Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver do monitor = Tela apagando e acendendo.


Posts recomendados

Galera, venho aqui escrever pra vocês, admito, sem muita esperança.

Tenho um amigo que é técnico em informática que ja acompanhou meu problema por alguns dias e concluiu que o Driver do meu monitor (Samsung BX2031N) é incompatível com o meu windows (Windows 7 64bits).

Seguinte, não entendo muita coisa, peço que expliquem os procedimentos caso queiram ajudar, portanto estarei atento às vossas respostas.

O meu problema é o seguinte:

O meu monitor Samsung BX2031N não está na lista de drivers compatíveis com o Windows 7, e creio que por esse motivo ele pisca, inconstantemente.

porque inconstantemente? porque acontece de passar 2 meses sem piscar(apagar por 1 segundo, no MÁXIMO 2 e acender novamente), e depois voltar o defeito.

OBS: Quando apaga o monitor continua ligado, pois a luz azul que indica que ele está ligado permanece acesa.

Anexo 1: 3LDTE.jpg (A resolução adequada é esta mesmo)

Anexo 2: aiE6M.jpg

Vou informar algumas coisas que creio que possa ajudar nas respostas:

1-Desconsidere a possibilidade de mal contato com cabos;

2-Algumas vezes, durante ou antes dessas "piscadas", ouço o som que o Windows 7 faz quando um dispositivo é conectado(ou desconectado, sei la).

3-Durante os 2 segundos que o monitor apaga, os botões que contém no monitor que são ativados com o toque, não funcionam: Menu; Autoajuste...

4- Tenho o programa AIDA64, se precisarem de alguma print através desse programa ou no computador mesmo, podem pedir.

5- Tenho o TeamViewer, não sei se é permitido pedir esse tipo de suporte no fórum, mas se for, estou pedindo! rs.

6- Troquei perguntas/respostas com o Suporte Samsung nos últimos dias, porém ja me responderam muita coisa nada a ver.

7- Recentemente o Update do windows 7 detectou algo no meu driver, acho que era a incompatibilidade. Mas não chegou nenhuma atualização até agora

Tá bem... vamos lá, agora é a vez de vocês. Estou atento aqui!

Valeu!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em primeiro lugar esse problema pode ser defeito de fabricaçao do monitor, os drivers nao afetam em nada o funcionamento do mesmo, todas as informaçoes importantes para o funcionamento do mesmo e enviada via cabo, o driver so serve mesmo para aparecer escrito o nome do monitor no painel de controle

para te ajudar, me informe que tipo de conexao você usa, e quais tipos tem em seu monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em primeiro lugar esse problema pode ser defeito de fabricaçao do monitor, os drivers nao afetam em nada o funcionamento do mesmo, todas as informaçoes importantes para o funcionamento do mesmo e enviada via cabo, o driver so serve mesmo para aparecer escrito o nome do monitor no painel de controle

para te ajudar, me informe que tipo de conexao você usa?

Opa Eric. Obg pela atenção.

Desculpe minha ignorância, mas de que conexão você está falando?

Conexão entre o monitor e o Pc? seria isto? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela pode ser HDMI, VGA ou DVI, qual você esta utilizando e quais estão disponiveis no seu monitor

Erich, na primeira imagem que postei no tópico tem assim "Dispositivo de vídeo em VGA". Confira a imagem pra verificar se é disso que se trata.

Sou leigo no assunto. Obg + 1 vez pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erich, na primeira imagem que postei no tópico tem assim "Dispositivo de vídeo em VGA". Confira a imagem pra verificar se é disso que se trata.

Sou leigo no assunto. Obg + 1 vez pela atenção!

nao tinha visto, mais de uma olhada na parte de traz do monitor, la deve ter varios conectores, um deles e de energia, os outros sao conexoes de video, diga quais estão disponiveis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tinha visto, mais de uma olhada na parte de traz do monitor, la deve ter varios conectores, um deles e de energia, os outros sao conexoes de video, diga quais estão disponiveis

Tem aquele famoso cabo azul que liga até a CPU... e um preto, que é ligado a uma fonte externa(do monitor). Só esses dois, não há nenhum outro.

