Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre Dell 15R x Dell 14R x Dell Latitude 15 3000 x Samsung Ativ Book 6


gupingu

Posts recomendados

Sim, fiz tudo seguindo o passo a passo. Dava reiniciar pressionando o shift e entrava em uma tela que escolhia como eu gostaria de reiniciar o computador.

Me falaram que tem um driver bom do LeeKM, que é o 13.12. Eu não consegui encontrar essa versão. Instalei apenas a mais atual (14.4 eu acho) e a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, estou chegando a essa conclusão também.

O touchscreen, apesar de ser bem legal, uma inovação bacana, parece não ser tão aplicavel. Acho que só nisso vou sair perdendo, o resto vou empatar ou ganhar e ainda vai sobrar um dinheirinho.

 

Tomara que não demorem muito pra retornar o dinheiro. vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu Powernote acabou de chegar. Fiz o pedido no dia 29/05 e chegou hoje, dia 04/06. O atendimento da Powernote é incrível, sempre atenciosos pelo telefone e bem diretos pelo email.

Pra quem não lembra a configuração é:
 

Powenote 850
  • Core i5 4200M,(2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.1Ghz )3MB L3 Cache
  • Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M
  • 8GB Ram DDR-3 1600mhz
  • HD SSD 128GB + Suporte p/ Segundo HD
  • Gravador de DVD e CD com Dual Layer
  • 3USB / E-SATA / HDMI 1.4 / VGA / Camera Interna
  • Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
  • WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
  • Segundo HD 1TB

    Valor total, incluindo o frete: R$3.385,00

Gostei muito do acabamento do note, é fino, leve e bonito. Senti falta de uma caixa especial, mas isso não faz muita diferença, lembrando que ele é montado, mas seria bacana uma caixa personalizada da Powernote.

Ele vem sem sistema operacional, mas dentro da caixa tem um disco com os drivers.

Assim que terminar de instalar e atualizar o Windows 7 64, vou instalar o Steam e fazer teste com alguns jogos.

Como prometido, seguem algumas fotos:

 

foto5.jpg

 

foto1.jpg

 

foto3.jpg

 

foto4.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to acompanhando o tópico aqui pra também decidir qual note pegar.

 

Estou tentado a ir pro Latitude 15 i7 por causa do pós venda e da tela full HD. Ele está saindo por R$ 3080,00 no site da dell 

http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop

 

Com a devolução do SO (tenho o W8 original), ficaria por mais ou menos R$2700,00 isso? Era essa a minha faixa de preço.

 

Pretendo comprar um HDD Caddy pra colocar um SSD futuramente. 

 

Vou utiliza-lo pra desenvolvimento web, filmes e jogos, então a tela faz muita diferença. Não vou sentir falta da HDMI.

 

Alguém tem algum nessa mesma linha e faixa de preço?

 

Meu último note era um HP Pavilion G4 i5 4gb Ram, e este me decepcionou muito pela qualidade. Após o prazo de garantia ele simplesmente parou de funcionar os componentes.

 

Enfim, se puderem me dar uma luz aí eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HDMI não te fizer falta, ele é uma boa pedida!
 

Galera, to acompanhando o tópico aqui pra também decidir qual note pegar.

 

Estou tentado a ir pro Latitude 15 i7 por causa do pós venda e da tela full HD. Ele está saindo por R$ 3080,00 no site da dell 

http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop

 

Com a devolução do SO (tenho o W8 original), ficaria por mais ou menos R$2700,00 isso? Era essa a minha faixa de preço.

 

Pretendo comprar um HDD Caddy pra colocar um SSD futuramente. 

 

Vou utiliza-lo pra desenvolvimento web, filmes e jogos, então a tela faz muita diferença. Não vou sentir falta da HDMI.

 

Alguém tem algum nessa mesma linha e faixa de preço?

 

Meu último note era um HP Pavilion G4 i5 4gb Ram, e este me decepcionou muito pela qualidade. Após o prazo de garantia ele simplesmente parou de funcionar os componentes.

