Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Cooler Master Centurion 5 II


     31.349 visualizações    Gabinetes    6 comentários
Teste do Gabinete Cooler Master Centurion 5 II
Produto Recomendado

Por Dentro do Cooler Master Centurion 5 II

Os painéis laterais do Centurion 5 II são presos ao gabinete usando parafusos de dedo pretos, o que é ótimo de se ver em um gabinete com esta faixa de preço. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado para permitir o acesso ao mecanismo de retenção do cooler do processador. Desta forma você pode substituir o cooler sem ter que remover a placa-mãe. A bandeja da placa-mãe tem vários clipes metálicos para você prender cabos usando presilhas. Como ela não é grande o suficiente para chegar até o painel frontal, há espaço suficiente atrás das baias dos discos para você passar cabos.

CM Centurion 5 II
Figura 11: Visão geral

CM Centurion 5 II
Figura 12: Vista de trás da bandeja da placa-mãe

Na Figura 13 você tem outra visão geral do interior do gabinete. As placas de expansão são presas ao gabinete usando mecanismos plásticos individuais que dispensam o uso de parafusos. O Centurion 5 II suporta placas de vídeo com até 25 cm de comprimento.

CM Centurion 5 II
Figura 13: Visão geral

Preste atenção, pois a fonte de alimentação pode ser instalada com a ventoinha voltada para cima ou para baixo, dependendo se você quer que ela puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete. A grade disponível não vem com filtro de ar instalado, mas este filtro vem com o gabinete, como mostrado anteriormente na Figura 4.

CM Centurion 5 II
Figura 14: Compartimento da fonte de alimentação


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Achei muito legal o interior do gabinete pintado em vermelho, ainda + cm a lateral transparente, um gabinete bom e barato proprios para usuarios como eu q tem o orçamento apertado.

Agora fiquei na duvida entre esse e o thermaltake v3 black edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...Agora fiquei na duvida entre esse e o thermaltake v3 black edition."

o que peca no v3 B.E. é o fato das baias dos HDs não serem viradas em 90º, coisa que este CM tem, portanto se estiverem no mesmo preço ponto positivo para o CM Centurion, apesar de eu preferir o design do v3.

outros gabinetes que estão no mercado agora e que me chamou atenção foram os da Casemall que se não me engano possuem um chassis idêntico aos NZXT Gamma e M59, só que com um custo benefício muito melhor, seria interessante um teste com eles também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ótimo gabinete pra sua faixa de preço. So não me agradou o interior pintado de vermelhão, nada que algumas latas de spray não resolvam.

Resta saber quanto custaria por aqui.

Absurdamente caro... Está sendo vendido aqui no RJ por: R$ 234 quase o preço do CM Storm Scout (R$ 278), é incrível como esses vendedores são extremamente gananciosos.

Ele seria o concorrente ideal ao TT V3 BE, ele é até superior a este na minha opinião, porém acho o design do Thermaltake superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!