Nisso que chamei de fonte externa tem escrito "AC/DC Adaptador"

E tem dizendo qual é o modelo, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem aquele famoso cabo azul que liga até a CPU... e um preto, que é ligado a uma fonte externa(do monitor). Só esses dois, não há nenhum outro.

Nisso que chamei de fonte externa tem escrito "AC/DC Adaptador"

E tem dizendo qual é o modelo, também.

tente uma coisa, entre no gerenciador de dispositivos, desinstale todos os monitores que tiverem la, tambem marcando a caixa "excluir o driver desse dispositivo" na mensagem de confirmaçao de desinstalaçao do driver, dai va em "açao" e coloque "verificar se ha alteraçao de hardware"

sera instalado um novo dispositivo, com o nome de "monitor generico pnp"

Teste o monitor com esse driver e depois diga se o problema melhorou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente uma coisa, entre no gerenciador de dispositivos, desinstale todos os monitores que tiverem la, tambem marcando a caixa "excluir o driver desse dispositivo" na mensagem de confirmaçao de desinstalaçao do driver, dai va em "açao" e coloque "verificar se ha alteraçao de hardware"

sera instalado um novo dispositivo, com o nome de "monitor generico pnp"

Teste o monitor com esse driver e depois diga se o problema melhorou

Fiz o que você disse, está instalado o dispositivo "Monitor genérico não PnP", reiniciarei o PC porque tá pedindo aqui. Mas ja deu umas 4 "piscadas". Vou reiniciar e digo o resultado. Volto logo. Ah, e te adicionei no MSN, mas eu sei que o suporte só será feito opr aqui.

Não funcionou, o problema permanece.

O "Monitor genérico não PnP" está aqui, mas as piscadas continuam. Ja piscou umas 20 vezes depois que liguei, apaga 1 segundo e reacende rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que você disse, está instalado o dispositivo "Monitor genérico não PnP", reiniciarei o PC porque tá pedindo aqui. Mas ja deu umas 4 "piscadas". Vou reiniciar e digo o resultado. Volto logo. Ah, e te adicionei no MSN, mas eu sei que o suporte só será feito opr aqui.

Cara tem certeza que nao a qualquer outro conector sem cabo?

teria como enviar uma foto da parte de traz do seu monitor?

quando terminar de reiniciar, volte ao gerenciador de dispositivos, selecione o monior generico nao pnp, entre em atualizar driver, clique em procurar software de driver no computador, dai clique em permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador, selecione o driver monitor generico pnp e termine a instalação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem certeza que nao a qualquer outro conector sem cabo?

teria como enviar uma foto da parte de traz do seu monitor?

quando terminar de reiniciar, volte ao gerenciador de dispositivos, selecione o monior generico nao pnp, entre em atualizar driver, clique em procurar software de driver no computador, dai clique em permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador, selecione o driver monitor generico pnp e termine a instalação

Certeza que só há 2 espaços pra encaixar qualquer coisa! rs

Um e aquele azul que conecta girando 2 pinos, e outro é um preto com entrada circular, que vai até a fonte externa. Mas se você insistir eu posso mandar uma foto sim.

Acabei de fazer esse procedimento de instalar o monitor genérico Pnp,

agora está aparecendo como antes "Dispositivo de Vídeo em: VGA"(como na primeira imagem do tópico).

E acaba de dar a primeira piscada :( , rs...

Obg por estar ajudando, você não tem noção o tamanho do inferno que é esse problema! Nossa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que só há 2 espaços pra encaixar qualquer coisa! rs

Um e aquele azul que conecta girando 2 pinos, e outro é um preto com entrada circular, que vai até a fonte externa. Mas se você insistir eu posso mandar uma foto sim.

Acabei de fazer esse procedimento de instalar o monitor genérico Pnp,

agora está aparecendo como antes "Dispositivo de Vídeo em: VGA"(como na primeira imagem do tópico).

E acaba de dar a primeira piscada :( , rs...

