Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers para a placa-mãe Asus P5GC-MX/CKD/SI


Renan Rischiotto

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Eu gostaria de saber onde posso baixar os drivers para a minha placa mãe Asus P5GC-MX/CKD/SI para o Windows XP, pois estou querendo formatar o PC para instalar o XP, atualmente estou com o Windows 7 e parece que os drivers são diferentes né de um sistema operacional para outro.

Já tentei procurar no site oficial da Asus para baixar mas não encontrei. Por favor se vocês puderem me ajudar eu agradeço muito! Parece que só precisa dos principais né que eu creio que seja Vídeo, Som e Rede. (Eu acho que o driver de vídeo e som eu já tenho para o Windows XP pois eu tenho o CD da placa de vídeo que também instala o driver de som conforme as configurações do meu PC que eu postei abaixo em "Adaptador de som", corrijam-me se eu estiver errado :D

Obs: Se puderem por favor me passem um link alguma coisa que tenha os drivers para a minha placa-mãe para todos os sistemas operacionais como Windows Vista, 7 , 8.

Algumas configurações do meu PC:

Tipo de Computador: PC baseado em ACPI x86

Placa-mãe: Asus P5GC-MX/CKD/SI

Processador: DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)

Memória RAM: 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce 8400GS (512MB)

DirectX: 11.0

Adaptador de som: nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GT218 - High Definition Audio Controller

Disco rígido: WDC WD2500AAKS-00VSA0 ATA Device (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Sistema operacional: Microsoft Windows 7 Home premium SP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica essa é uma das placas-mãe montadas no Brasil para alguma empresa conseguir o PPB (normalmente CCE, Positivo, Intelbras, Megaware, STI, etc).

Acredito que os drivers abaixo resolverão seu problema (instale na ordem em que estão relacionados):

- Pacote ZIP - upei no Rapidshare -> Chipset/ACPI/LAN/Audio - ±38MB

- Video_nVidia

Boa Sorte e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica essa é uma das placas-mãe montadas no Brasil para alguma empresa conseguir o PPB (normalmente CCE, Positivo, Intelbras, Megaware, STI, etc).

Acredito que os drivers abaixo resolverão seu problema (instale na ordem em que estão relacionados):

- Pacote ZIP - upei no Rapidshare -> Chipset/ACPI/LAN/Audio - ±38MB

- Video_nVidia

Boa Sorte e poste o resultado.

Olá maskill, esses drivers são para o sistema de 32 Bits? Obrigado pelos arquivos, estou baixando =)

E outra dúvida maskill:

Nos drivers que você upou, em "LAN" existem 3 pastas, 2 são semelhantes e contém um arquivo de instalação (acho que são iguais, só muda o título): "RTL8111B" e "RTL8111C". Qual é a diferença e qual eu instalo, o executável de qual dessas pastas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan,

Todos os drivers são para Windows XP - 32 bits.

Pelo que sei sobre sua placa-mãe, ela é baseada em um modelo comercializado pela Asus (a P5GC-MX) e dependendo da versão, algumas usam a placa de rede Atheros e outras usam Realtek e podem ser dois modelos, o RTL8111B e RTL8111C, por isso upei os dois.

Instale um dos drivers, caso não dê certo tente outro. (O Atheros não tem instalador, você precisa instalar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos).

Boa sorte e qualquer dúvida, me prontifico a ajudar no que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan,

Todos os drivers são para Windows XP - 32 bits.

Pelo que sei sobre sua placa-mãe, ela é baseada em um modelo comercializado pela Asus (a P5GC-MX) e dependendo da versão, algumas usam a placa de rede Atheros e outras usam Realtek e podem ser dois modelos, o RTL8111B e RTL8111C, por isso upei os dois.

Instale um dos drivers, caso não dê certo tente outro. (O Atheros não tem instalador, você precisa instalar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos).

Boa sorte e qualquer dúvida, me prontifico a ajudar no que for possível.

Obrigado! :D

Acho que minha placa de rede é essa:

Adaptador de Rede: Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller (10.1.1.3)

É essa mesmo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maskill, gostaria de fazer mais uma perguntinha =D :

Quais são os principais drivers de um sistema? são os que você upou pra mim? (Vídeo, Áudio, Rede, Chipset e ACPI?), ou existe mais algum?

Bom Renan, depende do equipamento e da configuração.

Por exemplo, muitas máquinas com processadores AMD recomenda-se instalar um driver para um melhor funcionamento do processador. Alguns recursos não estão presentes em todas as máquinas (RAID, SATA, IR, etc.).

Em PCs basicamente temos os drivers de Chipset, Áudio, Rede, Vídeo e antigamente o Modem. Hoje muitos PCs também contam com Adaptadores Wireless, Impressora, Webcam, etc. que também precisam de drivers.

No caso dos Notebooks, temos os mesmos itens citados (Chipset, Áudio, Rede, Vídeo, Modem) e ainda teremos Adaptador Wireless, TouchPad (mouse), Bluetooth, Webcam, Leitor de Cartão, HotKey, etc.

Alguns fabricantes como VIA e SiS em vez de fornecer um pacote de drivers para chipset, forneciam arquivos separados para cada controlador da placa-mãe (por exemplo, SiS IDE, SiS AGP, etc.).

Espero ter respondido bem sua pergunta e caso eu tenha cometido alguma gafe, por favor, corrijam-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Renan, depende do equipamento e da configuração.

Por exemplo, muitas máquinas com processadores AMD recomenda-se instalar um driver para um melhor funcionamento do processador. Alguns recursos não estão presentes em todas as máquinas (RAID, SATA, IR, etc.).

Em PCs basicamente temos os drivers de Chipset, Áudio, Rede, Vídeo e antigamente o Modem. Hoje muitos PCs também contam com Adaptadores Wireless, Impressora, Webcam, etc. que também precisam de drivers.

No caso dos Notebooks, temos os mesmos itens citados (Chipset, Áudio, Rede, Vídeo, Modem) e ainda teremos Adaptador Wireless, TouchPad (mouse), Bluetooth, Webcam, Leitor de Cartão, HotKey, etc.

Alguns fabricantes como VIA e SiS em vez de fornecer um pacote de drivers para chipset, forneciam arquivos separados para cada controlador da placa-mãe (por exemplo, SiS IDE, SiS AGP, etc.).

Espero ter respondido bem sua pergunta e caso eu tenha cometido alguma gafe, por favor, corrijam-me.

Poxa, muito obrigado maskill =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maskill...estou prestes a instalar o Windows XP pela primeira vez (nunca formatei PC rsrsrs), mas preciso tirar uma última dúvida......

Você disse que o driver para o Atheros não tem instalador e que por isso precisa ser instalado manualmente pelo gerenciador de tarefas, isso é fácil, eu vou conseguir? se for mais complicado me explica por favor como eu devo fazer =D

Valeu maskill, você é fera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!