

Conclusões
Em nossos testes, o Kingston A1000 de 480 GiB apresentou desempenho de leitura um pouco mais alto com dados compactáveis do que com dados não-compactáveis, o que significa que seu controlador utiliza compactação para acelerar leituras, mas o desempenho de escrita foi similar nos dois casos.
Uma novidade bem-vinda é o aparecimento de SSDs de entrada que utilizam interface PCI Express e protocolo NVMe, como o Kingston A1000. Até bem pouco tempo, praticamente apenas os SSDs mais caros utilizavam estes padrões, e todos os SSDs de entrada utilizavam interface SATA-600 e protocolo AHCI. Claro que um SSD SATA de entrada é ainda um pouco mais barato, mas neste comparativo pudemos ver que é possível um SSD PCI Express ser mais barato do que um SSD SATA (ainda que topo de linha) de mesma capacidade.
Comparando o desempenho do Kingston A1000 de 480 GiB com o Samsung 960 EVO, vemos que este último, por utilizar interface PCI Express 3.0 x4, é muito mais rápido em transferências sequenciais do que o A1000, que utiliza PCI Express 3.0 x2. Porém, nos testes de leitura aleatória, os dois SSDs têm desempenho bem próximo.
O mesmo pode ser visto na comparação entre o A1000 e o HyperX Fury RGB: como este último utiliza interface SATA, é bem mais lento em transferências sequenciais, mas esta diferença é bem menor em transferências com blocos de 4 kiB.
Portanto, o destaque do Kingston A1000 está na sua ótima relação custo-benefício. Se você procura um SSD que combine baixo custo e bom desempenho, o Kingston A1000 de 480 GiB é uma excelente opção.
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.