Obg por estar ajudando, você não tem noção o tamanho do inferno que é esse problema! Nossa!

ok vamos tentar outra coisa, nao instale o driver do monitor ainda, tente

atualize o driver do seu chipset:

http://www.nvidia.com.br/object/nforce_vista_win7_64bit_15.49_br.html

tambem baixe o driver atualizado para sua placa de video

http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-301.42-whql-driver-br.html

teste um pouco

caso queira baixar o driver atualizado para seu monitor baixe aqui:

http://www.samsung.com/br/support/model/LS20X3YKFNLZD-downloads

PS: os drivers usados pelo windows vista64 sao os mesmos do windows 7 64, então nao fique preocupado por estar escrito apenas windows vista 64bit no download do chipset ou do driver de video, ele vai funcionar normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vamos tentar outra coisa, nao instale o driver do monitor ainda, tente

atualize o driver do seu chipset:

http://www.nvidia.com.br/object/nforce_vista_win7_64bit_15.49_br.html

tambem baixe o driver atualizado para sua placa de video

http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-301.42-whql-driver-br.html

teste um pouco

caso queira baixar o driver atualizado para seu monitor baixe aqui:

http://www.samsung.com/br/support/model/LS20X3YKFNLZD-downloads

PS: os drivers usados pelo windows vista64 sao os mesmos do windows 7 64, então nao fique preocupado por estar escrito apenas windows vista 64bit no download do chipset ou do driver de video, ele vai funcionar normalmente

acabei de baixar esse do "chipset", vou baixar o da placa de vídeo agora.

O do monitor eu havia baixado hoje, mas vou baixar novamente aqui...

OBS: você tem como saber qual é o adequado pro meu é? Como tu sabe sobre minha placa de vídeo/chipset? kkkk, rs.

acabei de baixar esse do "chipset", vou baixar o da placa de vídeo agora.

O do monitor eu havia baixado hoje, mas vou baixar novamente aqui...

OBS: você tem como saber qual é o adequado pro meu é? Como tu sabe sobre minha placa de vídeo/chipset? kkkk, rs.

Esse do chipset, ao término da instalação está pergutando se quero instalar o conjunto de programas de Software de gerenciamento Nvidia. Sim ou não?

OBS: Tá estranha a resolução, ta tudo grandão!

E esse da placa de vídeo eu também havia baixado ontem.. Ou seja, ja tenho o do monitor e o da placa de vídeo.

E acaba de dar a primeira piscada aqui :/

Ja posso instalar esse do monitor? -> Ja instalei. Ta piscando muuito mais, consigo nem olhar pra tela, ficar apagando e acendendo cega qualquer um, rs. To digitando sem olhar..

Esse pacote de programas gerenciamento nvidia que falei aí em cima é pra aceitar instalar ou n ão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de baixar esse do "chipset", vou baixar o da placa de vídeo agora.

O do monitor eu havia baixado hoje, mas vou baixar novamente aqui...

OBS: você tem como saber qual é o adequado pro meu é? Como tu sabe sobre minha placa de vídeo/chipset? kkkk, rs.

Esse do chipset, ao término da instalação está pergutando se quero instalar o conjunto de programas de Software de gerenciamento Nvidia. Sim ou não?

OBS: Tá estranha a resolução, ta tudo grandão!

E esse da placa de vídeo eu também havia baixado ontem.. Ou seja, ja tenho o do monitor e o da placa de vídeo.

E acaba de dar a primeira piscada aqui :/

Ja posso instalar esse do monitor? -> Ja instalei. Ta piscando muuito mais, consigo nem olhar pra tela, ficar apagando e acendendo cega qualquer um, rs. To digitando sem olhar..

Esse pacote de programas gerenciamento nvidia que falei aí em cima é pra aceitar instalar ou n ão?

Nao precisa instalar os utilitarios, mais se você quiser instale, quanto aos driver de video instale depois de instalar o driver do chipset

isso de ficar grande você ajusta na resoluçao do video, você deve por as configurações recomendadas pelo monitor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao precisa instalar os utilitarios, mais se você quiser instale, quanto aos driver de video instale depois de instalar o driver do chipset

isso de ficar grande você ajusta na resoluçao do video, você deve por as configurações recomendadas pelo monitor

fiz isso.. instalei o chipset, e depois o de vídeo. Tava piscando muito, não dava pra fazer nada no computador, aí usei o ponto de restauração que criei ante de instalar esse do chipset. Tentei por a configuração recomendada (1600x900) e aparecia a mensagem dizendo que essa não era recomendada e não funcionava, dizia que certo seria usar 1600x900. Mas era justamente a 1600x900 que eu estava tentando, rs.

