

Conclusões
Em nossos testes, o Seagate Seven foi, na maioria dos testes, um pouco mais lento do que um disco rígido comum de mesma capacidade ligado ao computador também por uma interface USB 3.0, teve desempenho semelhante em um teste e foi mais rápido em mais outro. Em suma, o Seven não mostrou um desempenho excepcional, mas também não fez feio.
Sua capacidade de apenas 500 GB não é o seu grande atrativo, pois há atualmente no mercado modelos de 1 TB e mesmo de 2 TB mais baratos do que o Seagate Seven. Assim, o seu maior problema é realmente a sua relação custo/capacidade.
De qualquer forma, o foco do modelo não é o desempenho, e sim a sua portabilidade e design. Nesse ponto ele nos agradou muito, por passar um aspecto de robustez e, obviamente, por seu formato e seus 7 mm de altura, que o tornam ideal para carregar em uma maleta pequena, bolsa, ou mesmo no bolso de uma calça.
Desta forma, se você procura um disco rígido externo fino para carregar para cima e para baixo em uma bolsa apertada ou mesmo no bolso, mas não necessita de um espaço de armazenamento gigantesco nem se preocupa com preço, o Seagate Seven é um excelente produto.
Respostas recomendadas