

Índice
Índice
- Introdução
- Por Dentro da Corsair AX760
- Estágio de Filtragem de Transientes
- Análise do Primário
- Análise do Secundário
- A Fonte de Alimentação +5VSB
- Distribuição da Potência
- Testes de Carga
- Testes de Regulação de Tensão
- Testes de Oscilação e Ruído
- Testes de Sobrecarga
- Principais Especificações
- Conclusões
Conclusões
A Corsair AX760 apresentou um desempenho impressionante em nossos testes, sendo uma das melhores fontes de alimentação que já testamos. Sua eficiência atingiu perfeitamente os números prometidos pela certificação 80 Plus Platinum, os níveis de oscilação e ruído foram muito baixos e a regulação de tensão foi excelente, com as principais tensões positivas (+12 V, +5 V e +3,3 V) ficando dentro de 1% de seus valores nominais. A especificação ATX12V permite uma tolerância de 5% e nós geralmente consideramos fontes com regulação de tensão de 3% como sendo impecáveis.
Outros destaques da Corsair AX760 incluem o sistema de cabeamento modular completo e o modo de operação semi-passivo, onde você pode configurar a ventoinha da fonte de alimentação para ligar somente quando você estiver extraindo mais de 70% de sua potência nominal, o que reduz o ruído gerado pela fonte quando o computador não estiver necessitando de muita potência.
Apesar de não ser a fonte de alimentação mais barata do mercado, seu preço nos EUA é adequado para o que ela tem a oferecer, sendo semelhante ao das fontes de 750 W concorrentes com certificação 80 Plus Platinum, mas que não têm um desempenho tão bom.
Respostas recomendadas