Algo não funcionou nisso aí, vamos continuar tentando :P

// tava piscando de um jeito que não dava nem pra ler uma palavra! fiz milagre pra conseguir restaurar, fiz quase tudo sem vver kkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao sei mais o que fazer

Se seu monitor tivesse um conector dvi-d(conector branco), era so usa-lo no lugar do d-sub (conector azul) que resolveria

beleza Erich, muito obrigado pela ajuda... Espero a ajuda de outros aqui também :),

Mas não tem outro conector no monitor não, pode ter certeza :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP. alguém com uma ideia diferente pra eu ir adiantando enquanto não faço o que o Erich sugeriu??

E que isso e importante pois esta parecendo problema de hardware, se você ligar o monitor em outra maquina da par saber se e o monitor, nesse caso ou e o monitor ou o video integrado da placa-mãe que esta com defeito, e claro que se você tiver um outro monitor que funcione com a mesma resoluçao do seu, você pode ligar ao seu pc e ver se ta com defeito

você tambem pode verificar em no notebook que tiver ai na sua casa, se ele tiver o conector de video e logico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que isso e importante pois esta parecendo problema de hardware, se você ligar o monitor em outra maquina da par saber se e o monitor, nesse caso ou e o monitor ou o video integrado da placa-mãe que esta com defeito, e claro que se você tiver um outro monitor que funcione com a mesma resoluçao do seu, você pode ligar ao seu pc e ver se ta com defeito

você tambem pode verificar em no notebook que tiver ai na sua casa, se ele tiver o conector de video e logico

Vou levar o monitor na casa da minha namorada, lá é windows 7 também... daí vou verificar. Hoje la pras 22h deixo respostas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades:

Testei na casa da minha namorada, lá também é o windows 7.

O monitor funcionou normalmente!

Mas percebi uma diferença: http://imgur.com/WPN6z

Compare a imagem acima com a primeira imagem que postei aqui no tópico..

Em "vídeo" automaticamente ficou esse "SMBX2031N" (que é o correto pra meu monitor, e a resolução também!).

Enquanto aqui em casa não ficava assim... PORÉM, acabei de religar o monitor aqui no meu PC e esse "SMBX2031N" também está aqui! Igual como ficou no outro PC que testei há poucas horas.

Não sei que tipo de mágica foi essa.. Pois esse SMBX2031N nunca foi detectado automaticamente aqui em casa. Vamos ver até quando vai permanecer assim.. rsrs.

Alguma ideia p/ o que tenha sido isto? Se tornar a piscar eu informo aqui.

Novidades:

Testei na casa da minha namorada, lá também é o windows 7.

O monitor funcionou normalmente!

Mas percebi uma diferença: http://imgur.com/WPN6z

Compare a imagem acima com a primeira imagem que postei aqui no tópico..

Em "vídeo" automaticamente ficou esse "SMBX2031N" (que é o correto pra meu monitor, e a resolução também!).

Enquanto aqui em casa não ficava assim... PORÉM, acabei de religar o monitor aqui no meu PC e esse "SMBX2031N" também está aqui! Igual como ficou no outro PC que testei há poucas horas.

Não sei que tipo de mágica foi essa.. Pois esse SMBX2031N nunca foi detectado automaticamente aqui em casa. Vamos ver até quando vai permanecer assim.. rsrs.

Alguma ideia p/ o que tenha sido isto? Se tornar a piscar eu informo aqui.

Piscou algumas vezes aqui ja... não consegui conferir, mas acho que quando pisca ele troca de driver, aquele "SMBX2031N" some e aparece outro. Será que se eu excluir todos os drivers e deixar só esse "SMBX2031N" não solucionaria o problema?

Acaba de piscar e volta pra "VGA". Que ***** é essa? ja to put0!

l6Yfy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!