

Conclusões
Verificar a vantagem real de um disco rígido híbrido é difícil. Testes sintéticos não tiram vantagem da porção SSD, já que o controlador da unidade apenas grava os dados na memória flash depois de “aprender” quais dados são mais acessados. Mas mesmo nesses testes, o Seagate SSHD de 2 TB não desapontou, sendo mais rápido do que um disco rígido convencional de mesma capacidade em vários testes.
No teste do PCMark 8, que simula utilizações do “mundo real”, a unidade híbrida da Seagate mostrou a que veio. Ele saiu-se muito bem, o que indica que no uso diário de um computador, carregando o sistema operacional e os programas, essa unidade se sai melhor do que um disco rígido convencional.
Normalmente se diz que a melhor configuração, atualmente, é ter uma unidade SSD para carregar o sistema operacional e um disco rígido tradicional como unidade secundária, já que o preço de unidades SSD de grande capacidade ainda é proibitivo. No entanto, o Seagate Desktop HDD de 2 TB une o melhor dos dois mundos: ele combina a grande capacidade de armazenamento de um disco rígido com o ganho de velocidade de um SSD.
Respostas recomendadas