 

Enfim, se puderem me dar uma luz aí eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Halyson Guerra, a placa AMD HD 8850M (deste latitude), tem desempenho similar ao Nvidia 840M, entretanto a melhoria de desempenho do Nvidia 850M em relação a essas placas é significativa, acima de 60%. Então eu consideraria pagar um pouco mais pra pegar o Powernote 850 (R$ 2990,00 na configuração básica).

 

E quando comprar o SSD, certifique-se de que a porta onde você vai montar o SSD seja SATA III, dependendo do modelo do notebook o slot do drive ótico usa SATA II, portanto se necessário mude o HDD para o Caddy e ponha o SSD no slot principal para discos rígidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Halyson Guerra, a placa AMD HD 8850M (deste latitude), tem desempenho similar ao Nvidia 840M, entretanto a melhoria de desempenho do Nvidia 850M em relação a essas placas é significativa, acima de 60%. Então eu consideraria pagar um pouco mais pra pegar o Powernote 850 (R$ 2990,00 na configuração básica).

 

E quando comprar o SSD, certifique-se de que a porta onde você vai montar o SSD seja SATA III, dependendo do modelo do notebook o slot do drive ótico usa SATA II, portanto se necessário mude o HDD para o Caddy e ponha o SSD no slot principal para discos rígidos.d

@isrnick, A dica do SSD é interessante. Sabe me dizer se, caso eu abra o note e faça a troca, perco a garantia da Dell?

 

Quanto ao Powernote, nunca tinha ouvido falar até ler o tópico. Fique com um pouco de medo pela estrutura do site e tal. Vou dar uma pesquisada melhor. 

 

Obrigado.

Entrei em contato com a Dell e a mesma me enviou um link para a compra no notebook sem o W8.1, ou seja, com o Ubuntu. Sendo assim não há a possibilidade de pedir o reembolso (segundo o atendente).

 

Procede essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isrnick, A dica do SSD é interessante. Sabe me dizer se, caso eu abra o note e faça a troca, perco a garantia da Dell?

 

Quanto ao Powernote, nunca tinha ouvido falar até ler o tópico. Fique com um pouco de medo pela estrutura do site e tal. Vou dar uma pesquisada melhor. 

 

Obrigado.

Entrei em contato com a Dell e a mesma me enviou um link para a compra no notebook sem o W8.1, ou seja, com o Ubuntu. Sendo assim não há a possibilidade de pedir o reembolso (segundo o atendente).

 

Procede essa informação?

 

 

Te darei o caminho aqui fera, tu NÃO VAI FALAR COM A ATENDENTE AGORA, e sim depois que comprar o produto,

tem 10 por cento de desconto pra epp algo do tipo, procura no google,

tu liga pra atendente e fala do desconto epp e fala que estuda na upis e tal, ou que é advogado da oab sp

tem vários convênios lá, DEPOIS que o note chegar sem ligar ele, você liga para a dell informando que quer devolver o antvirus e o windows vai dar uns 350 reais só disso mais os 10 por cento do epp que você já conseguiu ligando pra dell,

se for pagar em dinheiro tem mais 100 reais de desconto

NÃO LIGUE O NOTEBOOK NA INTERNET, formate ele, e coloque sua key quando instalar o windows novo,

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notebooks da Powernote são notebooks com barebones da Clevo, existem várias empresas que usam barebones da Clevo, nos EUA a maior empresa é a Sager (a própria Alienware já vendeu modelos que usavam barebones Clevo anos atrás, antes de ser comprada pela Dell).

 

Aqui no Brasil as empresas que vendem modelos com barebones Clevo são a Avell e a Powernote, e acredito que também existem revendedores de notebooks Sager. (Mas como vemos nas fotos ali em cima a Powernote na verdade vende notebooks da Eurocom, que é uma empresa Canadense que usa barebones Clevo.)

 

Os notebooks Clevo são excelentes, digo isso por experiência, pois tenho um Sager a mais de um ano e estou mais que satisfeito com ele. Os modelos para jogos da Clevo são concorrentes diretos de outras empresas que fazem notebooks de ponta para esta finalidade, como Alienware, MSI, ASUS, etc...

