Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD2400 PRO, XT - Tópico Central


jfedias

Posts recomendados

Alguém saberia me dizer como faço para que o som do PC saia na TV usando o cabo HDMI?

No caso da placa seria um DVI x HDMI.

O Windows(Vista), mostra a placa no controle de volume, mas não sai som nenhum.

Outra coisa que reparei é que a imagem em filmes fica muito melhor com o cabo, mas para acessar internet e outras funções, fica melhor pelo cabo VGA normal,ou seria uma configuração errônea?

Desde já agradeço pela atenção.

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola Pessoal,

adquiri uma GeCube ATI - HD2400Pro com a finalidade de usá-la com a conexão HDMI disponível, para minha decepção, descobri que a qualidade da imagem é péssima, tanto faz usar resolução baixa, alta, a nativa do monitor... a imagem fica sempre ruim, ligando via DVI a imagem fica perfeita.

Alguem sabe me dizer se estas saidas HDMI são exclusivas para assistir videos em HDTV ? Não posso usar HDMI como video padrão ?

Desde já, agradeço a todos.

Marco Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Recentemente comprei ATI Sapphire HD 2400 PRO 64 bit 256 DDR2.

Bom, eu sei que é uma placa bem simples. Eu usava uma bem antiga, uma GeForce mx 200 de 32 mb. Atualmente, eu só jogo ragnarok, e quando comprei essa placa, achei que teria uma boa melhora no jogo, mas não foi isso que aconteceu. Com alguns efeitos na tela ela já começa a travar.

Quanto ao driver, não dá nenhum conflito, pois instalei o driver do cd e testei outros da internet, mas todos ficaram iguais.

Queria saber, se alguém usa esta placa, ou se testou, poderia dizer alguma coisa a respeito dela, se ela é ruim mesmo. Porque fiquei desapontado com a performance dela em um jogo(ragnarok) que não exige tanto gráfico.

Pra constar, meu pc é:

P5rd1-vm

Celeron 2.5 ghz

768 ddr400

algumas fotos da vga:

http://i209.photobucket.com/albums/bb152/felipedelai/DSCF0234.jpg

http://i209.photobucket.com/albums/bb152/felipedelai/000379309.jpg

*desculpe se postei no lugar errado, se caso estiver, mova para o local certo, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo lamento dizer mas esta vga é muito fraquinha mesmo, ela só é um pouco melhor que sua vga antiga. E ainda ela não possue cooler ativo, apenas passivo isso não é um bom sinal porque quando ela começar esquentar mais dai você vai ter mais travadas nos jogos 3D. Seria uma melhor escolha você ter juntado pouco mais e comprar uma vga de 256/128 (mb/bits), uma boa pedida seria uma 6800xt, vga´s de barramento de 64bits ou turbocache NÃO valem a pena porque seu desempenho é fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei de comprar um HD2400 pro pensando em utilizar uma tv lcd como monitor secundario, porém não consegui encontrar o bendito adaptador para ter saida hdmi da placa.

Achei apenas adaptadores de dvi para hd porém a fiquei em duvida se via dvi eu também terei o som de alta definição (creio eu que não, mas não tenho certeza).

Alguém sabe me dizer aonde encontrar este adaptador ou como fazer tal conexão ?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom.. eu moro nos estados unidos e eu comprei um computador aqui que já veio com windows vista, as configuracoes sao: Processador Intel Pentium D 915 2.8ghz; 2 memoria DDR2-SDRAM da Hyundai de 512mb totalizando 1024mb; placa-mãe Intel D945GCL, Onboards: Intel® Extreme Graphics 3 Controller; Intel® 82562 Ethernet Device; Intel® Azalia Audio Device.

E esses dias eu ganhei uma placa de video ATI Radeon HD 2400 PRO 256mb DDR2 Pci Express x16, minha placa-mãe tem slot pci express x16…

Eu usei um programa chamdo HWiNFO32 pra diagnosticar as configuracoes, e quando eu clico em Video Chipset aparece Intel GMA950 e em Video Card aparece Unknown

Eu encaixei a placa de video no slot pci express x16, encaixei o cabo SVGA(ponta azul com parafusinhos) na placa, liguei o pc mas nao apareceu nada na tela.. aih quando eu tirei o SVGA da placa e pus no lugar normal(do lado da onde encaxa a impressora) a tela ligo..e no HWiNFO32 fala que o slot pci express x16 esta vazio...

Aqui sao algumas fotos da placa de video..

Circulado de vermelho é o cabo SVGA e a entrada da placa de video onde encaixei o cabo e a tela nao ligou.

http://img503.imageshack.us/img503/6...ower180ik9.jpg

aqui circulado de azul é a placa de video no slot pci express x16

http://img503.imageshack.us/img503/7...ower178rj9.jpg

aqui esta marcado PCI Express Graphics

http://img90.imageshack.us/img90/2548/001jt5.jpg

Esse aqui eu nao sei o que é portanto nao mudei nada..

http://img90.imageshack.us/img90/130/002hf0.jpg

já tentei passar a borracha nos slot tambem e nada... dei clear na cmos tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da criação deste tópico, resolvi ajudar aqueles que desejam comprar a placa de vídeo da série Radeon HD.

Essa minha é para o mercado de baixo custo, a Radeon HD 2400 Pro Overclocked AGP (256MB DDR2 / 64bits / 700 Mhz), lembrando que ele difere apenas em clock do processador das outras HD 2400, pois é OC de fábrica.

Esterei disponibilizando mais SS de jogos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipetsa, quantos fps você alcança com ela, só por curiosidade...

Na minha opinião, se ele gastar R$400 ou um pouquinho menos agora, daqui há pouco ele terá dificuldades novamente para rodar novos jogos. É por isso que o AGP fica complicado, pois ele foi obsoletado pelas mudanças de padrão das placas mais atuais...

Se ele já não fez isso, e se isso não incomoda ele, acho melhor ver com o velho se ele não dá uma forcinha para um upgrade. Não sei se vocês concordam: ele pode até não ter a grana, mas passar para PCI-e hoje seria muio mais vantagem em termos de futuro. Mas não ficando com vídeo on-board, é claro. Se não der para fazer, paciência, mas nos meus tempos de maior fome x aperto, eu sempre contei com hardware usado de meu irmão mais velho, que eu comprava com preços bem mais em conta. Você não tem nenhum parente de confiança que possa fazer o mesmo por você não?

Se eu fosse você, procuraria esgotar mesmo todas as possibilidades de fazer um upgrade mais completo. Só se tudo mesmo for impossível é que iria de AGP. Acredito que a placa te dará alguns bons momentos ainda, mas este seu mesmo problema irá vir à tona novamente, e bem rápido. E até lá, será que você terá dinheiro suficiente em caixa para uma nova melhoria?

Somente para você pesar todas as possibilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!