minha cidade não existe fonte real levei pra cidade vizinha, e agora recebi a resposta do técnico, que tirando a placa de vídeo e trocando a fonte por outra o pc ligou, colocando a placa de vídeo em outro pc fez com que o pc também não ligasse, porém a fonte usada é inferior a minha de 600w reais, poderia ser caso da fonte não ter aguentado o pc com a placa de vídeo? ou o problema da fonte estragou a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que o técnico tirou sua placa de vídeo e a fonte, e testou com outra fonte e deu certo. Nessa outra fonte, no SEU pc, ele tentou por a placa de vídeo de volta?

A sua fonte é de uma ótima marca, e segura tranquilamente sua placa de vídeo. Já ligou o computador só com o vídeo onboard? Tira essa off e bota pra ligar, e veja se dá certo.

O problema aí não é um aguentar o outro, pode ser defeito em um ou em outro mesmo. Se tirando a off o pc funcionar perfeitamente, é defeito nela. Se não funcionar, é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá estou com um problema em meu computador, fui formatar o pc da minha tia e utilizei os meus cabos ja que ela nao trouxe os dela ,dai depois que a cabei a formatação religuei todos os cabos no meu pc e quando o liguei nao deu beep nenhum e fica na tela preta com led piscando, liguei e desliguei varias vezes e continua do mesmo jeito dai abri o pc e limpei ele todo por dentro os pentes de memoria , placa-mãe, processador, hd , cooler, só que continua do mesmo jeito e então o que vocês acham que pode ser meu problema ?me ajude por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!