 

Portanto os notebooks da Powernote são bons, a questão seria apenas quão bom é o atendimento e o suporte da empresa, da experiência do @gupingu podemos concluir que o atendimento é bom, ainda não vi nada sobre o suporte deles, mas eu diria que a escassez de posts reclamando de problemas nesses notebooks ou problemas com o suporte da Powernote já é um excelente indicativo (já que é raro pessoas se darem ao trabalho elogiar, mas pra reclamar é bem rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zedas Deu muito certo essa do desconto EPP.

 

Conversei com a atendente direto no chat da Dell e afirmei que era estudante na FGV.

 

Os descontos vigentes são os seguintes:

 

A partir de R$ 1.700 Desconto de R$ 80

A partir de R$ 1.900 Desconto de R$ 120

A partir de R$ 2.300 Desconto de R$ 150

 

 

O note com uma mochila + frete ficou por R$ 3065,00. 

 

Creio que, se der certo o reembolso do SO ele saia por R$ 2700,00, isso em 10x sem juros.

 

O que acham?


@isrnick Realmente, procurando na net os Powernote parecem ser bem respeitados. 

 

Maas, pela durabilidade (que eu não sei qual é as dos Powernote), foi ficar pelos Dell mesmo. 

 

 

Penso em arriscar futuramente num note mais robusto, aí parto pra um Power. 

 

Obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zedas Deu muito certo essa do desconto EPP.

 

Conversei com a atendente direto no chat da Dell e afirmei que era estudante na FGV.

 

Os descontos vigentes são os seguintes:

 

A partir de R$ 1.700 Desconto de R$ 80

A partir de R$ 1.900 Desconto de R$ 120

A partir de R$ 2.300 Desconto de R$ 150

 

 

O note com uma mochila + frete ficou por R$ 3065,00. 

 

Creio que, se der certo o reembolso do SO ele saia por R$ 2700,00, isso em 10x sem juros.

 

O que acham?

@isrnick Realmente, procurando na net os Powernote parecem ser bem respeitados. 

 

Maas, pela durabilidade (que eu não sei qual é as dos Powernote), foi ficar pelos Dell mesmo. 

 

 

Penso em arriscar futuramente num note mais robusto, aí parto pra um Power. 

 

Obrigado pela ajuda :D

 

 

Também pretendo pegar esse modelo, porém meu limite em teoria seria 2500 Reais (parcelado). Semana passada numa promoção que teve esse note estava por 2899 + frete grátis (i7 com 6GB sem contar os descontos e a devolução do windows+antivírus). Vou ficar no aguardo para ver se agora na semana que começa a copa tem alguma promoção por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pretendo pegar esse modelo, porém meu limite em teoria seria 2500 Reais (parcelado). Semana passada numa promoção que teve esse note estava por 2899 + frete grátis (i7 com 6GB sem contar os descontos e a devolução do windows+antivírus). Vou ficar no aguardo para ver se agora na semana que começa a copa tem alguma promoção por lá.

 

 

@Zedas Deu muito certo essa do desconto EPP.

 

Conversei com a atendente direto no chat da Dell e afirmei que era estudante na FGV.

 

Os descontos vigentes são os seguintes:

 

A partir de R$ 1.700 Desconto de R$ 80

A partir de R$ 1.900 Desconto de R$ 120

A partir de R$ 2.300 Desconto de R$ 150

 

 

O note com uma mochila + frete ficou por R$ 3065,00. 

 

Creio que, se der certo o reembolso do SO ele saia por R$ 2700,00, isso em 10x sem juros.

 

O que acham?

@isrnick Realmente, procurando na net os Powernote parecem ser bem respeitados. 

 

Maas, pela durabilidade (que eu não sei qual é as dos Powernote), foi ficar pelos Dell mesmo. 

 

 

Penso em arriscar futuramente num note mais robusto, aí parto pra um Power. 

