Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD2400 PRO, XT - Tópico Central


jfedias

Posts recomendados

Boa noite raphavd ! Desculpa o "abandono" amigo. Mas são várias pessoas que já estão enfrentando problemas com essas placas. Tive até que solicitar a garantia no EUA, e estamos trocando várias informações, para checar qual o problema. No meu caso, a placa para de responder quando tem janelas aberta, fica tudo preto.

Esse ainda não resolvi !

Como prometido, estou postando SS do jogo Doom 3 com FPS. Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tipo eu comprei uma placa-mãe asus modelo m2n-x plus ate ai beleza e comprei uma saphire hd2400 xt pci-e uma fonte de 500w reais o problema é que nao funciono o pc liga mais nao aparece a imagen e a fonte tem uns plugs pci-e

foi o que que vi no manual!!! essa fonte tem algum conector que tem que liga na fonte???? e esse conector pci-e da fonte serve pra que?sera que a placa veio bichada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Cara, independente da velocidade, é HD2400.

Usa "stream processors" e ainda aceita Dx10.

Não tem nem como comparar.

Discordo, não tem como comparar uma X1950 XTX com a 2400.. a X1950 não usa stream processor nem é DX10 e arrebenta com uma 2400..

--

No caso citado a 2400 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, não tem como comparar uma X1950 XTX com a 2400.. a X1950 não usa stream processor nem é DX10 e arrebenta com uma 2400..

--

No caso citado a 2400 é melhor.

Concordo contigo cara. Como você mesmo disse, o caso em questão é uma 9600, e não uma X1950. Seria como comparar uma 7300 com uma 6600GT...

Esse modelo da série 6 ganha.

Entendi o que você quis dizer, mas acho que você não entendeu minha colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo contigo cara. Como você mesmo disse, o caso em questão é uma 9600, e não uma X1950. Seria como comparar uma 7300 com uma 6600GT...

Esse modelo da série 6 ganha.

Entendi o que você quis dizer, mas acho que você não entendeu minha colocação.

Sim eu entendi, mas ela tem dois sentidos e alguém pode se confundir.

A arquitetura nova não faz da placa melhor, mesmo a 2400 usando arquitetura novinha ela não vai rodar os jogos DX10..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi. Ao autor do tópico, como discutimos aqui, tenha em mente que nem sempre uma série posterior tem desempenho superior.

Um exemplo atual, seria a superioridade da 8800GTX perante uma 9600GT...

Apesar da 9600GT pertencer à série 9, a 8800GTX bate nela fácil.

Dá uma conferida em www.tomshardware.com depois, na parte de "VGA Charts".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Compreendi. Ao autor do tópico, como discutimos aqui, tenha em mente que nem sempre uma série posterior tem desempenho superior.

Um exemplo atual, seria a superioridade da 8800GTX perante uma 9600GT...

Apesar da 9600GT pertencer à série 9, a 8800GTX bate nela fácil.

Dá uma conferida em www.tomshardware.com depois, na parte de "VGA Charts".

Mas a série 8 e 9 compartilham a mesma arquitetura, sendo entre alguns chips levemente diferente ;)

Só um cuidado com as charts, os testes não são feitos com os mesmos drivers (comparação intra marca) e isso pode ser um sério problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a série 8 e 9 compartilham a mesma arquitetura, sendo entre alguns chips levemente diferente ;)

Só um cuidado com as charts, os testes não são feitos com os mesmos drivers (comparação intra marca) e isso pode ser um sério problema.

Saquei. Gostei dessa info. Não sabia dessa a respeito das séries 8 e 9. E a respeito das charts, pelo menos as que peguei eram feitos testes com os mesmos drivers. Só agora com o novo modo, onde você seleciona a VGA direto no campo, que ocorre isso que você disse. Dá pra ter uma ideia.

Tô precisando me atualizar viu. Trabalho com PCs desde 1998, mas tô mais por fora do que por dentro desde os XP 3200+...

Trabalho... Mudanças... Faculdade... Filha...

Quem consegue achar tempo pra estudar esse hobby? =P

De qquer forma, agradeço as info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei uma Radeon Sapphire HD2400PRO AGP só pra quebrar o galho.Minha fx5200 queimou e só vou conseguir fazer um up pra um C2D e uma VGA forte, no ano que vem.

Estou com um problema ela não está rodando jogos OpenGl, só os em DirectX.

Queria saber o que eu posso fazer para resolver isso.

PS:Estou baixando a última versão do driver e depois informo resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre testar a placa em outro pc só vou poder fazer fim de semana.

Configurei para performance e nada.

O jogo é o 18 wheels of steel haulin, não é pesado, até rodava na fx5200 no minimo.

Tentei tirar uma screen mais apareceu tudo preto.

E tem uma configuração no catalyst control center sobre OpenGl, sera que devo mexer?

post-185978-13884948107909_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, tipo, ia ser legal testar em outro PC pra tirar a cisma, mas se formatar for uma opção fácil acho que rola de tentar, pois você disse que ao remover os drivers da FX5200 com o drive cleaner o jogo passou a abrir, então claramente houve interferência dos drivers antigos e talvez o drive cleaner não tenha limpado 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!