Ir ao conteúdo
Teste do Gabinete Thermaltake Armor A90
Produto Recomendado

Por Dentro do Thermaltake Armor A90

O Armor A90 usa parafusos de dedo pretos para prender os painéis laterais. Na Figura 11 você tem uma visão geral do interior do gabinete testado, enquanto que na Figura 12 você pode ver o gabinete de trás da bandeja da placa-mãe. Como mencionamos, o interior deste gabinete é pintado de preto. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado, o que significa que você não precisa remover a placa-mãe do gabinete caso precise instalar um novo cooler no processador que utilize um mecanismo de retenção diferente. A bandeja da placa-mãe, no entanto, não tem furos para você passar cabos por trás dela. Por outro lado, as baias dos discos rígidos totalmente coladas com a parede lateral esquerda em vez de serem posicionadas contra a parede lateral direita, como normalmente acontece. A consequência disso é que há um “compartimento” entre as baias dos discos rígidos e o painel lateral direito para você guardar cabos. A bandeja da placa-mãe tem ainda vários clipes para você usar com presilhas.

Thermaltake Armor A90
Figura 11: Visão geral.

Thermaltake Armor A90
Figura 12: Vista de trás da bandeja da placa-mãe.

Este gabinete permite a instalação de placas de vídeo com até 26 cm de comprimento e coolers de processador com até 18 cm de altura.

As placas de expansão são instaladas usando parafusos convencionais. Nós preferimos ver parafusos de dedo aqui.

Thermaltake Armor A90
Figura 13: Visão geral.

Na Figura 14 você pode ver o compartimento da fonte de alimentação do Armor A90. Uma coisa bacana é a presença de um suporte ajustável que pode ser movido para coincidir com o tamanho da fonte. Um filtro de ar está disponível aqui.

Thermaltake Armor A90
Figura 14: Compartimento da fonte de alimentação.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Belo Gabinete, só não gostei da porta das baias superiores, alias no meu ponto de vista elas só atrapalham (em qualquer gabinete), mesmo porque elas abrem para a esquerda e os fabricantes de gabinetes não perceberam que a maioria das pessoas montam suas máquinas do lado direito das mesas e a ***** da porta atrapalha na hora de se colocar um cd, ou acessar qualquer outro dispositivo que estaja montado em uma dessas baias. acho que os fabricantes deveriam rever esse conceito ou que a porta das baias superiores pudessem ser montadas com abertura para ambos os lados, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Gostei do gabinete.

Mas como já foi citado em outro tópico: "será que nunca veremos um gabinete sem pontos negativos"?

Perfeição não existe: sempre haverá um ou outro ponto a ser melhorado. Note que os "pontos negativos" que listamos não são necessariamente coisas ruins; trata-se apenas de uma lista de itens que fariam com que o produto ficasse ainda mais completo.

Bonito, mas inutil se não chegar por aqui, como muitos dos produtos testados.

Olha, não concordamos com essa sua crítica por diversos motivos.

Primeiro, trata-se de um produto de uma das marcas mais populares no Brasil. Como você sabe, por eu morar nos EUA tenho a oportunidade de testar produtos muito antes de chegarem ao Brasil. Isso é uma vantagem que nenhuma outra publicação nacional tem (por exemplo, publicamos um teste completo do iPad). Você deveria ver isso como um ponto forte e não como algo "inútil".

Segundo, nós não concordamos com a política de algumas empresas que só importam o que elas querem, e não o que o consumidor quer. Nós sempre acreditamos que é o consumidor que faz o mercado e, por isso, postando testes de bons produtos que seriam excelentes para o mercado brasileiro mas que o importador não traz por pura falta de percepção de como ele deveria estar trabalhando para que o consumidor, como você, faça pressão junto ao importador para ele trazer determinados produtos.

Terceiro, mesmo que o importador oficial não traga o produto, sempre há a possibilidade de você importar por conta própria, de comprar em uma viagem ao exterior ou de um importador independente trazer.

Quarto, a maioria dos usuários não lê inglês e querem estar antenados no que ocorre no mercado, independentemente se o produto é ou não vendido no Brasil.

Desta forma, discordamos de você quando diz que nossos testes são inúteis por reportarem produtos que não estão ainda disponíveis no Brasil.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora senão vejamos,

"Bonito, mas inutil SE não chegar por aqui, como MUITOS dos produtos testados."

O objeto da oração é o gabinete e não o teste. Muitos, e não todos, deixam o público brasileiro com água na boca. E quem, dentre os frequentadores deste site, nunca utilizou o que APRENDE AQUI , seja com os testes ou trocando ideias no fórum,no planejamento/aquisição de partes e peças para seus computadores?

Particularmente, adoraria por as mãos em muitos dos produtos testados aqui (que me inspiram 100% de confiança,dado o gabarito dos profissionais atuantes, inclusive o incensado autor).

Enfim, poucas palavras para uma confusão tão grande e desnecessária, sinto muito.

Edimilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rejeito gabinete que tenha compartimento para fonte embaixo. É uma novidade que não me convence, nem vi testes satisfatórios que mostrem a influência disso na ventilação, na temperatura, na vibração, no entupimento de pó, no ruído (noise). Aí surge um problema para mim: Será que todo gabinete para caber aquelas placas de vídeo enormes tem de ter a fonte por baixo agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é algo lógico, o calor sobe, então se a parte superior do gabinete é fechada o calor vai acumulando.

Aém disso a ventoinha da fonte puxa o ar quente que está subindo dentro do gabiente e isto prejudica a refrigeração da própria fonte.

Quando a fonte está na parte inferior ela irá puxar ar frio para fazer a refrigeração e a ventoinha no topo do gabinete irá expelir o ar quente que do contrário se acumularia na parte superior.

Um gabinete como thermaltake v3, exemplo de um modelo barato, é melhor ainda porque além da ventoinha na parte superior onde ficaria a fonte ainda possui a a tampa superior totalmente aberta para que o calor não acumule, ou ainda, é possivel instalar até três ventoinhas na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!