Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FormatFactory "sempre" adiciona legenda (DVD para .avi) - bug ou erro meu?


Posts recomendados

Olá pessoal. O FormatFactory 3.0 (atualizado, última versão, pc com codecs completos tudo ok) mas acho que está com problemas.

Era pra ser a tarefa mais simples do mundo: colocar o DVD no computador e copiar/converter para um único arquivo de vídeo digital no formato/extensão .avi (também testei vários outros formatos de saída que eu conhecia: mp4, rmvb, wmv e flv) só pra eu poder passar para um pen-drive e assistir depois em outro local, mesmo perdendo um pouco a qualidade, sem problemas.

Para isso, estou usando o FormatFactory e segui as dicas do tutorial abaixo ainda:

http://www.tecmundo.com.br/dvd/12222-como-ripar-e-converter-seus-dvds-para-avi.htm

O problema:

Os DVDs que estou convertendo, todos eles o áudio já está em português (opção minha) e por isso, não quero legendas, mas ele sempre coloca a legenda, mesmo eu escolhendo em "Idioma da Legenda" a opção "Nenhum".

Também testei colocar a legenda em outros idiomas mas ele ignora, se eu coloco legenda em EN, ele põe a legenda em PT, se eu coloco a legenda em ES, ele põe em EN, e se eu coloco em PT ele põe em EN ou ES - parece aleatória essa opção :confused:, mas nunca some a legenda.

Testei a conversão com vários DVDs ORIGINAIS isso, e em todos ele inclui a legenda, às vezes em inglês, às vezes em espanhol e até mesmo em português ele já incluiu a legenda com o áudio em português e pra mim isso é bug do programa, não é possível que eu tenha errado 10 vezes.

Pior que leva mais de 2 horas pra converter o dvd inteiro pra depois ter a decepção. Ainda bem que depois pra testar comecei a cortar somente um pedaço de 2 minutos com fala só pra ver como saía a versão final do vídeo convertido que sempre saía com legenda pra minha decepção.

Uma coisa que reparei (por isso acho que é bug do programa) é que quando alterei o idioma do programa do português para o inglês, daí que ele inseriu a legenda em português e o idioma do programa automático ou em português daí ele põe a legenda em inglês ou espanhol, dependendo do dvd.

Mas se alguém souber alguma dica do que posso ter errado, agradeço, ou se puderem me indicar outro programa, porque já estou a ponto de desistir.

Do resto está tudo certo com o FormatFactory e, apesar de tudo, é um dos melhores que já usei (_( rsrssr, pois é um recurso bem específico mesmo que estou precisando, mas que deveria funcionar.

Obrigado pessoal.

post-1019888-13884964515195_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode crer deve ser bug porque o meu mudou sozinho pra inglês e não consegui mais voltar para o português :confused:, desinstalei e limpei os dados com o REVO UNINSTALLER baixei o programa novamente reinstalei e agora esta em português tudo beleza:lol:, eu uso esse programa a anos e posso até fazer um tutorial sobre ele mas quando fui inserir uma simples legenda o bendito não inseriu :mad:, tentei mais umas duas vezes e nada :muro:, talvez seja a legenda pois eu mesmo que criei mas já fiz isso outras vezes e sempre fucionou, bom vou tentar uma versão anterior ou usar outro programa mesmo, o bom desse programa era que eu precisava só dele agora vou ter que usar outra que faz a mesma função dele :( , que droga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Eu fiz uma gambiarra e deu certo... Tente o seguinte...

Crie um SRT...

Arquivo texto com as seguintes informações...

 
1
00:00:00,000 --> 00:00:30,000
Sem Legendas.
 
Em Configurações de Saída>>Legenda Adicional>>Informe o arquivo acima e converta
 
O vídeo convertido ira apresentar os dizeres "Sem Legendas." por 30 segundos e nenhuma outra legenda sera apresentada.
 
Espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, o meu format factory quando descodifico um dvd para formato AVI com legendas, estas ficam um pouco tremidas..tem alguma forma de melhorar as legendas nesta situação. Noto que nos processos de legendagem de filmes já em ficheiro consigo legendas de qualidade superior com os ajustes "tamanho e qualidade + cor e cor exterior da legenda".

Cumprimentos,

JB  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!