Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dupassos

Dúvidas Ubuntu

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, acabei de instalar o Ubuntu numa partição aqui e estou com algumas dúvidas e resolvi pedir ajuda de vocês.

1 -> Partições: Instalei o Ubuntu numa partição, depois pesquisando mais vi em uns tutoriais que deveria ter criado três partições: Raiz, Home e Swap. A instalação faz isso automáticamente? Se não, posso fazer manualmente depois do Ubuntu já instalado? Como?

2 -> Percebi que o Ubuntu tem um sistema de organização de aqrquivos semelhante as "bibliotecas" do Windows. Tem como eu "vincular" a pasta "músicas", por exemplo, tanto na biblioteca do windows como na pasta do Ubuntu sem mover ou fazer copias dos arquivos?

3 -> Está sem som no Ubuntu, no Windows funciona normalmente, tenho que fazer alguma configuração ou algo do tipo? (Uso os alto-falantes do monitor atráves da conexão HDMI, minha placa-mãe é a GA-Z68XP-UD3 e meu monitor é Samsung SyncMaster T24A550).

Por enquato é isso, se eu tiver mais alguma dúvida posto depois, desculpem-me se forem perguntas estúpidas, é que é minha primeira expêriencia nessa plataforma.

PS: Esqueci de dizer a versão do Ubuntu, não sei se faz diferença ou se está correto mais acho que é Ubuntu 12.04 Desktop i386.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Resposta número 1:

Sim, com a opção de instalar lado a lado o Ubuntu faz o trabalho sozinho, usando parâmetros pré-estabelecidos.

Para verificar suas partições, digite em um terminal:

sudo fdisk -l

Digite a senha e verá um relatório sobre suas partições.

Sim, é possível redimensionar ou criar partições após a instalação.

Use a ferramenta GParted, com muito cuidado, muito cuidado mesmo.

Resposta número 2:

Sim.

http://www.tecmundo.com.br/linux/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm

Não recomendo este método, pois assim perderá o recurso de dados redundantes que em outras palavras significa backup. Caso acabe corrompendo as informações, por qualquer motivo em um Sistema, não as terá a salvo em outro.

Resposta número 3:

Para que a conexão HDMI funcione adequadamente será necessário instalar o driver proprietário.

Tecle Super (aquela com o símbolo do ''outro'' S.O.) e digite drivers.

Vai aparecer a opção de instalar Drivers Adicionais ou Drivers Proprietários.

Clique em Ativar e espere o processo acabar, depois reinicie o PC.

Quando estiver de volta, abra as Definições de Som e vá fazendo os testes com as saídas até encontrar a que melhor atenda suas necessidades.

Resposta número 4:

O Ubuntu utiliza uma numeração para indicar a versão do Sistema.

No seu caso, 12.04 i386.

Quer dizer ano 2012, mês 04, arquitetura i386 = x86 = 32 bits

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado maisdavi!

Obrigado pela atenção e boa vontade.

Enquanto as partições, já que a instalação as cria nem vou "mexer". E as bibliotecas resolvi também deixar como está e apenas adicionar a pasta "Músicas" do windows a biblioteca do player do ubuntu que era o mais importante. E o som não foi necessário instalar drrivers.. dei uma olhada com mais calma nas configurações de som e achei a opção da saída HDMI. Obrigado sobre a informação sobre a versão também.

Por enquanto é só isso, se tiver alguma dúvida posto por aqui, obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais