
Conclusões
A um preço sugerido de US$ 600, o Mac mini não é um computador barato, mas é uma das formas mais baratas de entrar no mundo Mac, mesmo que seja necessário comprar um teclado, um mouse e um monitor. Com o processador atualizado e os novos componentes internos, ele tem bom desempenho e é visivelmente mais rápido que as versões anteriores. Ele tem um ótimo design e boa fabricação. Combinado com o novo OS X Lion, ele é um computador excelente.
Se há uma falha no mini, talvez seja o fato de que ele é um pouco avançado demais. Sim, é possível obter a maioria do que você quer na Internet ou em uma unidade USB, mas pode ser um pouco cedo demais para eliminar completamente a unidade ótica, pois achamos que o usuário comum vai achar isso um pouco inconveniente.
A inclusão da porta Thunderbolt, embora seja interessante, também é algo que pode ou não ser importante no futuro.
Se a Apple tivesse incluído um leitor de Blu-ray no mini, ele seria um ótimo centro de mídia. Dito isto, é um computador excelente, com uma pegada muito pequena. Ele é portátil o suficiente para ser usado para assistir a programas da Internet em uma HDTV e depois levá-lo para o escritório para usos mais sérios.
Os novatos que desejarem comprar o Mac mini para entrar no mundo Apple pode precisar de alguém experiente para ajudá-los a escolher os componentes certos, como teclado, mouse e monitor. Depois de superar esse obstáculo, o mini trabalhará bem para o novato, da mesma forma que trabalharia para um usuário mais experiente.
Pontos Fortes
- Pegada muito pequena
- Ótimo design e boa fabricação
- Resistente
- Sem bloco de alimentação
- Portátil
- Suporte a dois monitores
- Resfriado e silencioso
- HDMI de tamanho normal
- Porta Thunderbolt
- OS X Lion
- Adaptador HDMI para DVI incluso
- Bluetooth e Wi-Fi
Pontos Fracos
- Não há unidade ótica
- Somente USB 2.0
- Sem monitor, mouse ou keyboard
Respostas recomendadas