

Introdução (Cont.)
O cabo de alimentação da rede elétrica tem terminais banhados a ouro, um recurso muito sofisticado. Ele tem um núcleo de ferrite, que funciona como filtro.
Figura 9: Cabo de alimentação da rede elétrica tem terminais banhados a ouro e um núcleo de ferrite.
O cabo de alimentação principal da placa-mãe vem com um conector de 24 pinos que pode ser transformado em um conector de 20 pinos. Os cabos de alimentação da placa-mãe usam fios 16 AWG (os fios usados pelos cabos de alimentação para periféricos são mais finos, de 18 AWG).
Figura 10: Conector de alimentação da placa-mãe.
Esta fonte de alimentação vem com quatro adaptadores que permitem a você converter qualquer conector de alimentação Serial ATA em um conector de alimentação para periféricos. Esta é a primeira vez que vimos isto.
Figura 11: Adaptadores para converter conectores de alimentação SATA em conectores para periféricos.
Figura 12: Conector de alimentação SATA convertido em um conector para periférico.
Esta fonte vem com nove cabos de alimentação: quatro cabos de alimentação PCI Express auxiliares, um cabo de alimentação “especial” para periféricos com apenas um conector, dois cabos de alimentação Serial ATA com três conectores cada, um cabo de alimentação Serial ATA com quatro conectores e um cabo de alimentação com três conectores para periféricos. Esta fonte de alimentação vem ainda com um cabo “Y” para converter um conector para periféricos em dois conectores de alimentação para unidades de disquete. Ela vem ainda com quatro adaptadores que convertem os conectores de alimentação SATA em conectores para periféricos, como mencionamos anteriormente.
Apesar de a Tagan ter pago para ter o seu próprio número UL, esta fonte de alimentação é na realidade fabricada pela Topower.
Nós decidimos desmontar completamente esta fonte de alimentação para darmos uma olhada.
Respostas recomendadas