Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas No Compartilhamento De Arquivos


ricardocn

Posts recomendados

:muro: Esse problema anda me tirando do serio :muro:

O que acontece é o seguinte...

Fiz uma rede aqui em casa, sao 4 pcs, uso um roteador d-link para compartilhar a internet para todos e estou usando o DHCP para dar os ips...

Todas as maquinas estão no mesmo grupo de trabalho (Casa) e todas se enxergam e tem acesso a internet sem problema algum.

porém, cada maquina tem um sistema diferente...

Uma usa 2000 Pro, outra XP, outra 98se e por fim tenho outra rodando em Win ME (Quase todos os windows numa unica rede :tantan: ) mas todos estão configurados corretamente como já dito antes...

O problema comeca quando tento acessar os arquivos entre as maquinas...

O 98SE e ME não tem problemas de compartilhamento entre eles, assim como o WIN 2000 e o XP tambem tem livre acesso a essas duas maquinas.

Mas quando tento acessar as maquinas WIN 2000 e XP pela 98SE e ME é pedida uma senha (que eu nunca setei ou coloquei em nenhum das maquinas) para dar acesso aos arquivos, essa senha é pedida na hora em que clico em cima do icone da maquina 2000 e da XP, não consigo nem se quer enxergar os aruivos, sou barrado so te tentar acessar a maquina.

O mais estranho é que mesmo tentando acessar o XP pelo 2000 ou vise-versa, tenho o mesmo problema... Achei que entre o 2000 e o XP não teria problemas de acesso, mas logo vi que havia me engando nesse ponto.... :cry:

Pois bem, já fiz de tudo quanto a questao de compartilhamento de arquivos e pastas, já setei senha, já criei ususario e nada...

Então aqui estou esperando meu salvador... :D

Espero ter me feito claro apesar da confusao....

Obrigados a todos!

abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem to com esse problema cara, mas eu não uso esse tanto de windows aí não. meu win98 enxerga todos os computadores e acessa os outros win98 tranquilamente, mas na hora de acessar um computador com 2000pro ela pede senha tambem, mas eu também não habilitei a senha. pesquisei sobre isso e não achei nada muito claro, apenas um monte de dúvidas como a nossa em vários foruns espalhados pela net.

Sendo assim cheguei a seguinte conclusão: o win2000Pro e desenvolvido para ser cliente de um servidor win2000Server (tanto que na hora de configurar a rede ele pergunta qual o dominio da rede, não te dando a opção de criar um dominio). o WinXp segue o mesmo padrão. Para compartilhar arquivos com versões anteriores, ele deveria ter um server da referente versão. não sei se tem jeito de compartilhar arquivos como no win98 (casa da mãe joana, como dizam por aí), mas estou a procura e favor informar sobre qualquer novidade.

Grato.

PS

Quem fez isso: :priv: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan,

Hoje revirando esse problema consegui alguns avancos...

Consegui compartilhar os arquivos entre o windows 2000pro e o XP!

No windows 2000 PRO criei um usuario, dei estatus de aministrador e mandei sempre entrar no meu computador como aquele usuario.

Fui ate o XP e quando cliquei em cima do computador com o win 2000 PRO ele pediu usuario e senha, coloquei o usuario e senha criados e deu certo!

Já com o windows XP, entrei no assistente de rede e refiz todos os passos com mais atencao e mandei compartilhar os arquivos com todos da rede.... Feito isso tudo certo! 200 PRO com acesso ao XP e o mais incrivel de tudo! Win 98 tambem se comunicando perfeitamente com o Windows XP!

ótimo, mas o Win 98 não consegue acessar o 2000 PRO de maneira nenhuma!!!

Ainda estou tentando...

Tenho certeza que isso é configuração do 2000 PRO...

Mas ainda não descobri como resolve-la....

Pois bem, vou continuar na procura, caso você ache algo me informe!

Se eu descobrir te aviso tambem!

Ate

Ricardo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!