Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2Fans Mod, Simples mas muito eficiente


Diogo Crepalddi

Posts recomendados

Algum tempo atrás resolvi parar de só pensar e tirei meu projeto do papel. Medi a localização do cooler e VGA pra chapa do PC e cortei fazendo os dois buracos com a medida certa das Fans convencionais. Adaptei 2 fans de 3000 Rpm's cada e testei se seria melhor por dentro. NEGATIVO, além de ventar muito menos, ele mantinha mais o ar quente circulando dentro da CPU. Quando coloquei fora, um susto. Parecia uma tempestade.. iuehaihuaeiuhaeiuhiuaeh, elas puxam o ar fresco direto de fora pra dentro ventando muuuuuuuito! Segue as fotos, e qualquer dúvida estarei à disposição.

Imagem0003.jpg

Imagem004.jpg

Imagem009.jpg

Overr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também aprovo esse método! Fui um dos primeiros a tentar algo parecido. No meu caso, ou case :D , instalei um fan do lado oposto, exatamente sobre os pinos do soquete do processador. Meu case tem 4 furos de uns 35mm e um deles quase que coincide com os pinos do soquete. Resultado, temperatura do processador despenca ou soquete, despenca e roda geladinho!

Muitos colegas que adoram contradizer, argumentaram que deveria ter baixado somente a temperatura do soquete! Tudo bem, mas raciocinando que o soquete tem seus pinos a uma distância de apenas alguns míseros mm do DIE, é de aceitar-se que, ao baixar a temperatura dos pinos, o DIE também receberá esse benefício, mesmo que em menor escala!

O resultado é que importa. Se a temperatura baixou consideravelmente, acho muito mais vantagem usar os fans do lado de fora do que fazer CASEMOD apenas para embonecar o visual, deixando o que realmente importa(temperatura baixa) em segundo plano. Nada contra quem é adepto do CASEMOD, mas primeiro, corro atrás da temperatura, depois emboneco algo, se for possível! Afinal de contas, a parte mais bonita do meu PC fica do lado de fora, antes do teclado! :P e não vou virar boneca! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so não entendi o porque dos fans melhorarem tanto a ventilaçao só porque estão do lado de fora ...

na teoria não muda quase nada, se os fans ficarem na parte de dentro puxando o ar de fora pra dentro cada um com seus respectivos buracos e sem espaços entre o buraco e o fan, não faz sentido dizer que ele fará o ar quente circular dentro do gabinete ..

pode até ser que melhore um pouco na facilidade do fan "pegar o ar", mas daí dizer que melhorou muito... <_<

se não for muito trabalho você poderia fazer um teste com as temperaturas com os fans fora e dentro do case ....aí sim veriamos qual é realmente a diferença ...

flws !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@06 Feb 2005, 16:00

se não for muito trabalho você poderia fazer um teste com as temperaturas com os fans fora e dentro do case ....aí sim veriamos qual é realmente a diferença ...

flws !!

Caso for fazer o teste indicado coloque aqui as temperaturas em FULL e em IDLE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer pelos komentários e sugestões de todos. Bom, quanto aos testes, eu não iria postar direto com fans pra fora sem ter testado antes pra dentro. Tendo em vista que meu pc tinha que ficar aberto e muitas vezes com um ventiladorzão Malory do lado, esse mod que fiz caiu do céu. Pra mim ele ficou com um vizual mais Robusto e até ''turbinado'' pra quem não manja muito de case. Quem quiser copiar vão em frente e não deixem de postar os results! Abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@10 de fevereiro de 2005, 09:08

Primeiramente gostaria de agradecer pelos komentários e sugestões de todos. Bom, quanto aos testes, eu não iria postar direto com fans pra fora sem ter testado antes pra dentro. Tendo em vista que meu pc tinha que ficar aberto e muitas vezes com um ventiladorzão Malory do lado, esse mod que fiz caiu do céu. Pra mim ele ficou com um vizual mais Robusto e até ''turbinado'' pra quem não manja muito de case. Quem quiser copiar vão em frente e não deixem de postar os results! Abraços!  :-BEER

então quer dizer q você fez 1º com eles p dentro?! e porque você não pôs as fotos desse teste :blink:

tb concordo com o Dkirk e não acho q faça tanta diferença assim não!

Por Meiraneto

Também aprovo esse método! Fui um dos primeiros a tentar algo parecido. No meu caso, ou case  , instalei um fan do lado oposto, exatamente sobre os pinos do soquete do processador. Meu case tem 4 furos de uns 35mm e um deles quase que coincide com os pinos do soquete. Resultado, temperatura do processador despenca ou soquete, despenca e roda geladinho!

Muitos colegas que adoram contradizer, argumentaram que deveria ter baixado somente a temperatura do soquete! Tudo bem, mas raciocinando que o soquete tem seus pinos a uma distância de apenas alguns míseros mm do DIE, é de aceitar-se que, ao baixar a temperatura dos pinos, o DIE também receberá esse benefício, mesmo que em menor escala!

O resultado é que importa. Se a temperatura baixou consideravelmente, acho muito mais vantagem usar os fans do lado de fora do que fazer CASEMOD apenas para embonecar o visual, deixando o que realmente importa(temperatura baixa) em segundo plano. Nada contra quem é adepto do CASEMOD, mas primeiro, corro atrás da temperatura, depois emboneco algo, se for possível! Afinal de contas, a parte mais bonita do meu PC fica do lado de fora, antes do teclado!  e não vou virar boneca!

Grande Meiraneto, e aí cara, poxa velho você pegou meio pesado com essa parada de embonecar hein <_< sei q você não quis esculaxar quem gosta de casemod, como eu, tb acho q a funcionalidade está as vezes sendo eskecida pelos Moders q apenas se preocupam em enxer o case de acessórios, pra quem sabe realmente, dá p assoicar quase todo acessórios a algum tipo de função no PC, ou seja dá p ajudar o funcionamento do PC deixando ele mais bonito tb!

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!