
Conclusões
De acordo com nossos testes, a Intel 330 Series 120 GB e a Kingston HyperX 3K 120 GB apresentam níveis de desempenho similares, já que não houveram diferenças significantes durante as testes
Pela tabela comparativa apresentada na introdução deste teste, nós podemos ver que a única diferença em hardware entre as duas unidades é a memória usada. Apesar de as duas usarem chips NAND de 25 nm da Intel, a Intel utilizou oito chips de 16 GB na 330 Series, enquanto que a Kingston utilizou 16 chips de 8 GB na HyperX 3K.
Ambas as unidades vêm com o popular controlador SandForce SF-2281, que suporta até oito canais de memória. Como existem apenas oito canais de memória disponíveis, a Intel 330 Series não sofre desvantagem pelo menor número de chips de memória.
Na verdade, na maioria de nossos testes, a Intel 330 Series mostrou-se ligeiramente melhor que a Kingston HyperX 3K em termos de desempenho, o que pode ser o resultado de um melhor firmware ou da pequena diferença entre os chips de memória utilizados.
Considerando-se que as duas unidades custam exatamente o mesmo, nós recomendamos a Intel 330 Series sobre a Kingston HyperX 3K, já que aquela oferece um desempenho ligeiramente mais alto.
No entanto, para os usuários que planejam trocar o disco rígido atual por uma unidade SSD, nós estaríamos inclinados a recomendar a versão “Upgrade Bundle” da Kingston HyperX 3K, porque ela torna o processo de “upgrade” mais simples. Esta versão da HyperX 3K é especialmente adequada para usuários que não apresentam qualificações técnicas para efetuar a cópia do conteúdo do disco rígido antigo para a nova unidade SSD.
Respostas recomendadas