Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Carlos Eduardo B Camargo

Membros Plenos
  • Total de itens

    216
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

117

Sobre Carlos Eduardo B Camargo

  • Data de Nascimento 12-02-1982

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I5 7600k
  • Cooler
    Cooler Master Hyper T4
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 Galax EXOC White TecLab Edition
  • Placa-mãe
    Asrock fatal1ty Z170 Gaming k6
  • Memória
    16gb DDR4 2666mhz Corsair Vengeance RED LED
  • HDs
    320gb
  • SSDs
    kingston v300 120gb
  • Gabinete
    Akasa Venom LX
  • Fonte
    Thermaltake smart standard 550w power supply
  • Extras
    4x Jetflo 120mm Blue Led

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Sony Xperia Z3 D6643

Outros

  • Ocupação
    escriturário
  1. Placa-mãe ASRock Fatal1ty Z370 Gaming K6

    tenho uma asrock z170 gaming k6. Uma das placas-mãe mais bonitas que já vi!
  2. Tutorial - Como ativar todos os núcleos do processador (CPU)

    @Saicronise no msi kombustor é só clicar em cpu burner e escolher quantos núcleos quer estressar. E só pelo esse teu print já vi q teu processador tá indo mais do que os 0.80GHz. Não viu a janela a direita mostrando os núcleos do cpu rodando a 3399 GHz?
  3. Tutorial - Como ativar todos os núcleos do processador (CPU)

    @Saicronise instale o programa msi kombuster. É um programa de teste e benchmark de gpu mas tb faz teste de cpu. teste o cpu com esse programa, e monitore o clock pelo hwinfo. Se não subir o clock, vai ter que olhar na bios. Mas se não tem conhecimento para mexer na bios, peça auxilio a alguem que entenda. E desfaça essa coisa de ativar todos os processador, isso é um falsa dica por "entendidos" em computador. Não siga nada do tutorial desse tópico.
  4. Tutorial - Como ativar todos os núcleos do processador (CPU)

    Tem razão, falta de leitura é complicado, muito complicado. Leia o meu post #12, assim não fala algo errado. @Saicronise continue monitorando e veja se não aumenta os clock, não se preocupe que ele fique em 0,80ghz em alguns momentos. Isso é o controle de energia do pc, ele reduz a frequência do processador (em placas de video isso tb ocorre) quando o sistema não necessita de toda a capacidade do processador. Sugiro instalar o hwinfo64 para monitoramento do PC. Lá mostra tudo. Agora se ele ficar em 0,80ghz sempre, ai é porque tem algo errado.
  5. gtx 980 vs. gtx 1060 6gb

    concordo com o q o pessoal falou. Vale a pena trocar sim. Mas se fosse uma 980 ti, aí se já tiver uma fonte que aguente vale mais a pena a 980 ti.
  6. Teste do processador Pentium G4600

    Para alguns é mais fácil perguntar do que ler tudo...tipo os tópicos que criam perguntam q processador a placa-mãe aceita mas não se prestam a olhar no site do fabricante.
  7. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    @PSzIN o kombustor tem a opção de testar o processador, é um que está escrito cpu burn. Ele deixa todos os núcleos do processador rodando a 100%, isso é bom para ver até que temperatura o processador chega em sua utilização máxima. O teste de video não chega a utilizar tanto o processador, na realidade essa temperatura de 73 graus do processador para mim é muito. Eu utilizo o windows 10 e estou bem satisfeito, eu só tive que formatar uma vez porque troquei a placa-mãe, processador e memorias. Mas não sei se esse jogo pode ter algum tipo de incompatibilidade com o windows 10 (acho improvável isso). Outra sugestão é monitorar a temperatura e os clock do processador enquanto roda o jogo para ver no momento das quedas de fps ocorrre queda dos clock do processador, monitorar o clock da gpu tb.
  8. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    @PSzIN desfaça isso q tu fez nas opções avançada de inicialização. Isso que tu fez é uma dica fajuta que o "entendidos" falam mas não é assim q funciona. Na realidade essas opções ai são para limitar o desempenho do windows, por padrão o windows já utiliza todos os processadores e toda a memoria instalada. Isso ai, serve para desenvolvedores testarem o windows com menos núcleos e/ou com menos memória ram. Se não trocou de lugar as memórias, troque imediatamente. Do jeito q tu colocou não funciona o dual channel. Pode ser que seja necessário resetar a bios. É só depois de trocar as memorias de lugar, tirar a pilha da placa-mãe por uns 10~15 segundos e depois colocar de volta, dai entra na bios e faz as tuas configurações preferidas. Não fique indo atras de tutoriais para otimização do windows que tem dos "entendidos". Se quer ir atras de alguem no que fazer te sugiro procura no youtube o canal Baboo, o cara fala muito dessas dicas fajutas de otimização do windows e outras coisas, como ssd e antivirus.
  9. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    @PSzIN quase certeza q não. Se tu tem 4 slot de memoria deve intercalar o local. tipo 0, 1, 2, 3. Instale nos slot's 0 e 2 ou 1 e 3, assim vai funcionar o dual channel. Dá uma conferida no manual da sua placa-mãe, lá vai dizer sobre como instalar as memorias ram.
  10. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    @PSzIN outra dica. Junto com o Afterburner, deve ter sido instalado o programa Riva tuner. A combinação desses programas lhe permite monitorar o teu pc enquanto joga. Não tenho lhe explicar muito como funciona por aqui mas se dar uma pesquisada na internet vai achar como configurar esse programas para lhe mostrar praticamente tudo que quiser do teu pc enquanto estiver jogando.
  11. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    @PSzIN hwinfo tem a opção sensor. Monitore por ali a temperatura do processador e da placa de video. Rodando o kombustor teve quedas repentinas de FPS? Na imagem acima não vi nada de anormal.
  12. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    instale o msi kombustor, msi afterburner e o hwinfo. Depois rode o msi kombustor e monitore o fps e o desempenho do processador. Não aconselho utilizar programa q diz usar todos os núcleos, para mim isso isso é besteira. não precisa fazer nada para rodar o processador em desempenho maximo, o que pode ter acontecendo é ele estar rodando com os clock baixo, mas com esse programas acima tu vai conseguir monitorar o desempenho do teu pc.
  13. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    Por exemplo, se a frequência do teu monitor é 60 hertz, não adianta rodar um jogo a mais de 60 fps, não terá diferença de fluidez e nem visual...até se tiver muito fps tipo uns 300 pra cima vai ter uma experiência visual até pior. Mas se tu quer continuar jogando desse maneira, tu q sabe.
  14. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    difícil dizer o motivo da queda de fps. Mas também não tem poq tu querer jogar com tanto fps assim...não tem diferença visual nenhuma. O ideal é deixar a sincronia vertical ligado. Se quer saber melhor os motivos, dá uma pesquisada na google... E outra dica, ir nas configurações da nvidia, tem um local que tu mexe nas configurações da placa de acordo com o aplicativo que estiver rodando, colocar os jogos que tu joga para o gerenciamento de energia em desempenho máximo.
  15. Desempenho baixo i5-6600K Skylake

    quando fez o upgrade, fez uma instalação limpa do windows? Talvez seria interessante explicar onde e de que forma está dando esse queda de desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×