Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

caiokn

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.095
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

415

2 Seguidores

Sobre caiokn

  • Data de Nascimento 12-06-1989

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José dos Campos, SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Estudante
  • Interesses
    Jogos, hardware, casemod, música, design e fotografia
  1. Qual monitor comprar ou dica ?

    @Felonor via de regra, sim, IPS e VA entregam qualidade superior de imagem superior, principalmente no que diz respeito à fidelidade de cores. Os ângulos de visão também são muito melhores, especialmente no IPS. O VA fica entre o IPS e o TN. Não que não hajam monitores com painel TN que entreguem boa qualidade de imagem, porém não encontrei um review do AOC Sniper que o testasse em condições comuns de uso. Por conta disso, não sei informar se esse monitor realmente seria muito diferente de um com um bom painel IPS. Com base em minha experiência pessoal, as mudanças que percebi foram (saí de um TN Samsung S23B550 para um Dell P2214H): - Ângulos de visão significativamente melhores - Melhor controle de brilho, contraste e temperatura de cor. Em meu antigo monitor, reduzir muito o brilho ocasionava um amarelamento da cor branca. No atual, o branco é branco independente do brilho estar baixo ou alto. - Maior contraste estático e melhor fidelidade de cores Deixo abaixo 2 vídeos como exemplo dos ângulos de visão de TN x IPS. Os monitores são o AOC Hero e o Dell U2414H.
  2. Fonte não confiavel uma força pra saber a real potencia

    @matheusroquestr , eis aqui um tópico que achei sobre essa tua fonte: Com base no que o Foxwalt disse alí em cima e que se confirma também no tópico que linkei, se essa fonte só entrega cerca de 75% do que promete, boa coisa não é não. Eu teria receio de utiliza-la, e só o faria caso fosse imperativo o funcionamento do PC com urgência, e compraria uma fonte de boa qualidade no menor tempo possível. Tenha em mente que a fonte é um dos mais importantes componentes do seu PC, e se ela for ruim, poderá estragar todas as demais peças.
  3. Acredito que não haverá gargalo, mas se houver, não será grande.
  4. Fonte não confiavel uma força pra saber a real potencia

    Teoricamente, a soma das potências de cada linha dá 750w, mas sem saber marca/modelo, não dá para saber se a fonte realmente entregará o que promete, ou se o fará de maneira apropriada. Informe a marca e modelo da fonte, se não souber, poste uma foto dela ou da caixa. Não deixe de responder com as informações acima, pois a fonte em questão pode ser de má qualidade. Eu particularmente não me lembro de ter visto boas fontes com essa etiqueta aí.
  5. Qual monitor comprar ou dica ?

    @Felonor Além dos pontos levantados pelo @Satoshi G2713 , acho interessante pensar também no seguinte: 1 - Ambos os monitores suportam Freesync, logo uma placa de vídeo AMD talvez lhe trouxesse maiores benefícios 2 - Para você, é mais importante ter qualidade de imagem ou fluidez? Se for qualidade de imagem, saiba que esses monitores com painel TN dificilmente serão as melhores escolhas. Monitores com painel IPS ou VA seriam melhores nesse caso, mas tem maiores tempos de resposta e menores taxas de atualização de tela.
  6. Pelo que me lembro, a 1060 de 6GB é bastante parelha, se não um pouco superior em termos de desempenho, mas eu particularmente preferiria a RX 570 por conta do Freesync.
  7. Melhoramento de desempenho de PC

    @Enzo Ericeira Carvalho você chegou a monitorar as temperaturas dos componentes de seu PC com algum software? Para este fim, existem vários, como o Speccy e HwInfo. Se sente que o gabinete está muito quente, existem algumas coisas que talvez possam ajudar, mas para isso seria preciso primeiro dizer qual o modelo de seu gabinete. Para melhorar o desempenho sem trocar a placa de vídeo, inicialmente eu procuraria substituir ou adicionar ao menos mais 2GB de memória RAM, para evitar queda de desempenho caso o jogo requeira mais memória do que o seu PC pode oferecer. Depois, provavelmente buscaria fazer um upgrade no CPU para um i5 ou i7 da família Ivy Bridge. Hoje provavelmente não é possível encontra-los novos, mas CPUs usados podem ser encontrados a preços bastante bons, além de que CPUs costumam ter vida útil bastante longa e não costumam dar problemas. A maioria das placas mãe com soquete 1155, como a sua, é compatível com esses processadores Ivy Bridge, mas para ter certeza é preciso verificar no site do fabricante e também ver qual a versão da BIOS que está na sua placa-mãe.
  8. Minha placa-mãe aceita esse processador ?

