Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jpsan

Desenho de PCBs

Recommended Posts

Olá amigos

Olha hoje estou aqui para dizer que estou no minimo revoltado por ter que estar fazendo o desenho de uma pcb e ela simplesmente não da certo.

Hoje resolvi tentar usar aquelas placas padrões para fazer uma especie de um shield para o arduino. O problema é que essa b*** está dando tudo errado.

A ultima foi que as ilhas descolaram do fenolite quando eu estava soltando.

Seguinte vocês que tem muita mais experiencia do que eu teriam alguma dica ou mancete quando montam as suas pcbs?? Ou para todo mundo é esse sofrimento?

Abrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estamos juntos. Tenho muita dificuldade em montar circuito nessas PCBs virgens. Prefiro mil vezes perder um pouco mais de tempo e fazer algo decente no PC, monto a minha PCI e ela fica perfeita.

Todavia, uma coisa fundamental para se montar nessas placas de ilha é um ferro de ponta fina e bem acabada. Além disso, caso esteja soldando componentes sensíveis a caloria, como CIs e Leds, não é aconselhável posicionar o ferro mais de 2 segundos nos terminais.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é cara, é muito ruim desenhar isso.

    As pcbs virgens eu já consegui superar (mais ou menos) eu faço o desenho o Proteus dai fica legal. (Mas mesmo assim é um saco ficar desenhando isso mesmo no Proteus.)

    Agora para desenhar na placa padrão eu achei mais difícil ainda porque não de nehum programa que faça na placa padrão.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×