Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenho de PCBs


jpsan

Posts recomendados

Olá amigos

Olha hoje estou aqui para dizer que estou no minimo revoltado por ter que estar fazendo o desenho de uma pcb e ela simplesmente não da certo.

Hoje resolvi tentar usar aquelas placas padrões para fazer uma especie de um shield para o arduino. O problema é que essa b*** está dando tudo errado.

A ultima foi que as ilhas descolaram do fenolite quando eu estava soltando.

Seguinte vocês que tem muita mais experiencia do que eu teriam alguma dica ou mancete quando montam as suas pcbs?? Ou para todo mundo é esse sofrimento?

Abrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estamos juntos. Tenho muita dificuldade em montar circuito nessas PCBs virgens. Prefiro mil vezes perder um pouco mais de tempo e fazer algo decente no PC, monto a minha PCI e ela fica perfeita.

Todavia, uma coisa fundamental para se montar nessas placas de ilha é um ferro de ponta fina e bem acabada. Além disso, caso esteja soldando componentes sensíveis a caloria, como CIs e Leds, não é aconselhável posicionar o ferro mais de 2 segundos nos terminais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, é muito ruim desenhar isso.

As pcbs virgens eu já consegui superar (mais ou menos) eu faço o desenho o Proteus dai fica legal. (Mas mesmo assim é um saco ficar desenhando isso mesmo no Proteus.)

Agora para desenhar na placa padrão eu achei mais difícil ainda porque não de nehum programa que faça na placa padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...