Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

STRAVOS

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Estou ansioso para ver o desempenho das novas APUs da Amd baseadas no Ryzen e nas RX5xx. Quando a AMD lançará o Ryzen 3 e as novas Apus? Já possuem algumas informações preliminares? Se a AMD quiser dá o golpe de misericórdia nos Celerons e Pentium é só investirem uma APU com suporte à DDR4-3200, um bom vídeo integrado e um processador Ryzen sem o SMT, com 2 e 4 núcleos.
  2. Muito bom o comparativo, é bom fazer um outro só que desta vez para ferramentas de escritório.
  3. Sou um usuário que usa o computador para tudo máquina virtual, conversão de vídeo, compactação de arquivos e jogos, um computador otimizado com isso tudo e que tenha uma placa-mãe boa, barata e muito expansível está filé para mim.
  4. Recomendo que compre 1 kit de 2x8GB DDR3-1866 das marcas Gskill,Corsair,Kingston, e só utilize essas memórias no micro os pentes de 1333 pode guardar ou vender.
  5. Troque o cabo SATA desse HD de preferência compre um cabo de 90° com trava são melhores. O seu HD esta tranquilo esse erro C7 foi apenas no problema do cabo ou de uma queda de energia. Tenho vários Hds no meu trabalho acima dos 4 anos de uso com esse problema e continuam funcionando.
  6. Os jogos de hoje já estão comendo 6GB de memória, então o ideal é ter 16GB para ter uma folga. Cara é como o colega acima disse o correto é usar memórias iguais com a mesma velocidade e do mesmo fabricante. Compre um Kit com 16GB, mas antes olhe na especificação do processador até qual velocidade ele aceita.
  7. Deve ser sujeira nos slots ou então defeito, comprei um spray para equipamentos elétricos e dê umas borrifadas nas memórias e no slots, se o problema continuar passe o chkdsk /r /f no HD.
  8. Cara vai ter que fazer um "overclock" para setar em 1600, porém como o processador só aceita até 1333, as memórias vão trabalhar com o desempenho de 1333, apesar de estarem rodando em 1600. Não recomendo mudar, pode causar instabilidade.
  9. Armazenamento de dados. Se não instalar o HD no DVR o aparelho não irá armazenar nada, ficará na memória e quando desligar vai apagar.
  10. Cara passe o chkdsk /r /f no seu HD com problema, para marcar os setores com bad blocks e corrigir erros, aí depois você copia. Esse problema de mal contato, pode ser tanto cabo de dados como o cabo da fonte. Geralmente quando o estabilizador fica ocilando muito é alguma coisa na sua rua que esta causando isso, ou na sua casa. Melhor comprar um filtro de linha ou um no-break para efetuar a troca de dados.
  11. Cara roda o Error Scan para vermos se o HD possui bad block ou não. Esse erro C7 geralmente é causado por cabo ruim ou por queda de luz na hora de gravação de arquivos (Como foi no meu caso com meu HD de 4TB), bem tenho um HD aqui com 3 anos de uso e com esse mesmo erro C7 e ainda esta funcionando, toda essa aba de Health são registros passados de erros que aconteceram no HD. Só troque o HD quando ele estiver dando estalos no motor ou com muitos bad-blocks.
  12. Cara ele tem um número menor de gravações e leitura que um HD, é por isso que é usado mais para instalar sistema operacional e programas. Porém é aquela coisa tudo quando o assunto é armazenamento de dados vai na sorte você pode ter um SSD e durar 1 mês, assim como pode ter um HD e durar 20 anos ou vice-versa.
  13. Cara testa ele em outro computador ou então compra um cabo sata novo, se isso não der certo o HD provavelmente miou.
  14. Bem pessoal deixei o HD tune escaneando a superfície do disco e nenhum bad block foi encontrado como mostra na imagem: Lembro que quando o HD chegou de São Paulo fui formatar e copiar os arquivos, e enquanto estava copiando os arquivos deram dois piques de energia e o computador reiniciou sozinho, refiz as copias do zero. Bem vou testar agora o testdisk, senão der certo foi fazer uma formatação nele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!