    @Biizunga só faltou responder a seguinte pergunta: vai usar o PC para quê? O F4b10 te deu uma boa ideia ali em cima, as vezes nem será preciso trocar todo o PC para levar uma 1080 Ti. Chuto que hoje seu PC deve valer metade, talvez 60% do valor que tinha na época que comprou. Se não souber ou não tiver as notas fiscais ou comprovantes de pagamento, procure nas lojas por peças equivalentes da atual geração e divida o valor por 2. Pesquise também no Mercado Livre pelo valor médio dos componentes, é um bom ponto de partida.
  9. Caros, olá Gostaria de pedir recomendações de livros sobre hardware, há algum que seja bastante bom e utilizado em cursos técnicos ou de capacitação? Dei uma olhada no Google, Estante Virtual e outros sites de livrarias, porém não encontro mais à venda os livros do Gabriel Torres (só edições bem antigas), e desconheço outros autores que tenham livros publicados na área. Pode ser tanto em português como em inglês. Todas as contribuições são bem vindas!
  10. Faculdade, e isso tudo mesmo?

    @Capitao Black Opa, estou um pouco atrasado aqui, mas vou dar um pitaco. Sobre curso superior x ensino médio, sim, quem tem ensino superior costuma ganhar mais do que quem tem ensino médio, e espera-se que quem saiu da faculdade/universidade tenha mais conhecimento e capacidade de lidar com uma maior diversidade de situações que quem possui apenas o ensino médio. Além disso, veja também que essas qualificações não costumam competir pela mesma vaga: de certa maneira, quanto maior o seu nível de instrução, menos trabalho operacional você irá fazer, daí a importância do conhecimento. Agora, o que vai determinar se você terá crescimento profissional independente do curso é o quanto você vai se dedicar dentro e fora da sala de aula. Leitura de livros, cursos, estudos, testes e relacionamento interpessoal são muito importantes. Se quiser trabalhar por conta, ter conhecimento de como gerir uma empresa (mesmo se for Microempreendedor Individual) é muito importante também. Por fim, características importantes a serem desenvolvidas para a vida: foco e resiliência. Pense bem no que você gostaria de fazer, onde quer chegar, trace um plano e siga em frente. Se tiver muitas dúvidas sobre qual rumo seguir, convém buscar ajuda profissional, como orientação vocacional ou análise (terapia não é coisa de gente louca).
  11. @denis.alves.f com esse mesmo nome eu acredito que não, mas é possível utilizar "injetores" como o GeDoSaTo, que forçam o jogo a renderizar em uma resolução maior que a do seu monitor e realizam o downsampling para a resolução que você quiser. De qualquer maneira, mesmo a melhor VGA onboard ou integrada não é tão potente assim para te dar grande ganho de qualidade visual com esse tipo de recurso. Se a intenção é acabar com as linhas serrilhadas, é melhor tentar outros recursos de anti aliasing primeiro, como o SMAA e FXAA. Agora, se já usa esses e/ou os mais pesados, como o MSAA e SSAA, e o jogo continua "feio", daí pode ser problema com o game mesmo.
  12. @isrnick obrigado pela resposta, procurarei mais informações a respeito do Python, espero que consiga aprendê-lo em tempo relativamente curto.
  13. @Gustavo Andretto Obrigado pela resposta. Entre VBA e Python, sabe me informar qual costuma ter maior curva de aprendizado para uma pessoa leiga? Sempre pensei que VBA fosse exclusivo para funcionamento dentro de aplicativos (como o Excel), sem que fosse possível interagir com outros programas que não suportam esse recurso.
  14. Caros, olá Gostaria de pedir a ajuda de vocês para sanar a seguinte dúvida: qual a linguagem de programação mais adequada para automatizar processos simples (e não tão simples) que envolvem programas diversos? Enfrento o seguinte problema: mensalmente precisarei atualizar as legendas de mapas em um software de geoprocessamento chamado ArcGIS com dados que estão em uma tabela em formato .xlsx (Excel). Minha intenção é criar um script em alguma linguagem de programação que funcione em ambiente próprio (fora do ArcGIS e do Excel) para automatizar rotinas do tipo "abrir tal arquivo do Excel, selecionar células de A1 até C5, copiar, abrir arquivo do ArcGIS, colar, redimensionar, reposicionar, salvar". Sou totalmente leigo em programação, e gostaria de saber qual a linguagem seria mais adequada para criar esse tipo de script/rotina. Qualquer ajuda é muito bem vinda
  15. i7 7700k dando gargalo

    Provavelmente é a quantidade de memória. 4GB de memória é muito pouco para jogos do calibre de GTA V.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×