
Principais Características
A aparência do M.M.O.7 pode assustar a princípio, mas os ajustes físicos são facilmente feitos. Uma ferramenta guardada na traseira do mouse serve para retirar os apoios do mindinho e da palma da mão. Os sobressalentes ficam guardados um estojo. Basta soltar o parafuso, trocar a peça e reaparafusá-la para deixar o M.M.O.7 ao gosto do usuário. O apoio do polegar pode ser mexido com uma rosca para melhor posicioná-lo.
Figura 5: Ajuste do apoio do polegar
Figura 6: Peças do apoio do mindinho
Os pesos também são facilmente trocáveis. A mesma rosca que guarda a ferramenta pode ser girada para soltar os pesos e a mola que os mantém presos. O estojo também tem um compartimento para o usuário guardá-los. Toda a configuração física do M.M.O.7 é feita rapidamente; o que demora mesmo é encontrar o ajuste certo. Isso só vem depois de algumas trocas de peças e horas de jogo. Não indicaremos aqui a melhor configuração pois ela depende do tamanho da mão e gosto de cada pessoa.
Figura 7: Peças do apoio da palma da mão
Figura 8: Estojo para as peças sobressalentes
Figura 9: Sistema de ajuste de peso
Não adiantaria nada ter tantos botões se o M.M.O.7 fosse complicado de programar. Felizmente, o software (baixável do site da Cyborg) não somente é simples, como já vem com vários configurações disponíveis para os principais MMORPGs do mercado; basta dizer que o recém-lançado Star Wars: The Old Republic já conta com um perfil para o M.M.O.7 que otimiza a configuração dos botões. Mas o grande achado é um programa adicional para World of Warcraft que abre uma interface no próprio jogo para configurar o M.M.O.7: basta arrastar os ícones de feitiços, poderes e ações para os botões e pronto. É a melhor característica de configuração de MMORPG que já vimos.
Além de três modos de configuração, o botão acima do mindinho funciona como uma tecla Shift que abre outros três modos de configuração; no total, o M.M.O.7 chega a 78 comandos programáveis. É um grande exagero, e duvidamos que alguém chegue a configurar todas essas possibilidades, mas o bom do M.M.O.7 é oferecer tantos botões que o usuário pode escolher aqueles mais fáceis de serem apertados pelos dedos, por exemplo. Em nosso teste, achamos um ou outro botão um tanto difícil de ser usado; felizmente, a oferta era tanta que procuramos outro, sem problemas.
Respostas recomendadas