

Por Dentro da TurboJet TG1100-U95
Nós decidimos desmontar esta fonte de alimentação para vermos qual projeto e componentes foram utilizados. Leia nosso tutorial Anatomia das Fontes de Alimentação Chaveadas para entender como uma fonte de alimentação trabalha internamente e para comparar esta fonte de alimentação com outras.
Nesta página teremos uma visão geral, enquanto que na página seguinte discutiremos em detalhes a qualidade e as características dos componentes usados.
Nós podemos apontar várias diferenças entre esta fonte de alimentação e uma fonte genérica: a qualidade da construção da placa de circuito impresso; o uso de mais componentes no estágio de filtragem de transientes; a potência de todos os componentes; o projeto; etc.
Figura 13: Por dentro da TurboJet TG1100-U95.
Figura 14: Por dentro da TurboJet TG1100-U95.
A primeira coisa que nos chamou atenção foi o uso de dois transformadores principais em vez de apenas um. Até agora nós vimos apenas uma outra fonte que usava dois transformadores: a Galaxy 1000 W da Enermax. Os transformadores da Tagan TurboJet TG1100-U95, no entanto, são conectados usando um circuito diferente, como discutiremos em um momento mais oportuno.
Figura 15: A Tagan TurboJet TG1000-U95 usa dois transformadores em vez de apenas um.
Respostas recomendadas