 

Obrigado pela ajuda :D

 

 

Eu iria de dell, mesmo vendo comentários bons do powernote e tal,

agora tem uma coisa, se a grana for pouca pega o i5

que a diferença pro i7 é pouca, digamos que uns 15 por cento só,

e se for pra jogo essa diferença nem irá ser sentida assim

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 ta saindo com R$ 60 reais de diferença aqui pra mim, aí achei que não compensava.

 

O meu problema é que eu preciso de um note meio logo...

 

Esse meu está com os dias contados. 

 

 

É porque esse i5 ta caro...

teve um amigo meu que pegou ele e com os descontos todos e o windows devolvido saiu por 1600 se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 1600,00?? 

 

Acho meio difícil cara. Daria 1400 contos de desconto  :o

 

 

porque na época esse latitude baixou mais...

tem que olhar todo dia esse preço sobe e desce o tempo todo cara,

quando um abaixa outro aumenta, pra você ter ideia, na época desse post o latitude com i7 tava 2900 sem desconto nenhum

imagina com os descontos? ia cair demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar ligado no site então pra ver se surge alguma promoção nessa semana. 

 

Se alguém ficar sabendo de algo, por favor avisa aí.

 

 

O que acham desse modelo:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=i15rbauw102br&model_id=inspiron-15r-5537 ?

 

Perde a tela Full HD e a placa de video que cai pra uma Radeon HD 8670M, 2GB DDR3...

 

A diferença é de 450 reais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho interessante pegar o Latitude com i7, pra essa placa de vídeo esse i5 é mais que o suficiente.

 

@Halyson Guerra

Se eu não me engano o Latitude com i5 4200U e placa dedicada estava por 2300 na Black Friday, com estorno do windows e antivírus e pagando a vista dava pra levar por uns 1900. Mais pro fim de janeiro teve outra promoção e estavam fazendo por 2400.

 

Se eu não me engano nos testes do notebookcheck essa HD 8670M era um pouco melhor que a HD 4400 que é integrada, é uma péssima placa de vídeo dedicada e é um absurdo isso aparecer em notebook de mais de 2000. Se quiser economizar tem modelo da Dell com GT 740M, mas mesmo assim iria preferir ficar com o Latitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Chegou!!

 

Recebi o note hoje pela manhã. Ainda nem tive tempo de ligar, só consegui colocar na mochila e partir pro trabalho. 

 

Assim que eu chegar em casa posto mais informações, fotos e etc.

 

Estou com uma outra dúvida. Penso, como disse, em colocar um SSD nele, somente pro SO mesmo e alguns programas essenciais. 

 

O que acham do Kingston 60GB: http://migre.me/k2kIc

 

E se alguem estiver aqui na região de Ctba e souber onde eu consigo um Caddy seria de grande ajuda também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou!!

 

Recebi o note hoje pela manhã. Ainda nem tive tempo de ligar, só consegui colocar na mochila e partir pro trabalho. 

 

Assim que eu chegar em casa posto mais informações, fotos e etc.

 

Estou com uma outra dúvida. Penso, como disse, em colocar um SSD nele, somente pro SO mesmo e alguns programas essenciais. 

 

O que acham do Kingston 60GB: http://migre.me/k2kIc

 

E se alguem estiver aqui na região de Ctba e souber onde eu consigo um Caddy seria de grande ajuda também :D

 

Realizou o pedido  quando e pegou qual modelo amigo? 

Acho que o inspiron 15 e o latitude 3540 (certeza) utilizam o caddy de 9.5mm, difícil de encontrar e quando encontra é por no minimo 80 reais. Arrisquei e encomendei o meu no aliexpress, pagando 8 doláres. O ruim é que não tem prazo pra chegar.... se é que vai chegar.

 

Quanto a esse ssd aí acho que não vale a pena não, visto que o SSD de mesma marcar e 120Gb esta custando 279 reais no kabum.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35749&origem=8&utm_source=ADRENALINE&utm_medium=PORTAL&utm_term=KINGSTON%20SSD%202%205%20120%20GB%20V300%20SATA%20III%20SV300S37A%20120G&utm_content=SSD-2-5&utm_campaign=KINGSTON%20SSD%202%205%20120%20GB%20V300%20SATA%20III%20SV300S37A%20120G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!